Meu pai, meu grande amigo



Meu querido e saudoso pai, meu exemplo de vida, meu herói.
Lembro de voce pai, com muitas saudades
Lembro de quando eu era pequenina, e voce meu grande companheiro
Me levava ao parque brincar, me balançava nos brinquedos
Comprava algodão doce, pipoca e montes de guloseimas
Mesmo tendo que ir trabalhar, reservava um tempinho só prá me dar atenção
Lembro do dia que cismei que queria comer pastel e voce rodou a cidade inteira pra satisfazer a minha vontade
Só não entendia  que eram 2 horas da manhã!!!
Lembro de voce papai, pegando em minha mão e me ensinando atravessar a rua
Me ensinando andar de bicicleta. Hoje, visualizo a cena e vejo seu rosto, cansado e suado de tanto esforço que fazia prá não me deixar cair
Lembro da primeira decepção que tive com uma amiga e voce me fez entender que saber perdoar é divino
Me lembro da bronca  que levei quando te mostrei meu boletim. Eu e o boletim vermelhos de vergonha
E o dia que me formei no ginásio, a alegria estampada em seu rosto
Lembro das suas palavras quando tentei entrar na faculdade e não consegui. Como chorei nesse dia!
E voce me disse que nas tristezas é que encontramos a esperança
Sábias palavras meu pai, pois no ano seguinte entrei na faculdade te fiz feliz, e fui muito feliz
Lembro do dia que voce me viu vestida de noiva, e disse que eu era a noiva mais linda que havia visto
Lembro do seu olhar apaixonado por mamãe, e o dela em direção ao seu
Lembro do seu olhar quando nasceu sua netinha, minha querida filha
O brilho dos seus olhos, e  as lágrimas que banharam seu rosto
me fizeram entender o quanto eu sempre fui amada, e o que um neto é capaz de fazer na vida de um avô
Lembro  a primeira vez que a sua pequenina netinha teve sua primeira e séria febre
Foi nesse dia que voce me ensinou que a fé em Deus move montanhas
Lembro do carinho que voce tinha com ela, o mesmo que teve comigo a minha vida inteira
Lembro do dia que mamãe partiu, voce estava comigo me colocou forte, não caiu e não me deixou cair
Voce e eu cuidamos dela, sofremos com ela, mas a doença nos venceu
Lembro de voce, morando comigo, mas as vezes extremamente sozinho em seus pensamentos
Lembro de voce papai, envelhecendo, precisando tanto de mim, e com tanto ainda pra me oferecer
Infelizmente voce também partiu meu pai... A segunda vez fui vencida.. Me senti perdida...sem chão...
Mas voce também  me ensinou a aceitar os caminhos da vida tal como ela é
Mas tudo que sou hoje,  tudo que aprendi, devo a voce
Meu exemplo de vida, um pai exemplar, digno, maravilhoso, que jamais vou  esquecer
Pai, meu muito obrigada por voce ter feito parte da minha vida
Esteja onde estiver, lembre-se que amo voce, por toda a minha vida 

Sua filha, Josy



FELIZ DIA DOS PAIS À TODOS
ÓTIMO DOMINGO


15 comentários:

Ilaine postou o comentário número:

Josy! Que carta mais emocionante. Você teve um pai maravilhosa, aquele que comprava algodão doce... ensinava a andar de bicicleta... Palavras de apoio... Tantos momentos lindos com ele. Eu também amava meu pai muito, muito. Faz tempo que o perdi.

Querida Josy! Feliz domingo!
Abraço carinhosa da Ila

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Lindo demais minha amiga!
Que bom que tivemos pais que nos serviram como exemplos!
Uma benção!
Beijos Josy e um lindo domingo!

Catarina postou o comentário número:

Bela homenagem, Josy.
Aqui o Dia do Pai é em Junho.
Um dia calmo para você.

Paula Pacheco postou o comentário número:

Olá Josy, que lindo, acho "saudades e lembranças" essencial, pois assim recordamos pessoas queridas não é mesmo? Obrigada pelo carinho e espero que vc tenha um lindo domingo, estou com muito trabalho menina, assim que der, retorno ao mundo das receitas ok. Adorei sua foto. bjooooo
Paula

Regina Fernandes postou o comentário número:

Minha linda amiga e muito querida também, fui as lágrimas com seu texto. Papai e mamãe são as melhores coisas da vida... juntamento com nossos filhos!
Lindo, e que aprendizado!!!
Estou deixando aqui um sopro de carinho,tá?
Bjinhos

Romy postou o comentário número:

Querida Josy!!!

Já simpatizei com seu Pai só de ler essa carta. :-)

As saudades são licitas contudo não chame muito por ele... acredite... ele ouve e sofre se você sofrer :-)

Beijinhos doces****

YES we Cooking postou o comentário número:

Josy, emocionante esse post... Mais ainda por a distância geográfica me fazer ficar longe do meu pai nesse dia especial. Adorei, ficou lindo!

Depois dá uma passada lá no blog, está rolando sorteio de umas forminhas lindas!

Beijão, Cecilia

Gina postou o comentário número:

De onde estiver, ele recebeu sua mensagem de amor. Não é consolador saber que os que vão primeiro, podem ajudar os que aqui ficam, com possibilidade de reencontro?
Grata pelas felicitações de aniversário!
Bom domingo!

arte da sadhia postou o comentário número:

oi amiga amei
passa lá no blog tem promoção da dona casa com uma caneca termica linda
bjocas sadhia

Marly postou o comentário número:

Aiaiai, a manteiga derretida aqui não conseguiu conter as lágrimas (pronto entreguei!).

Um beijo e boa semana!

Silvinha Cakes postou o comentário número:

Linda homenagem Josy, fiquei emocionada amiga, linda de mais =)
bjus, bom início de semana*--*

Sandra Reis postou o comentário número:

Querida, não vou conseguir falar muito, as lágrimas nos olhos estão me atrapalhando a visão. Que coisa mais linda essa sua homenagem, que sorte seu pai ter tido uma filha como vc. Nossos queridos estão em nossos corações, nunca sairão de lá. Só morre quem é esquecido e os nossos nunca serão. Esse é o meu primeiro dia dos pais sem o meu querido, tá sendo doído...beijos, lindas palavras

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) postou o comentário número:

Ô minha amiga! Que linda homenagem! Lindas palavras.

Não tenho mais meu pai e nem minha mãe, me sinto uma verdadeira orfã...sozinha, mas caminho firme pois tenho minhas pequenas a ensinar a caminhar na vida.

Abração querida.

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Nossa Josy, vc me deixou chorando ao ver essa carta! Me emocionei muito porque fiquei imaginando tudo! E também porque tenho um pai que amo muito, assim como vc ama o seu e é muito especial para mim! Ele tem a saúde muitas vezes frágil e já passou por algumas, dai tenho muito medo de perde-lo e me emocionei com seu relato! Muito bonito e pode ter certeza, o amor que existe entre você ainda existe e ele está olhando por você sempre! Beijo bem grande e um abraço bem forte no seu coração!! Tê

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Josy- Belas e sensíveis palavras! Muito lindo! Bjs, uma ótima semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...