Rocambole de Goiabada


Já faz mais ou menos uns 3 meses que estão me pedindo um rocambole. E como sempre eu adiando, não por ser difícil, muito pelo contrário, eu acho que rocambole é uma receita muito fácil e rápida de se fazer, porém ou eles querem rocamboles recheadissimos com doce de leite ou chocolate, ou eles querem de goiabada, e eu tentando bravamente fazer uma dieta de açúcar. Mas fiquei pensando: Por que não agradar meu pessoal? E por que preciso comer o rocambole? É só não comer e pronto! Difícil, confesso que provei uma fatia, mas foi só isso, o restante acabou no mesmo dia!!
A massa é a de sempre, todos os rocamboles doces que faço, utilizo a mesma massa, pois acho ela muito macia e leve.


Ingredientes

4 ovos inteiros
8 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colheres (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de leite

Recheio

Goiabada

Modo de preparo


Bata na batedeira os ovos com o açúcar, por cerca de 5 minutos até obter um creme bem fofo e clarinho. Adicione aos poucos a farinha de trigo peneirada, o leite e bata mais um pouco. Acrescente o fermento em pó e bata só para incorporar à massa. Unte uma assadeira com papel manteiga, unte o papel manteiga e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos ou até levantando as pontas do papel manteiga você perceber que já está ficando moreninho.
Espere amornar e distribua a goiabada por toda a massa



Enrole como um rocambole no próprio papel manteiga e leve a geladeira até firmar
Em seguida tire o papel manteiga, transfira o rocambole em uma travessa e decore a gosto



Mesmo depois de dias a massa continua macia e fresquinha. Isso quando sobra hehe

Bom Apetite!!

62 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Entre os rocamboles o de goiabada é o meu preferido, ficou lindo e irresistível.
Beijo,
Vânia

Cuca postou o comentário número:

Que torta fantástica! Gosto muito de goiabada! Imagino que tenha sido muito difícil resistir e comer só uma fatia :)

Beijinhos*

Marisa Valadas postou o comentário número:

Ficou tão perfeitinha e adorei a decoração por cim

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Bom dia Josy, que delícia eu adoro goiabada pena que por aqui ainda não encontrei, manda pra mim?! rsrs
Essa receita da massa do rocambole vou levar, obrigada pela partilha.
Bjs

Casa de nós dois postou o comentário número:

Josy adoro rocambole, más é uma guerra pra enrolar rsrsrsrs.....bjuuss

Xana Bértolo postou o comentário número:

Imagino só o saborzinho dessa torta!!! Adorei o aspecto, ficou tão perfeitinha :)
um beijinho kida

Cidália postou o comentário número:

Uma torta fantástica, mesmo perfeitinha!
Beijinhos

Catarina postou o comentário número:

E eu, como sempre, comeria uma boa fatia neste preciso momento! : )
Bjos

Ilda Pinho postou o comentário número:

Tem um aspecto delicioso, ficou perfeita!
Bjs.

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
O rocambole de goiabada é um dos meus preferidos, todas as vezes que vejo uma receita lembro do meu irmão caçula que é apaixonado por esse bolo que realmente é tentador!
O seu ficou super fofinho e tem gostinho de quero mais!
A decoração ficou linda!

Beijos, fique com Deus!

arte da sadhia na cozinha postou o comentário número:

minha amiga querida este rocambole esta mais que maravilhoso ..parabens minha linda mas que maravilha amei e babei bjão grandes

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bom dia querida!
O seu rocambole ficou lindo tão bem enroladinho e perfeito! Doce de leite e de goiaba são os meus recheios preferidos também hummm... muito bom!
Beijos, Oslaine

Rita Reis postou o comentário número:

Oi, Josy!

Que lindo esse teu rocambole! E parece fácil de fazer. Uma vez fiz um e a receita não pedia fermento, ficou horrível e gastei todo meu doce de leite caríssimo, hehehe. Já coloquei nos meus favoritos esta. Beijos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy querida,
Esse seu rocambole ficou lindo demais... Esta com um aspeto delicioso, ate já estou imaginado o quanto gostoso que ficou :)

Beijinhos e fique em paz amiga.

Margarida Abreu postou o comentário número:

Oiiiii minha amiga

Nossa cê nem magina como eu gostava de ter agora aqui uma fatia dessa maravilha de goiabada..opssss digo rocambole de goiabada para beber com meu cafezinho depois de almoço.... que maravilha... adorei

Beijocas

Margarida

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficou linda a sua torta e com goiabada agrada-me e muito.
bjs

Ana Claudia postou o comentário número:

Josy, nunca fiz rocamboles, mas esse comia bem um pedaço. Dilixa...
Beijinhos...

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, isso me lembra tanto um bom bolo de rolo, receita tradicional de Recife. Pra mim não serve de chocolate, doce de leite, só presta mesmo se for com goiabada!
Vou testar qualquer dia, antes que a minha goiabada acabe!
Beijo

Natércia postou o comentário número:

Josy, minha querida!
A sua torta ficou sem sombra de duvida uma verdadeira delicia como sempre...um beijinho e resto de uma boa semana me desculpe eu agora não tenho comentado mas tenho andado a fazer exames médicos e fica sempre muito difícil para mim só depois de ter resultados eu tenho cabeça para fazer alguma coisa mas espero que esteja tudo bem.

Um toque de canela postou o comentário número:

Oi, Josy!
Que torta perfeita!!
Adorei! Nunca fiz torta com medo de se partir, mas desta vez a receita foi comigo!
Bjs
Paula

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy receita perfeita,so me fala uma coisa vc bate os ovos inteiros bjs Rosinha

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Oi Josy, voce esta usando coco seco ou fresco? porque se for o seco é necessário adicionar um pouquinho de água, já o coco fresco é mais úmido, qualquer coisa me fala.
Beijos, Oslaine

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida Josy!
Este Rocambole esta uma verdadeira maravilha. A massa ficou mesmo no ponto certo, fofa e bem enroladinha. Ficou linda e com esse recheio bom de goiabada deixou-me a babar.
Beijinho e um abraço apertada querida amiga.

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga, sei rocambol ficou fantàstico com esse recheio, adorei!

Bjs

Ana Rita postou o comentário número:

Ai Josy, quem me dera enrolar assim tão direitinho!!!Adorei essa maravilha!
Bjoka
Rita

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Josy, que saudade de passear por aqui! Andei meio tristinha, sabe como é, meus filhos passaram as férias e foram embora, momento difícil.
Mas, a vida continua, né amiga?
Vamos em frente, preciso voltar às atividades.
Eu adoooro rocambole, adoro goiabada, nossa! Deu água na boca...rsrsrs.
Sei o quanto é difícil fazer e não comer, mas como diz meu marido, vai ser feliz...o mundo é dos gordos...hahaha!

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Este rocambole ficou perfeito: fofo, cheio de recheio e muito tentador, uma delícia! rsrs.

Beijo e boa tarde, minha amiga!

Adri postou o comentário número:

Josy, ninguém merece fazer um rocambole inteirinho e ficar só olhando, comendo pedacinho! Faz esse pessoal entrar na dieta do açúcar com você! Mentira, senão não vai ter doce aqui no blog :) Não sei se gosto mais de rocambole de doce de leite ou de goiabada, no momento, fico com esse seu. Está com uma cara maravilhosa. Beijinho!

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, eu adoro rocambole, mas nunca fiz acredita?
Fiquei babando logo cedo nessa receita pelo face, e olha justo hoje que amanheci com uma vontade de comer rocambole.Acho que por enquanto vou me consolar com um industrializado que tenho no armário.Qualquer dia farei esta massa para experimentar.
Arrasou e me deixou com vontade.
Beijos amiga.

Maria Gonçalves postou o comentário número:

Nossa!! olhando assim dá água na boca,eu não sou muito de cozinhar mas quando estou afim de fazer uma coisa gostosa na cozinha, uma comida diferente, ou um doce pra adoçar avida.
Procuro receita como essa;Hummm deve ser uma delicia esse rocambole! Muito bom eu adoro goiaba,é uma fruta que tém um sabor maravilhoso! Há ameii teu blgg já estou seguindo.Beijos!

MARIANA: http://espacomariabelezaesaude.blogspot.com.br/2013/02/fique-

Michelle Carvalho postou o comentário número:

Adoro rocambole, lindo o seu!Tanta coisa gostosa que vemos na Blogosfera!Impossivel de se comer e vc comeu só uma fatia, eu teria comido a metade rs
beijos

marijose postou o comentário número:

Sencillo, facil, muy rico, y preciosamente decorado Josy, me encanta, besos

luci postou o comentário número:

Josy que delícia de rocambole é o meu recheio preferido goiabada
beijos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,hoje minha mãe mora na rua Emilia Marengo,eu morava na rua Serra de Jairé no bairro do Belém,quando criança,depois fui para Vila Formosa perto do Ceret que vc deve conhecer bem.bjs Rosinha

Ginja postou o comentário número:

Olá querida mãezinha :)
Eu acho que temos mesmo de adoçar a boca aos nossos mais queridos e um miminho destes é a melhor maneira.
Adoro torta (rocambole) recheada, seja com compota ou chocolate/nutella (demasiado bom!!!) e a sua ficou mesmo lindo, super direitinha e tão fofo esse interior.
perfeita com a goiabada, adoro.
Um beijinho querida.

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Mãezinha do meu coração :)

Adorei, a sua torta ficou linda, perfeita, tenho alguma dificuldade com tortas, por vezes racham... enfim, acho que vou anotar esta sua receita e testar a ver se consigo fazer melhor ! :)

Ficou uma delicia decerto, embora nunca tenha comido goiabada, mas iria adorar, não tenho dúvida !

Beijinhos grandes minha querida !

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

A Paixão da Isa postou o comentário número:

essa torta esta de comer e chorar por mais ela esta mt bonita bjs

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: que lindo este rocambole. Já o tinha visto no FB ,mas aqui a fatia está a piscar-me o olho. Lindo!!
Bj
Márcia

Sara A. postou o comentário número:

Josy querida...q linda decoração...amei demais...tão bom qnd o rocambole de goiabada, só mesmo o de doce de leite...o meu preferido!!! bjao..saudades de vc no meu cantinho!

D Augusto postou o comentário número:

Josy, olhar o seu rocambole está me dando uma tristeza, mas uma tristeza. Comi hoje o último pedaço da receita que ERA pra ser um rocambole. Nunca tinha feito então já viu né. Ficou super gostoso mas a massa ficou fina, ele desgringolou todo na hora de montar. Só sei que ficou péssimo de feio. Dá próxima vez que eu for fazer vou correr aqui pra pegar sua receita pq o seu ficou de babar.

UM beijo

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,conheço sim as ruas que vc mencionou,minhas avós moravam no belém na Av,Alvaro Ramos,eram visinhas da Fabrica dos Lençois Santista vc.deve lembrar,nossa quanto brincar nessa avenida ai ai que saudades.bjs

Susana Machado postou o comentário número:

Ficou linda torta!!! Delícia!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Fernanda Saraiva postou o comentário número:

Josy que capricho!
Ah... sem contar que deve estar deliciosa! bjo

Fernanda Saraiva postou o comentário número:

Josy que capricho!
Ah... sem contar que deve estar deliciosa! bjo

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Nossa!! Ficou lindo..
Está tão perfeito..
Com uma carinha linda.. sabe quando voc~e olha e sabe que não vai resistir?
Hummmmm
Nossa.. estou aqui desejando essa delicinha.
Mãos de fada né mãezinha?
Hummmmmm

Beijinhos e uma noite mais que linda viu?

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Que linda a decoração do rocambole. Ele todo ficou lindo e parece saborosíssimo. Sou obrigada a anotar essa receita. AMEI.
Beijão Josy =)

Léia Silva postou o comentário número:

Josy querida
Quanta força de vontade! Queria ser assim também, mas sou muito gulosa:(
Que maravilha esse rocambole! Adoro, pois tem sabor de infância.
Um grande abraço e fique com Deus.
Léia

Cindy postou o comentário número:

Josy, o teu rocambole ficou lindo,e com esse recheio melhor ainda..
beijinho

Lylia postou o comentário número:

Querida JOsy,
É muito bom quando a gente pode agradar a turma com nossas delícias.
Ficou lindo seu rocambole. Sabe que tenho dificuldade em enrolar? Sempre quebra.Mas, continuo tentando, quem sabe um dia acerto...
Bj,
Lylia

Fê Dayrell postou o comentário número:

Olha vou te contar uma estória, no dia que for ai lhe visitar eu quero comer este rocambole e sem enrolação.
bjo

Andréa postou o comentário número:

Amiguinha minha querida,
o que aconteceu vc hoje não colocou postagem?
E vc levou o seu cachorrinho no veterinário está tudo bem com ele?

Hoje recebi a carne e os produtos da Ducoco, eles capricharam na caixa, rsrs.

Beijão, fica com Deus!

Nina Paim postou o comentário número:

Ai que delícia! Faço bolo quase todo dia, mais quando vejo os dos outros, o olho infla, a bochecha saliva, a boca abre com vontade logo de comer com um cafezinho....kakakakaka...beijokas amiga é brincadeira....

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Só tu mesmo, Josy!
Fazer um rocambole, comer uma só fatia e sobreviver???
Afff...
Mas é isso aí, gostei de ver a força de vontade e o carinho com o pessoal do outro lado da tela!

Bjinhus..

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Adoro e o seu parece bem apetitoso. bjs

http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

Lu postou o comentário número:

Oi josy, como vc ta? tudo certo?
adorei a decoração do rocambole super fofa e linda, adorei.
me parece uma delicia!
Andei sumida nos ultimos tempos mas voltei, hehe, eu estava com saudades!
Beijos!
boracozinhar-lu.blogspot.com

Manuela Teixeira postou o comentário número:

Olá Josy,

A tua torta ficou muito fofinha e gulosa.

Bjnhos e um fantástico final de semana.
http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá amiga, esse rocambole ficou bom por demais! Além de lindo deve estar saborosíssimo! Eu bem me servia de uma fatia (bem grande)! rs
Amiga, vai ser um prazer se eu puder te ajudar criando o post com as outras funções do descascador, viu?! No problems! Vou tentar de coração!
Linda noite pra vc!
Bjsss
viveraprendendo.com

Danni e Lype postou o comentário número:

Nossa!!! Que DELICIA!!! AMEI!!!
Grande beijo, Irene

Thiago RioSul postou o comentário número:

Minha grande amiga Josy, cada vez que aqui venho fico com vontade de pegar essas delícias e experimentar .. aiii se nós não estivéssemos tão longo iria encomendar de você esse rocambole, amo goiabada.

Parabéns amiga suas postagens são sempre maravilhosas.

Um Abração do amigo Thiago

Preguiça ;-) postou o comentário número:

Ficou lindo e perfeito. Não conhecia com recheio de goiabada, mas parece muito bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...