Pudim Mousse de Chocolate


Pessoas queridas
Se existe uma palavra que assume o meu gosto pelo chocolate essa palavra é chocólatra. Sou simplesmente apaixonada por chocolate, e a maioria das minhas receitas levam essa iguaria. Dizem que o chocolate engorda. Isso é fato. Mas convenhamos, chocolate traz um bem estar, uma euforia, e quando estamos tristes, deprimidas, ou mesmo na TPM, ele é nosso aliado maior. Em homenagem ao carnaval trouxe essa receita que é deliciosa. Rápidinha de fazer

Ingredientes


1 lata de creme de leite Mococa
1 lata de leite condensado Mococa
200 ml de leite comum
6 colheres (sopa) de cacau em pó
1 sachê de gelatina incolor

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a gelatina. Prepare a gelatina  conforme instruções da embalagem. Acrescente a gelatina e bata por alguns instantes só até misturar. Despeje nas forminhas ou em um refratário e leve à geladeira. Cubra com 250 grs de chocolate amargo em barra derretido. Enfeite com confeiros coloridos. Sirva gelado.





Bom Apetite!!

14 comentários:

welze postou o comentário número:

que espetáculo de receitas. fora estarem lindinhas com esse colorido todo. adorei. o pão da postagem anterior é um deslumbre. bom final de semana

Luciana postou o comentário número:

Ai Josy, eu também confesso... sou chocólatra... mas o que fazer se chocolate é uma verdadeira delícia... Ficou tão lindo nessas forminhas pequenas, muito fofo.
Bjos, Lú.

Josy postou o comentário número:

Obrigada meninas, chocolate é tudo de bom né?

Bom carnaval prá vcs. Bom final de semana...bjos

arte da sadhia postou o comentário número:

que lindza amiga vc é uma artista na cozinha mãos de fada madrinha ....amiga também sou chocolatra...ou melhor chocolover né adoro..sabe esses dias um seguidor do blog me mandou chocolates ...e ameiiiii de vez em quando me surpreendo com os correios vindo entregar um pacotionho de mimos de seguidores do blog né
aí recebi os chocolates com o maior carinho...amei né
olha o arroz é ótimo mesmo ....onde vc mora flor ??? pq se não for muito longe eu te mando uma amostra do arroz e vc vai ver como é o melhjor arroz do Brasil
bjocas e bom carnaval

Duxa postou o comentário número:

Maravilhosos seus bolinhos, aiaiaia1....amo chocolate assim fica dificil, aqui são 17 horas e já acompanhava um bolinho dos seus com um café!Ihihihihhhhhhhh.......
Beijinhos.

Maria postou o comentário número:

Olá Josy
Venho agradecer as visitas tão simpáticas que me fez.
E dizer-lhe que também adoro chocolate e que os seus pudinzinhos estão mesmo convidativos, devem ser muito bons.
Temos alguns gostos em comum, cozinha, animais e plantas...
Adoro animais e essa foi uma das razões que me levou a deixar de comer carne. Imagine só...
Plantas e flores adoro, no meu pequeno jardim colecciono as que posso, como viu.
Neste momento tenho o jardim muito despido de flores, pois é Inverno e tenho andado a podar e a preparar as plantas e arbustos para a Primavera.
E depois a cozinha, tento fazer o melhor possível, mas o tempo é pouco...
Enfim, temos imensas coisas em comum.
Na próxima vez virei visitá-la com mais tempo.
Um grande beijinho e Bom Carnaval.

Andréa postou o comentário número:

Josy,
eu também adoro chocolate , acho difícil alguém não gostar. Agora resistir essas delícias que você fez também é difícil, se eu fosse sua vizinha não saia da sua casa, só pra provar essas delícias e botar as prosas em dias, rsrs.
Parabéns ficaram lindos!!!

Tenha um ótimo fim de semana e um ótimo feriadão!!

bjs,
Andréa....

Casa Decorada postou o comentário número:

Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria , mas pode gritar KIM ...que é meu apelido!

Josy postou o comentário número:

Sadhia, Duxa, Maria, Andréa

Obrigada queridas pelo carinho

Um bom final de semana...bjos

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy! Conheci o teu blogue, através do blogue da Tuquinha e vim aqui te visitar, gostei muito e vou ficar te seguindo. Aproveito para esclarecer a tua dúvida quanto ao dióspiro, é uma fruta sim, é o caqui, por isso podes fazer a receita da Tuquinha. Eu sei disso porque nasci aí em São Paulo, mas moro em Portugal há alguns anos, e então sei "traduzir"algumas coisas, se tiveres duvidas e só dizer.
Beijinhos!

Abelha Maia postou o comentário número:

Que pacado tão bom, ficaram bonitos.
bjsss

Taís postou o comentário número:

Vim conhecer seu blog e gostei muito de tudo que vi por aqui. Adorei essa receita!
Abraço!
http://tataecoisasetal.blogspot.com/

Ana Rita postou o comentário número:

Que bolos tão gulosos!!!Já comia um ao lanche!!!

Bjoka
Rita

Maísa postou o comentário número:

Menina... eu ainda não tinha visto isso!!Que loucura!Tenho que experimentar, vou fazer depois te conto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...