29 março 2013

Panacotta de Coco com Geléia de Amoras

Hoje trouxe uma sobremesa para a Páscoa, ainda dá tempo de fazer, pois é super rápida no seu preparo. Fica deliciosa, muito delicada e com um sabor bem suave. Você pode substituir as amoras, por morangos ou framboesas. Experimentem!

Ingredientes

200 grs de creme de leite fresco
200 grs de leite integral
200 ml de leite de coco
130 grs de açúcar
10 grs de gelatina incolor

Geléia de Amoras
250 grs de amoras frescas
1/3 xícara (chá) de açúcar cristal
1/4 xícara (chá) de água

Modo de preparo
Prepare a geléia levando ao fogo todos os ingredientes. Deixe ferver um pouco, e mexa bem até engrossar. Retire do fogo e reserve. Para a panacotta, leve uma panela ao fogo com o creme de leite, o leite, o leite de coco e o açúcar para aquecer, sem deixar ferver. Dissolva a gelatina com 2 colheres (sopa) de água e adicione ao creme até dissolver bem. Acrescente a baunilha e distribua em forminhas. Leve para gelar e na hora de desenformar, se encontrar dificuldade, coloque e retire rapidamente as forminhas em água quente que ela solta com mais facilidade
Decore com a geléia de amoras e sirva gelado

Bom Apetite!!



28 março 2013

Bacalhau ao Creme com Batatas

Hoje trago uma receita deliciosa que você pode preparar para seu almoço de Páscoa. Muito fácil de fazer, principalmente se tiver bacalhau já dessalgado e limpo. Costumo comprar bacalhau, dessalgar, limpar e armazenar no freezer. O sabor não fica alterado, pelo menos na minha opinião, facilita muito na preparação de um prato. Esse fica bem leve, e muito saboroso.


Ingredientes


500 grs de batata sem casca
500 grs de bacalhau dessalgado
3 dentes de alho picadinho
1 caixinha de creme de leite
100ml de azeite
queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela com água, dê uma aferventada bem rápida no bacalhau. Levantou fervura marque uns 5 minutos e retire o bacalhau. Deixe esfriar e desfie em lascas. Reserve. Na mesma água que aferventou o bacalhau, cozinhe as batatas. Depois dessas duas etapas, prepare o bacalhau.
Em uma panela coloque o azeite, as batatas  amassadas com um garfo ou passadas pelo espremedor, sempre mexendo, acrescente as lascas de bacalhau, misture bem para que as batatas e o bacalhau fiquem bem incorporados.
Acrescente o alho, continue mexendo e misture o creme de leite, mexa mais um pouco e desligue.Coloque em um refratário, polvilhe com queijo ralado a gosto. Leve ao forno médio para gratinar e dourar por aproximadamente 25 minutos

Sirva com um arroz branco e uma saladinha de tomates ou folhas.

 Bom Apetite!!


Pessoal desejo que a alegria da Páscoa, invada o seu coração e o daqueles a quem ama, enchendo-o de amor, saúde e paz.
Que nessa Páscoa nossos corações estejam unidos pelos laços do amor e pela alegria da nossa amizade.

 


26 março 2013

Fatias Húngaras de Coco


Para o lanche desse final de semana passado, servi essas fatias para meu pessoal. Essa receita a maioria de vocês já conhecem, ficam deliciosas e macias. O aroma que exala quando estão assando é muito bom. Vão muito bem acompanhadas com um café ou chá, e se sobrar, armazene-as dentro de uma tuperware que elas se conservam macias por dias.

Ingredientes

600 grs de farinha de trigo
2 ovos
1/2 copo de leite morno
3/4 copo de óleo
4 colheres (sopa) de açúcar
1 tablete de fermento biológico fresco (15 grs)

Recheio

150 grs de açúcar
60 grs de manteiga amolecida
100 grs de coco ralado seco

Calda fria

1 copo de leite
4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque os ovos, o óleo, o açúcar e o fermento dissolvido no leite. Adicione a farinha de trigo aos poucos, misturando bem. Despeje a massa em uma bancada enfarinhada e sove a massa, até não grudar mais nas mãos. Deixe descansar por 1 hora. Em seguida, divida a massa em duas partes e abra cada parte com o auxilio de um rolo de macarrão, distribua o recheio da pasta de manteiga com o açúcar e espalhe o coco ralado.

Enrole as duas partes como um rocambole.Corte cada rocambole em fatias na espessura de 1 dedo mais ou menos e vá distribuindo-os em uma assadeira untada e enfarinhada. Deixe descansar por mais 30 minutos. Leve em forno pré aquecido a 180 graus até dourarem levemente.

Em seguida, não desligue o forno, retire a assadeira com as fatias, e despeje a calda por toda a massa. Leve de volta ao forno até secar um pouco, cerca de 5 minutinhos.


Bom Apetite!!




25 março 2013

Mini Berinjelas Recheadas com Atum


Encontrei na feira essas mini berinjelas e não tive dúvidas, comprei logo meio kilo para fazer recheadinhas com atum. Elas são bem pequenininhas e cortadas ao meio, me renderam 16 berinjelinhas. Geralmente faço recheadas com carne moída, mas com atum fica muito gostosa. Quem gosta de atum como eu, experimente, resulta em uma combinação perfeita


Ingredientes

1/2 kilo de mini berinjelas (renderam 8)
1 cebola ralada
2 dentes de alho picados

1 lata de atum sólido
sal e orégano a gosto
azeite
150 grs de mussarela fatiada (opcional)
molho pronto caseiro


Modo de preparo

Lave bem as berinjelinhas e corte-as no sentido do comprimento. Retire a polpa com o auxílio de uma colher, e vá colocando em uma bacia com água e sal para que não escureçam. Deixe tipo um canoinha, para poder depois colocar o recheio.
Em uma panela também com água e sal, vá adicionando as cascas e dê uma aferventada de aproximadamente 5 minutos a partir do momento que começar a ferver.  Após isso, escorra as cascas, e reserve.
Em outra panela, frite a cebola e o alho com o azeite, acrescente a polpa reservada e escorrida,  (aperte as polpas para sair todo a água) refogue em fogo baixo, acrescente o sal e o orégano, vá refogando até diminuir o caldo que solta da beringela. Acrescente o atum, refogue mais um pouco e desligue o fogo. Reserve.

Pegue as cascas, e dê uma leve espremida para tirar o acúmulo de água.
Unte uma assadeira pequena com um pouco de óleo, recheie as cascas das berinjelas
Distribua o molho por cima e leve ao forno para assar. Quando elas estiveres assadas, retire do forno, e coloque por cima as fatias de mussarela, volte ao forno para dar uma gratinada. 



Sirva com arroz, e uma salada


 Bom Apetite!!

Não esqueçam dia 31/03 termina as inscrições do sorteio Kit café Pelé participe AQUI 



24 março 2013

Sentir-se Amado


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 


Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 


Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 


Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."


Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.


Agora sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo.


Autora: Martha Medeiros
Imagens: www.google.com




UM EXCELENTE DOMINGO A TODOS

22 março 2013

Flan Cremoso de Chocolate e Nozes

Flan aqui em casa é como biscoitos e bolachinhas, faço no dia e no mesmo dia acaba. Gostamos muito de pudins, mas o flan é bem mais levinho e saboroso. Esse fica bem fresquinho, suave, cremosinho e você pode substituir as nozes por amêndoas, castanhas, ou qualquer fruto seco de sua preferência

Ingredientes

1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12grs)
2 xícaras (chá) de leite
180 grs de chocolate meio amargo picado
1 caixinha de creme de leite
3/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de nozes trituradas

Modo de preparo


Dissolva a gelatina em meia xícara (chá) de leite e leve ao fogo em banho-maria para derreter. Aqueça o restante do leite, adicione o chocolate picado para derreter. Bata no liquidificador o chocolate já derretido com o creme de leite, o açúcar e a gelatina dissolvida.
Desligue o liquidificador e adicione as nozes (Separe um pouco para decorar)
Despeje em uma fôrma com furo central (23 cm de diâmetro), molhada. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas.
Para desenformar mais fácil, retire o flan da geladeira e solte as bordas da fôrma. Decore com as nozes



Sirva geladinho


Bom Apetite!!

21 março 2013

Mini Abóbora Recheada c/Carne Seca Paineira

Fico encantada quando vejo estas mini abóboras no supermercado, não resisti e trouxe para casa. Lindas! E permitem uma variação de possibilidades incrível. Aproveitei  a carne seca dessalgada que tinha no freezer, e fiz as mini abóboras, ficaram deliciosas, e para mim, a carne seca combina perfeitamente com a abóbora. Além de dar um visual lindo.

Ingredientes

4 mini abóboras
300 gramas de carne seca Paineira dessalgada, cozida (bati no processador)
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 copo de requeijão cremoso
1 pitada (rasa) de páprica
sal e pimenta a gosto
azeite a gosto




 Modo de preparo


Lave as mini abóboras e cuidadosamente, abra uma tampinha com a ponta de uma faca, retire as sementes debaixo de água corrente que saem mais fácil. Leve as abóboras com água em uma panela e cozinhe até que espetando um garfo, perceba que está macia, porém firme.





Olhem que pequeninas, cabem na palma da mão




Escorra as abóboras e deixe-as de cabeça para baixo para sair toda a  água. Reserve. Em uma panela, frite a cebola e o alho com o azeite, acrescente a carne seca e pedaços de abóbora que foi retirado para dar mais espaço para o recheio. Refogue bem,  acrescente sal se necessário, a páprica e adicione meio copo de requeijão cremoso.
Com o restante do requeijão, passe uma camada no interior das abóboras cuidadosamente. Em seguida, preencha as abóboras com o recheio da carne seca


 


Coloque-as em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir.

Bom Apetite!!

 NÃO ESQUEÇAM DO SORTEIO DE UM KIT CAFÉ PELÉ 
PARTICIPE CLICANDO AQUI

20 março 2013

Torta de Maçã



Vocês lembram daquelas tortas de desenho animado, que as vovós colocavam na janela para esfriar?  Da torta saia aquela fumacinha e o personagem que não lembro quem era flutuava no ar seguindo a fumaça inebriado pelo aroma?  Pois então, me deu uma vontade imensa de fazer uma torta parecida com aquelas, e na minha procura pelo Google, juntando um pouco aqui, e um pouco ali, achei essa receita que não lembra em nada as dos desenhos, mas que posso garantir a vocês que ficou uma delicia dos deuses.

 Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
150 grs de manteiga
5 colheres (sopa) de água gelada

Recheio

3 maçãs descascadas
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
canela em pó a gosto

Creme

130 ml de leite
1/4 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
1 gema
essência de baunilha a gosto

Modo de preparo

Primeiramente faça o recheio, levando uma panela ao fogo as maçãs, o açúcar, a água e a canela. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar até formar um purê. Reserve
Para o creme leve ao fogo baixo todos os ingredientes, até engrossar. Reserve.
Para a massa, junte em um refratário a farinha de trigo, o açúcar e a manteiga até obter uma farofa. Junte aos poucos a água e amasse até obter uma massa lisa. Leve a geladeira por 15 minutos.
Divida a massa em 2 partes. Abra a massa e estenda em uma fôrma de torta, fure com as pontas de um garfo e leve ao forno pré aquecido por cerca de 15 minutos. Em seguida, espere amornar e distribua o creme, por cima o purê de de maçãs.



Cubra com a massa restante, decore a gosto e pincele com uma gema.


 Leve ao forno pré aquecido até dourar.





Sirva geladinha, ou se quiser quentinha com uma bola de sorvete


Bom Apetite!!

19 março 2013

Frango ao Curry/Encontro com as Amigas

Tinha filé de peito de frango na geladeira e queria fazer uma receita prática, fácil, porém um pouco diferente. Mas assim que vi essa receita no site da Panelinha, me interessei e fui para a cozinha. Ficou uma delicia, o sabor do curry deu uma leve apimentada no prato. Adoramos

Ingredientes

300 grs de filé de peito cortado em tirinhas
caldo de 1 limão
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa)  de curry
1/2 caixinha de creme de leite fresco
1 xícara (chá) de água
sal e noz moscada a gosto

Modo de preparo


Tempere o frango com limão, o alho e o sal. Reserve por 30 minutos. Em seguida, refogue a cebola no azeite e na manteiga. Acrescente o frango e deixe refogar bem. Quando estiver dourado, acrescente o curry e a água morna. Deixe cozinhar por mais 15 minutos e adicione o creme de leite. Deixe em fogo baixo até dar uma encorpada, adicione a noz moscada, misture bem e desligue o fogo


Servi com arroz branco





Encontro com as Amigas

Pessoal o encontro com as meninas Aninha e Léia foi melhor do que eu esperava. Nos encontramos no Shopping D.Pedro aqui em Campinas. Almoçamos, conversamos muito, rimos bastante, foi uma dia muito gostoso.  A Aninha trouxe cupcakes de mirtilos, uma delicia, muito fofo, super gostoso. Nunca havia provado receitas com mirtilo e adorei.  


A Léia trouxe uma torta gelada de pêssegos simplesmente deliciosa, super leve, fresquinha e muito linda. Já peguei a receita, claro




Aqui a Léia com seu marido, e ela levou a filha dela também, mas foi impossível tirar uma foto dela, odeia tirar fotos. Uma graça a filha dela.

Nessa foto, Belmiro Jr. o marido e novo Chef de cozinha da Aninha, a Léia e o Maurício marido da Léia
  
 A foto da Aninha tirei muito mal. Gente sou uma negação para fotos, na empolgação, e alegria que eu estava tirei a foto da Aninha que ficou desfocada. 

 Essa foi uma pequena amostra do nosso encontro, que quero repetir mais vezes. Valeu muito a pena.
Meninas obrigada por terem proporcionado esse encontro. Fiquei muito feliz que vocês puderam vir até aqui em Campinas, pegaram estrada, chuva, trânsito, e foi um dia maravilhoso. Espero repetir mais vezes.
Obrigada por tudo.

Quem quiser a receita dos deliciosos cupcakes da Aninha pegue AQUI
E daquela torta maravilhosa de pêssegos da Léia pegue AQUI  aproveitem e participem de um  sorteio bacana que tá rolando lá. Participem!!