Mini Berinjelas Recheadas com Atum


Encontrei na feira essas mini berinjelas e não tive dúvidas, comprei logo meio kilo para fazer recheadinhas com atum. Elas são bem pequenininhas e cortadas ao meio, me renderam 16 berinjelinhas. Geralmente faço recheadas com carne moída, mas com atum fica muito gostosa. Quem gosta de atum como eu, experimente, resulta em uma combinação perfeita


Ingredientes

1/2 kilo de mini berinjelas (renderam 8)
1 cebola ralada
2 dentes de alho picados

1 lata de atum sólido
sal e orégano a gosto
azeite
150 grs de mussarela fatiada (opcional)
molho pronto caseiro


Modo de preparo

Lave bem as berinjelinhas e corte-as no sentido do comprimento. Retire a polpa com o auxílio de uma colher, e vá colocando em uma bacia com água e sal para que não escureçam. Deixe tipo um canoinha, para poder depois colocar o recheio.
Em uma panela também com água e sal, vá adicionando as cascas e dê uma aferventada de aproximadamente 5 minutos a partir do momento que começar a ferver.  Após isso, escorra as cascas, e reserve.
Em outra panela, frite a cebola e o alho com o azeite, acrescente a polpa reservada e escorrida,  (aperte as polpas para sair todo a água) refogue em fogo baixo, acrescente o sal e o orégano, vá refogando até diminuir o caldo que solta da beringela. Acrescente o atum, refogue mais um pouco e desligue o fogo. Reserve.

Pegue as cascas, e dê uma leve espremida para tirar o acúmulo de água.
Unte uma assadeira pequena com um pouco de óleo, recheie as cascas das berinjelas
Distribua o molho por cima e leve ao forno para assar. Quando elas estiveres assadas, retire do forno, e coloque por cima as fatias de mussarela, volte ao forno para dar uma gratinada. 



Sirva com arroz, e uma salada


 Bom Apetite!!

Não esqueçam dia 31/03 termina as inscrições do sorteio Kit café Pelé participe AQUI 



45 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Que deliciosa combinação as berinjelas com atum, certamente é uma refeição fadada ao sucesso, amei.
Boa semana, beijo,
Vânia

Um toque de canela postou o comentário número:

Hum!... Que aspecto delicioso! hei-de experimentar, sim!
Bjs

Malu Silva postou o comentário número:

Quarta-feira passada o cozinheiro aqui de casa fez berinjelas assim... Ficou uma delícia e para a semana Santa é uma excelente receita... Beijinhos e tudo de bom!!!

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Comidinha boa, adorei a receita!
Seu prato ficou lindo e difícil de resistir!

Beijos, feliz semana santa!

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Um verdadeiro regalo amei a sugestão.
Bom início de semana querida Josy
bjs

Rosario Mota postou o comentário número:

Gosto muito da beringela recheada.
Ficou deliciosa.
Boa semana.
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bom dia querida Josy!
Esta receita esta perfeita para a semana santa... berinjela recheada com atum só pode ficar muito saborosa!
Beijos e uma semana repleta de bençãos,
Oslaine

Teresa Newman Medeiros postou o comentário número:

Não conhecia essa mini berinjelas, mas já serviu de inspiração para o meu almoço, vou fazer com berinjela comum. Boa semana querida!

cristina fonseca postou o comentário número:

Olá Josy !!! Que boa maneira de iniciar a semana!!! Adoro beringela e assim recheada é mesmo das formas como mais gosto!
Beijinho doce e boa semana :)

cristina fonseca postou o comentário número:

Olá Josy !!! Que boa maneira de iniciar a semana!!! Adoro beringela e assim recheada é mesmo das formas como mais gosto!
Beijinho doce e boa semana :)

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Josy, não conheço o sabor da berinjela, acredita? rs Nunca tive coragem de comer...quem sabe um dia :D
Mas seu prato ficou arrasador! Encanta somente em olhar. E se eu fosse comer, se vc não falasse que era berinjela, quem sabe até provaria :D hahhaha
Beijãooo

Cuca postou o comentário número:

Ficaram com óptimo aspecto, Josy! São muito giras, tão pequeninas :) Deviam estar deliciosas!

Beijinhos e boa semana*

Carla Colombo postou o comentário número:

Josyyyyyyyyyyyyyta de DEUS! Acabei de voltar "pras internet"! Agora liberaram aqui no trabalho e vou poder entrar com maior frequência no blog das amigas queridas!!!
Que saudade!!! E vc ainda me vem com uma receita delicia dessaaaa? Mas com certeza eu farei! Acho que hoje mesmo... me encheu a boca de água! Saudade Josytaa! Beijão!

Rachel postou o comentário número:

Eu também adoro essa mini berinjelinhas e também já fiz com recheio de carne, agora vou guardar sua dica de rechear com atum...deve ficar bão demais da conta!
Boa semana querida!!!
Bjuss!!!

luci postou o comentário número:

Que prato lindo Josy e deve ser delicioso
boa semana
beijos

Margarida Abreu postou o comentário número:

Bom dia minha querida Amiga

Olha, eu ando sentindo sua falta lá no meu cantinho... pode isso??

Amiga, assim começa a ficar dificil para mim... ehehehe é que seu blog nao atualiza no meu nao entendo se o problema nao será mesmo do meu blog!!!!

Essas beringelas... hummmm que delicia e minis... só podem mesmo ser uma verdadeira maravilha viu??? Adorei!!!~


Beijocas minha querida

Margarida

D Augusto postou o comentário número:

Eu adoro atum Josy.
Postei hj uma receitinha maravilhosa e que tenhoc erteza que é a sua cara inclusive.
Porém só eu gosto de atum em casa credita :/
Gostei das mini berinjelas. Vou procurar na feira pra ver se encontro elas pequenininhas também.

Beijos

Léia postou o comentário número:

Boa tarde minha flor, até salivei vendo esta receita.Ficaram lindas e irresistiveis.Arrasou.Receita anotada e desejada.Beijos e uma semana santa e abençoada.

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Bom dia, Josy.
Adorei a sugestão pois tb só fazia recheado com carne moída, meu marido adora atum...vou experimentar.
bjs
Edi
http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Ai Mamis do meu coração...
Que combinação de ingredientes deliciosa convidativa !

Adoro todos os ingredientes, cá por casa fariam imenso sucesso, sem dúvida ! :)

Beijinhos minha querida !

Bel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Ilaine postou o comentário número:

Josy, querida!

Que TUDO esta receita: Atum e beringela. E as imagens estão lindas também.

Boa semana, amiga!
Feliz Páscoa!

Beijo

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy!! Que delícia estas berinjelas recheadas!! Gostei muito!

Abraços e boa semana. Fabiana.

Gina postou o comentário número:

Querida Josy.
É uma excelente combinação, muito apreciada aquí em casa.
Ficaram muito lindinhas, assim pequeninas e a gente pode comer mais, né?
Beijinhos

arte da sadhia na cozinha postou o comentário número:

oi minha amiga mas que delicia eu adoro esta combinalão sabe que eu estou assando agora uma lsanha de atum kkkk vi aqui sua receita hoje de manha e como fui levar o pequeno no medico ( garganta mega inflamada ) aí aproveitei e ja fiz minha receita com atum ..qu delicia né amiga ..e vc flor como está ??? bjão grandes e segunda feira mega iluminada bjus

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Humm, me deu uma fominha Josy!
Essa receita deve ficar maravilhosa!
Só não sei se irei encontrar as beringelinhas por aqui...rsrs
Bela dica, como sempre!
Beijo e ótima semana minha amiga querida!

A Paixão da Isa postou o comentário número:

hum gosto mt desse legume seija grande ou pequeno este pratinho esta uma maravilha gostei mt do queijinho humm bjs

Cristina postou o comentário número:

Josy querida, taí dois sabores que aprecio muito, berinjela e atum...juntos devem ficar ótimos!Adorei a sugestão para essa segunda ou terça ou quarta!rs,
Bj e uma linda semana pra vc!!

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy querida, taí dois sabores que gosto muito, juntos devem ficar ótimos!
Bj e uma linda semana para vc!!

Milia postou o comentário número:

Me gustan mucho las dos cosas Josy, así que esta sugerencia de hoy me parece una maravilla.
Un beso

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy querida, adoro berinjelas recheadas, essa semana encontrei as mini n/sacolão aqui perto, mas estava custando R$ 18,00 o kg, achei um absurdo e aí preferi as grandes mesmo kkkkkkkkkkk

As tuas ficaram uma gracinha, adorei e no prato montado ficou mais lindinha ainda.

Amiga, desejo que a tua semana seja muito maravilhosa e abençoada.

Bjssssssssssss

Mena Lopes postou o comentário número:

Vi esta foto no Face e estava no trabalho! Hoje nao tive la o sizudo do chefe.... e fiquei a babar!!! E agora eu passei, pra ver melhor!!!
Que receita maravilhosa!! Adoro beringelas recheadas com atum!!!
Que delicia minha amiga!!!
Um beijao!!
Mena

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Querida Josy:
Niterói te espera!
Aproveitaremos e prepararemos juntas essas deliciosas berinjelas - que tal???

Bju grande!

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

São muito bonitinhas mesmo essas berinjelas, e ficam bem delicadas!! bjs
Maura

Carla Colombo postou o comentário número:

Josyta! Acabei de fazer e ficou uma delícia!!!!! Só mudei um pouquinho, fiz um pouquito de bechamel e coloquei no meio dessa história toda também! Uma perdição!
Amei
Beijão, querida, vc sempre arrasando!
Aproveito a deixa e te peço permissão pra publicar sua receita com os devidos créditos no blog! :)
Bjonn!

CRIKA postou o comentário número:

Ai amiga que combinação deliciosa: atum e berinjela!!!! Gostei muito, vou fazer aqui em casa para experimentar!!! Essa semana está curtinha!!! Bjks

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Boa noite mãezinha..
Nossa!! Esse prato está dos deuses..
Eu adoro berinjela.. e com atum e esse queijo todo lindo.. Hummm
Como sempre essas mãos de fada nos encantando.. com essas delicinhas maravilhosas..

Um super beijo minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

Thiago RioSul postou o comentário número:

Olá amiga Josy
Quando venho aqui me dá uma vontade de comer seu blog rsrs só tem receitas saborosas, vai eu de novo anotar e pedi a minha mulher pra fazer mais essa delícia


Uma semana iluminada pra você!
Abraços
Thiago - Trocyn Bão

Xana Bértolo postou o comentário número:

Estão super apetitosas !!! Adoro este tipo de receitas, e esse queijo derretido abriu o meu apetite :)
beijinhos

Adri postou o comentário número:

Josy, vi a receita lá no blog da Carla e fiquei morrendo de vontade de fazer também! Você é a rainha da abobrinha (o legume, o legume!), mas manda muito bem na beringela :) Beijoca, espero que sua Páscoa tenha sido deliciosa e abençoada :)

Um Cantinho Especial postou o comentário número:

Amei esta receita amiga! Estou levando a receita e assim que fizer posto pra vc ver! Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...