Flan Cremoso de Chocolate e Nozes

Flan aqui em casa é como biscoitos e bolachinhas, faço no dia e no mesmo dia acaba. Gostamos muito de pudins, mas o flan é bem mais levinho e saboroso. Esse fica bem fresquinho, suave, cremosinho e você pode substituir as nozes por amêndoas, castanhas, ou qualquer fruto seco de sua preferência

Ingredientes

1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12grs)
2 xícaras (chá) de leite
180 grs de chocolate meio amargo picado
1 caixinha de creme de leite
3/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de nozes trituradas

Modo de preparo


Dissolva a gelatina em meia xícara (chá) de leite e leve ao fogo em banho-maria para derreter. Aqueça o restante do leite, adicione o chocolate picado para derreter. Bata no liquidificador o chocolate já derretido com o creme de leite, o açúcar e a gelatina dissolvida.
Desligue o liquidificador e adicione as nozes (Separe um pouco para decorar)
Despeje em uma fôrma com furo central (23 cm de diâmetro), molhada. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas.
Para desenformar mais fácil, retire o flan da geladeira e solte as bordas da fôrma. Decore com as nozes



Sirva geladinho


Bom Apetite!!

39 comentários:

Ro E Va Monteiro postou o comentário número:

o q é esta sobremesa??? #delicia farei no finde!! \0/


saúde,paz

Ro

Blog Conversando no jardim

Susana Machado postou o comentário número:

Ficou lindo!!!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Cuca postou o comentário número:

Minha querida Josy, adorei o aspecto deste flan de chocolate com nozes! Deve ser uma delícia :)
Vou levar a receita comigo!

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Romy Almeida postou o comentário número:

Josy... o seu flan ficou lindo :)
Ãdorei o seu formato :D

Bjokas

Léia postou o comentário número:

Bom dia minha flor, mas que flan maravilhoso.E pra piorar, ou melhorar, você ainda colocou essas nozes pra incrementar e tornar mais charmoso e saboroso.Me deixou com vontade.Beijos amada, tenha um ótimo final de semana.Amiga já curti sua fanpage várias vezes e sempre que entro aqui não consta que ja curti.
Não sei o que acontece.

Lylia postou o comentário número:

Querida Josy,
Saudades de você! Estive ausente uns dias e aos poucos estou voltando ao ritmo normal.
Essa sobremesa é daquelas que não podem deixar de ser feita.
Bj e um lindo fim de semana pra vc,
Lylia

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Sabe que não tenho costume de fazer flan, mas esse seu ficou bem interessante, chocolate com nozes...bom demais.
bjs
Edi
http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Olá querida Josy!
Eu amo esta combinação de chocolate com nozes... que lindo flan, prático e perfeito!
Beijos e ótimo fds,
Oslaine

Addicted postou o comentário número:

Que aspecto fabuloso!
Beijinhos e um bom fim de semana :)

Sileni Machado postou o comentário número:

Oi Josynha linda, adorei esse flan, amiga! Qta cremosidade e gostosura num lugar só! E de chocolate ainda, afff, perdição total!
Ótimo final de semana querida, fique com Deus!
Bjsss
Vivendo e Aprendendo

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: que belo aspeto tem este seu flan. Muito cremoso e com o gostinho de chocolate,não admira que desapareça no mesmo dia em que é feito.
Bjn
Márcia

D Augusto postou o comentário número:

PARECE DELICIOSO JOSY.
O PROBLEMA É QUE TENHO UMA PÉSSIMA RELAÇÃO COM FLANS.
DÁ VONTADE DE GORFAR O FLAND E LARANJA COM CALDA (XAROPE KK) DE HORTELÃ QUE FIZ CERTA VEZ BLAHH.

AGORA ESSE DE CHOCOLATE SIM ESTÁ APETITOSO. PELA FOTO LOGO SE VÊ QUE ESTÁ UMA DELÍCIA

BEIJOS

Tânia postou o comentário número:

Olha aí que idéia ótima para a Páscoa! Nunca fiz flan de chocolate. Vou levar a receita, Josy!
Beijinhos

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy este flan de chocolate e nozes me fez lembrar como a vida é boa!!!
HUm....
bjo

Xana Bértolo postou o comentário número:

Tem um aspecto mesmo mto cremoso... hummm :)
beijinhos

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Fiquei com água na boca agora! Delicioso assim tem que acabar em 1 dia mesmo :)

Abraços. Fabiana.

Marly postou o comentário número:

Josyta,

Pode passar o meu pratinho com uma fatia, pois acabei de almoçar, rsrs. O aspecto deste flan ficou muito tentador!

Beijo

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Pela aparência, sabor e terrível calor está perfeito, comeria agora um pedaço.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Ana Rita postou o comentário número:

Que maravilha Josy!!!Que delicia tão docinha...Nunca mais chega o tempo mais quentinho para poder começar a fazer docinhos destes!!!
Bjoka
Rita

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Boa tarde minha querida, também sou fansona de flan e de chocolate então é a minha perdição rsrs, ficou lindo.
Bjs

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy não sei em que eu babo mais de nesta receita ou se na anterior, menina eu nunca acho estas mini aboboras para comprar e quero muito vou ter que ir ao Ceasa rsrs.
bjs

Gélia

A arte em ser mulher postou o comentário número:

Olá Josy quanto tempo querida vi que por aqui a cozinha continua á topo vapor fazendo várias delícias...
Abraços.
Camila Marinho.

Milia postou o comentário número:

Que delicia de flan Josy, eres una especialista en este campo, te quedan bien de todos los sabores.
Un beso y buen fin de esmana

Marta Bernardes postou o comentário número:

Olá Josy que perdição esse flan, já fiquei com desejo de provar rsrs
bjss e bom fim de semana

Andréa postou o comentário número:

Olá minha amiga, boa noite!
Sobrou uma fatiazinha pra mim?
Esse flan ficou bom demais e as fotos estão tentadoras!

Beijos, ótimo fds!

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficou lindo e com chocolate e nozes agrada-me e muito.
Bom fim de semana
bjs

Nina Paim postou o comentário número:

Hummmm tá um uma cara de boa! Adoro esta delíciaaaaaa... beijinhos doces.

A Paixão da Isa postou o comentário número:

hum chocolate uiui adoro este pudim flan esta uma delicia bravo gostei mt bjs e feliz fim de semana

luci postou o comentário número:

Que maravilha de sobremesa Josy
bom final de semana
beijos

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmmm
Sabe quando você lê uma receitinha e a boca saliva?
Pois aconteceu agora.. rsr
Ai que delícia..
Adorei por demais da conta..

Um beijo mãezinha.. e uma noite mais que linda viu?
Que seu sábado seja perfeito..
Te adoro!!

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Adorei flan parece mesmo ser super leve!!!!

bjs...bom.... final de semana!!!!

LiBelinha postou o comentário número:

Que flan guloso :) além do chocolate enriqueceste com nozes, só pode estar muito bom.
Vou meter a colher e roubar um pouquinho :)
Bjns
Isabel

Ginja postou o comentário número:

Olá querida!
Quem resiste a um flan? :)
Eu também adoro, super levezinho e cremoso, tão delicado e suave ao mesmo tempo.
E de chocolate, é uma sobremesa irresistível. Uma tentação a cada colherada. Puro prazer :)
Desejo que seu final de semana seja assim bem doce e delicado!
Um beijinho.

Luma Rosa postou o comentário número:

Uma sugestão maravilhosa para o fim de semana!! Chocolate e nozes... ai... ai...
Beijus,

igloo cooking postou o comentário número:

wowww, tienes un blog precioso y este flan está que vamos!!!, te sigo desde ya! un besazo,
Nieves.
http://igloocooking.blogspot.com.es

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Mamis querida, que lindo e delicioso pudim !

Bem cremoso, de chocolate e com nozes... olhe querida, você deixou-me aqui com água na boca, sem dúvida !

Um grande beijinho para Si e bom início de semana !

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Paula Vieira postou o comentário número:

Aí que tentação...

Divinal....

Bjinho

Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...