A Inteireza da Vida


Ninguém vive pela metade. O espaço de vida de cada um é o que cada qual tem de inteiro. Se dura vinte ou cinqüenta  anos, não faz diferença. O que conta é que uma vida é uma vida. Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade. Todo sentimento por si só é inteiro. Ou a gente é feliz ou não é; ou ama, ou não ama; ou quer, ou não quer. Quando amamos, dúvida não existe; se queremos realmente, dúvida não existe; se somos felizes... cadê o espaço pra infelicidade, se a felicidade toma conta de tudo?!

Então, se você se sente nesse meio caminho, talvez seja o momento de parar e refletir um pouco na sua existência. A vida é inteira, mas não temos a vida inteira para decidirmos vivê-la intensamente. Temos o agora. Há quem diga que pelo fato de ser jovem ainda tem tempo. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida da vida de cada um?




 Perdemos preciosos minutos no nosso hoje com a idéia que amanhã as coisas acontecerão e que podemos esperar.
Quando começamos a medir e pesar nossos sentimentos, não vamos a lugar nenhum. Haverá sempre uma luta cerrada entre o coração que quer viver e a razão que mede consequências. Medindo dificuldades, não fazemos nada. Se devemos medir alguma coisa, devem ser então as possibilidades. Aí sim estamos no caminho certo. 


Para os pessimistas uma pedra é um estorvo, para os otimistas é um pedacinho do alicerce da própria vida. O segredo está no olhar com que cada um vê as situações.Só enfrentando os medos e o desconhecido é que conseguiremos viver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços. Ninguém disse que não há riscos. Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelicidade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado?

Quando fizer alguma coisa, faça com inteireza de coração. Ame totalmente, ria totalmente, faça de tudo um todo. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível.
Tente viver com a metade do seu coração e veja se consegue... difícil ser feliz sem ser completo. Impossível ser completo parado num caminho de indecisões.

O coração talvez não seja o melhor conselheiro. Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto, sempre ligado a nós. Deixe, pelo menos uma vez, que ele fale mais alto... 


 Autor: Leticia Thompson
 Imagens: www.google.com.br


 A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive.
Mahatma Gandhi


UM EXCELENTE DOMINGO E INICIO DE SEMANA A TODOS





8 comentários:

Teresa Brum postou o comentário número:

Já conhecia este texto de Leticia Thompson, mas parece sempre a primeira vez que leio. Acho-o incrível e enriquecedor, parabéns pela escolha bela.
Adorei ler de novo e tirar novas conclusões.
Um grande abraço.

RUTE postou o comentário número:

Oi querida Josy,
espero que você esteja bem. De vez em quando venho cá deixar um carinho. Este ano decidi só publicar uma vez por mês, num formato diferente dos anos anteriores.

Conforme fala o texto que você compartilhou: Momento de parar e reflectir sobre a nossa existência. - Bom, no meu caso não é bem parar, é mais... desacelerar na blogosfera.

Também ando sobrevoando essa temática de emoção e razão, de inconsciente e consciente. Estamos em sintonia.
Beijos além-mar.
Rute

Andréa Santana postou o comentário número:

Amiga,
texto lindo, bom pra refletirmos!
Acho que devemos agir sempre pois a vida é muito curta e se tiver amor é só seguir em frente.

Saudades do maridinho, ainda bem que chega hoje, rsrs.
A noite foi grande, rsrs.

Beijos, feliz domingo!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Infelizmente a maioria de nós não vive a vida na plenitude, perde muito tempo com problemas ínfimos, amei o texto.
Beijo, bom domingo,
Vânia

Vera Ferraz postou o comentário número:

Bem, vivendo e aprendendo! Pelo menos eu sinto isso, tenho noção que com a idade, começo a valorizar as coisas que são realmente importantes!

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Oiiiiiiiiiiii Minha doce e amada amiga... olha eu aqui chegando de mansinho, depois de alguns dias sem aparecer... nossa estou aqui em prantos, esse seu texto hoje me fez chorar, chorar e muito porque me apanhou numa fase de alguns problemas em minha vida e á medida que se aproxima o dia da comunhao dos meus filhos pior fico... queria que minha fé nao ficasse abalada com os acontecimentos recentes, da minha vida... quem devia transmitir fé pelo contrario transmite discordia e guerra!!! Obrigado pela partilha minha querida... muito obrigado mesmo!!!

Beijocas

Margarida

Unknown postou o comentário número:

Que linda mensagem, me emocionei com ela!!!!!!!!Temos que viver tudo o que esse vida tem para nos oferecer, afinal só se vive uma vez!!!!Um super beijo e obrigada por compartilhar esse linda mensagem conoso!!!!!

Joana postou o comentário número:

Querida Josy,
não conhecia o texto, é lindo :)
Eu concordo, não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje! A vida é muito curta para pensar duas vezes!
Um grande beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...