Sentir-se Amado


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 


Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 


Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 


Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."


Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.


Agora sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo.


Autora: Martha Medeiros
Imagens: www.google.com




UM EXCELENTE DOMINGO A TODOS

11 comentários:

Marta Alves postou o comentário número:

Que lindo texto, Josy!
Obrigada por partilhá-lo connosco.
É uma grande verdade, só dizer que se ama não chega, também é necessário mostrar através dos actos.
Palavras leva-as o vento, mas as atitudes ficam e marcam.
Beijinhos





Penélope postou o comentário número:

São raros os casais que conseguem fazer um pacto silencioso e levar suas relações verdadeiramente cheias de amor até o fim dos dias...
Um texto muito bom...
Abraços

Catarina postou o comentário número:

Gostei, como sempre. Fico sempre ansiosa por saber o que irei ler aqui ao domingo! : )

Maria de Lourdes Ruiz postou o comentário número:

É o dia a dia que mostra a consistência do amor.

Bjs e bom final de domingo!

Unknown postou o comentário número:

Que lindo!!!
Eu já disse que adoro essas mensagens de domingo né?
Amor é um sentimento lindo né?Que nos renova.. nos faz sentir seguros.. nos enche de paz..

E tem toda razão.. "Amar é provar isso todos os dias"

Um beijo minha linda.. e uma tarde de domingo mais que especial viu?

Andréa Santana postou o comentário número:

Como sempre amiga, vc nos proporciona belos textos!

Tenha um ótimo final de domingo!
bjs

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Acho que a última foto resume tudo! Não basta apenas falar! Adorei o texto da Marta M. perfeito!
Parabéns e obrigada por estas palavras neste meu final de domingo...
Te desejo uma ótima semana e boas energias em casa...
Beijos
CamomilaRosa

Vanderleia postou o comentário número:

Boa noite minha flor, cheguei ao anoitecer mas apareci.Sentir-se amado é algo que todos queremos, mas nem todos conquistamos.O amor é o alicerce da alma.Que o amor verdadeiro faça parte da sua vida minha amiga, é o que te desejo neste final de domingo.Beijos.

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: este texto fez-me pensar ( e deve ser este o seu objetivo final,não é?). Voltei a lê-lo com muita atenção. Não me tinha apercebido desta diferença entre o "saber-se amado" e o "sentir-se amado". Adorei o texto.
Bjns amiga e votos de uma excelente semana
Márcia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia querida Josy,
Amar é provar isso todos os dias, grande verdade, como também o importante é sentir-se amada, lindo texto, leve, profundo, cheio de verdades.
Boa semana, beijo,
Vânia

Mena Lopes postou o comentário número:

Josy minha querida, nem sempre passo, e quando passo, nem sempre deixo comentario porque passo a correr.... Mas neste eu tinha que parar para dizer, Você é linda!!!
Que deus te abençoe!
Um beijinho,
Mena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...