Lagarto ao Molho Madeira


De vez em quando gosto de fazer essa carne com batatas, o pessoal aqui em casa sempre me pede. Muito fácil e fica deliciosa

Ingredientes

1 kilo de lagarto
1 cebola picada
2 dentes de alho
sal a gosto
1 colher (sopa) shoio
1 copo de vinho madeira
2 folhas de louro

Modo de preparo

Tempere a carne um dia antes com todos os ingredientes, e deixe marinando.
No dia seguinte coloque em uma panela de pressão, a carne com 3 colheres de óleo. Frite-a dos dois lados, até ficar dourada.. Despeje a marinada e cubra a carne com água quente. Deixe ferver e tampe a panela. Cozinhe por aproximadamente 40 minutos.


Abra a panela, veja se a carne está macia, retire-a, e acrescente 1/2 kilo de batatas cruas cortadas em quatro. Cozinhe até ficarem macias.


Corte a carne em fatias e reserve. No molho que sobrou na panela, ferva, e acrescente meio copo de vinho, e dissolva 2 colheres de farinha de trigo, mexa até engrossar..

Sirva a carne com o molho por cima

E as batatas , se quiser acrescente cenouras

Bom Apetite!!



As inscriçoes para o Sorteio da Mococa está na reta final. Já participou?
Não? Então CLIQUE AQUI

19 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

e ficou uma maravilha amiga Josy...

Amiga vou de férias amanhã uma semana..ficam aqui muitas bjokinhass

Duxa postou o comentário número:

Bom dia minha querida, que bela carninha que nos mostra, bem apuradinha e com um aspecto macio e apetitoso, tenho que arranjar um tempinho para passar por aí...:)))
Beijinhos e um bom fim de semana.

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel postou o comentário número:

adoro essa carne é muito tenrinha e fica uma delícia,

bjs e bom fim de semana

http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

Nilda Silva postou o comentário número:

Olá Josy, bom dia!!!

Que delícia esse lagarto, adoro carne de panela esse molhinho com vinho então tá tudo de bom.

Bom fim de semana!
Bjos!

RUTE postou o comentário número:

Amiga você está falando sério?
Carne de lagarto! Tem há venda no Brasil?
Creio que é mesmo sério sim! Que engraçado, você nos mostrar uma carne diferente.

Olhe, sempre fui de adorar novidades: na época que cozinhava carne, experimentei crocodilo australiano e achei parecido com a carne de porco. Da parte da costeleta.

Também houve um tempo que a carne de avestruz pegou moda em Portugal. Inventei receitas pra caramba com avestruz.

Também já comi sapo...e um género de cobra marinha chamada lampreia...bife de tubarão...

Ah ah ah e agora como todo o tipo de ervas, hortaliças, frutos, algas...
Beijinhos.
Rute

lívia e lucia postou o comentário número:

Jozy adoro o seus pratos são tão apetitosos dá uma vontade de ir para cozinhar colocar em prática o que aprendo aqui adorei bjs!

Fla postou o comentário número:

É uma das minhas receitas prediletas! Adoro.
Beijos

Carol Fernandes postou o comentário número:

Oi amiga querida, desculpe minha ausência...hihihi...mas tenho trabalhado bastante, mas não gosto de ficar ausente, mas essas últimas semanas eu não paro amiga, estou tentando melhorar de uma gripinha chata que me pegou faz 2 dias e preciso me recuperar porque semana que vem estou cheia de coisa para entregar, e degustações para noivas, uau!!! hihihi...
Vim te agradecer a visita e o carinho e também te desejar um excelente final de semana, com muitas alegrias em seu lar e um excelente domingo dos pais!
E essa carninha amiga, que delicinha, já comi com os olhos! Tenho um lagarto no freezer e acho que já sei como fazer pois comprei para fazer carne loiuca mas olhando essa maravilha aqui já mudei de idéia...hihihihi....
Beijos doces querida, fica com Deus!

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Oi amiga!! Comprei uma peça de lagarto (por aqui chamamos de tatu) e estava sem idéia de como prepará-la, adorei tua sugestão. Bjs, um excelente final de semana!!

Xana postou o comentário número:

Adorei esse molhinho grosso.. hummm :)

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga obrigada pelo carinho, desejo a vc e família um mega dia dos pais cheio de muito amor, suas receitas estão estupendas como sempre e esse seu bolo de chocolate trufado está um encanto, bj♥kas e um ótimo fim de semana e uma semana gloriosa p/ vc, bj♥kas, Ana, ;)...

Iliane postou o comentário número:

delicia amiga..e..ficou muito linda a sua..bjus

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy, este molhinho é tudo de bom!!!
Eu tb sou fã deste prato!!!

Bjs...Bom final de semana!!!

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Esse tipo de carne é uma delícia e ótima para o final de semana!
Com batatas é tudo de bom!
Agora vou para a cozinha preparar essa maravilha aqui debaixo!rsrs
Depois te conto o que o pessoal achou.
Beijos minha amiga,amanhã estarei em São Paulo,na casa da sogra.

são33 postou o comentário número:

ESSA CARNE FICOU FANTÁSTICA COM ESSE MOLHO.
FICOU EXCELENTE COM AS BATATAS.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

CRIKA postou o comentário número:

Que carne linda, deu água na boca esse molho madeira!!! Tenha um ótimo domingo!!!Bjks

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Minha querida Josy que delicia essa carne viu!! Adoro lagarto e acho que combina muito com esse molho madeira! O pessoal tem sérios motivos para pedirem este prato sempre !rs :) Você é muito caprichosa sempre! Beijos e ótimo fim de semana ! Tereza

Diana postou o comentário número:

ONtem quase não entrei na net, se eu soubesse dessa sua receita tinha copiado ela. Fiz hoje mesmo lagarto ao molho madeira, ficou um pouco diferente (exagerei no molho kkk)
Ficou de mais. LInda a sua homenagem aos pais.
bjos

RUTE postou o comentário número:

Ri pra caramba com seu esclarecimento.
Que inocente eu fui. Pensei mesmo que era lagarto e não uma parte do boi/vaca.
Obrigada pelo esclarecimento.
Rute

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...