Bolo com Gelatina de Abacaxi


Estava dando uma olhada nas receitas pela internet. Entrei em um site, e vi um bolo feito com gelatina. Achei muito interessante, pois quando voce é pega de surpresa recebendo a noticia de que vai ter companhia para seu café ou chá da tarde, e não sabe o que fazer, esse bolo caiu como uma luva. Inicialmente eu queria fazer um bolo de frutas tipo, banana, maçã ou abacaxi por exemplo, mas a visita viria bem no dia que estava sem uma fruta na fruteira, e a gelatina é um produto que sempre temos em casa, não tive dúvidas, foi essa mesmo. Ficou um bolo muito fofo,  saboroso e que agradou meus visitantes. A receita tirei do conhecido site Tudo Gostoso

Ingredientes

3 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento
1 xícara (chá) de leite
1 caixinha de gelatina de abacaxi  


Modo de preparo

Bata as gemas, a margarina e o açúcar até que fique homogêneo.  Depois acrescente a farinha e o leite. Bata as claras em neve e acrescente a gelatina. Misture na massa.  Coloque em forma untada e polvilhada.  Leve ao forno médio por uns 30 a 40 minutos 

Polvilhei açúcar de confeiteiro por cima. Se quiser voce pode substituir a gelatina de abacaxi por outro sabor de sua preferência.

Bom Apetite!!



32 comentários:

Fabiola postou o comentário número:

Hummm, volinho saindo do forno, quer coisa melhor??? Acho que já fiz um bolinho parecido também. O perfume de abacaxí que fica é bom demais!
Beijinhos e bom fim de semana!
Fabiola

Liliana (Addicted) postou o comentário número:

Deve ficar bem saboroso esse bolo!
beijinhos e um bom fim de semana :)

Vanderleia postou o comentário número:

Bom dia minha flor, deve ter ficado muito saboroso.Ja fiz bolos com gelatina de morango e limão, de abacaxi ainda não provei, fiquei com vontade.Beijos minha linda, tenha um final de semana cheio de alegrias.

Mena Lopes postou o comentário número:

Quando vi bolinho de gelatina, fiquei na dúvida... E disse a Josy enganou-se!! Afinal não! É mesmo e olha so que coisa mais linda e apetitosa!!! Tenho que experimentar!! E a sua caixinha é de qtas gramas??
Um beijinho e bom fim de semana!
Mena.

Cláudia Costa postou o comentário número:

Delicia...vou fazer!Bjs

http://blogpontosefios.blogspot.com.br/

Patrícia Pinheiro postou o comentário número:

Nunca tinha visto um com gelatina.
Muito curioso.

beijinhos

Anônimo postou o comentário número:

Q lindo q ele fica..!

Beijocas :*
Bom Find ")

Marijose postou o comentário número:

Que original Josy, nuncas habia oido hacer bizcocho con gelatina, me lo apunto para hacerlo, besos

Marijose postou o comentário número:

Que original Josy, nunca he oido hacer bizcocho con gelatina, me lo apunto para hacerlo, se ve muy rico, besos

Unknown postou o comentário número:

Nossa que bolo lindo,dá para ver pela foto que está super fofinho,com um chazinho hummmm kkkk
e aquela costelinha do post anterior nossaaaaaaaa,meu pai disse aqui que ficou com vontade kkk

beijusss

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

oi Josy,esse bolo e tudo de bom,quando eu fiz fiquei na duvida se iria ficar bom mas e muito bom mesmo bjs Rosinha

Catarina postou o comentário número:

Ainda estou para saber por que é que eu visito este seu blogue às horas em que estou com fome! Estes são um dos tipos de bolos que mais gosto! Josy, só de olhar eu aumento uns gramas! Não pode ser! : )
Eu acho que vou deixar de a visitar. Tudo o que publica é uma tentação difícil de resistir.
Tenho gelatina mas não de abaxi. Mas vou fazer o bolo agora mesmo!
Abração, amiga Josy.

Prata da casa postou o comentário número:

Que bolinho lindo!!!! Parece tão fofinho e a receita é bem interessante. Vou levar,OK amiga?
Bjn
Márcia

Unknown postou o comentário número:

Josy querida, que bolinho delicioso!!!!!Uma receita de bolo super prática do jeitinho que eu gosto, e ele ficou com um aspecto maravilhoso e fofinho!!!!!! Estou levando esse receita comigo ,tá? Bjos

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Este bolo deve ser muito gostoso! Adorei a receita e vou copiar!
Beijos Josy e uma ótima tarde de sábado aí em Campinas!
CamomilaRosa

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ficou um bolo mt bonito de cor e mt fofinho adorei bjs e feliz fim de semana tudo de bom

Nina simplesmente postou o comentário número:

Que gostoso! Fica muito bom bolo c/ gelatina, com uma textura suave né amiga? Eu já fiz com limão....beijinhos e um domingo abençoado!

sadhia postou o comentário número:

josy querida parabens amiga amei este bolo deve ficar bem gostoso mesmo aqui amamos gelatina de abacaxi esta divina amiga bjão bom findi

Bel postou o comentário número:

Josy,, que bolo lindo e amarelinho! Lembra aquele clássico bolo feito com gelatina de limão, que fica assim, tbm, fofinhoooo, como o seu!
Bjos e bom findi!

Unknown postou o comentário número:

Bem inusitado usar gelatina mas ficou mesmo com um lindo aspecto bem fofinho e deve estar uma delícia, bom final de semana querida, beijos !!!

Milia postou o comentário número:

Lo cierto es que es realmente novedoso Josy, me quedo la receta y en cuanto tenga oportunidad la prueba...tiene un color divino.
Un beso y que tengas un buen domingo

Unknown postou o comentário número:

Olá Josy!! Passei aqui para conhecer o seu espaço. Um bolinho feito na hora sempre cai bem! As vezes sinto falta de receitas desse tipo.

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

quaseprendada postou o comentário número:

Vou experimentar, já fiz com gelatina de limão fica bem verdinho a cobertura fiz com leite condensado e suco de limão bem azedinho. bJÔ lindo domingo pra você

Unknown postou o comentário número:

Boa noite minha linda..
Cheguei enfim... agora vou me atualizar srsr
E já começo com essa delícia..
Hummmmm
Menina.. eu nunca tinha visto bolo sendo feito com gelatina..
Nossa!! Adorei.. e imagino que o sabor fique bom demais.. a carinha ficou divina..
Ai como eu queria ser essa visitinha viu? rsrs

Um beijo da filhota... e um domingo mais que lindo viu?

Daqui a poucão volto pra ver a mensagem de domingo que amo de paixão..

Ingrid Ramos postou o comentário número:

Oii Josy! Deve ter ficado muito bom esse bolinho! Tá super fofo, imagino ele derretendo na boca! rs

Bjo,
Sucesso!

Sonhos da su postou o comentário número:

Hummm parece ser muito bom tem um aspecto tao fofinho!!!
Tenho de experimentar.
Beijinhos
Bom domingo

Unknown postou o comentário número:

Bom dia !!!
Acabei de acordar hummm com um
cafézinho ai ai que delicia
adorei a foto, rsrsrsr

Abraços de bom domingo e boa semana
Bjuss

_Rita!!!!__

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Essa receita pra mim é novidade, pelo aspecto ficou uma delícia, amei!
Ficou fofinho....hummm....bom demais!

Beijinhos, feliz domingo!

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficou um bolo lindo e com um sabor que muito me agrada.
Bom domingo
bj

Renata postou o comentário número:

Oi Josy,
Antes de mais nada, obrigada pelo seu carinho de sempre lá no TP&A!
E esse bolinho de última hora com cara de bolo que deu um trabalhão rsrsr, super interessante, cabendo até variar os sabores :o)
Bjssss

Isabel postou o comentário número:

Boa noite querida Mamis,

Esse bolo tem uma textura maravilhosa, fofinha e amarelinha que convida mesmo a uma fatia das grandes ! :)

Nunca experimentei a usar gelatina nos bolos, boa idéia !:)

Beijinhos, bom resto de Domingo

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Anônimo postou o comentário número:

Josy, gostei tanto da dica deste bolo simples. Muitas vezes tenho vontade de comer um bolinho assim... sem grandes pretensões, mas que fique tão atrativo quanto o das fotos. Beijos, Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...