Brigadeirão


Brigadeirão é tudo de bom voces não concordam? Uma das receitas de sobremesa que acho super prática, fácil e rápida de se fazer é esta. E gente!! Para quem é formiguinha chocólatra como eu, com certeza vai concordar que brigadeiro é gostoso, mas brigadeirão é mais gostoso ainda, pelo menos é essa a minha opinião. As vezes acompanho o brigadeirão com chantilly, ou morangos, mas essas cerejas estavam tão fresquinhas que não resisti e coloquei junto para ele não se sentir tão sózinho. Sei que a maioria de nós cozinheiras estamos cansadas de fazer brigadeirão e tiramos de letra, mas sempre existe alguém que nunca fez ou não tem idéia de como se faz. Resolvi postar essa receita, com uma certa dose de malícia. A intenção foi sincera, mas a vontade falou mais alto. Essa semana estou cheia de vontades perceberam? Eita gulodice!!!!

Ingredientes

3 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1/4 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
granulado e cerejas marasquino p/decorar

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma fôrma de buraco no meio com manteiga, despeje o pudim e leve em banho maria inicialmente em fogo baixo nos primeiros 35 minutos, depois em fogo alto aproximadamente por mais 20 minutos ou até espetando um palito ele saia seco. Depois de frio, decore a gosto





Bom Apetite!!

Curiosidade:

Confeito granulado

Conhecido comercialmente como chocolate granulado, é um produto para uso em confeitarias, sorveterias e padarias. Os grânulos são obtidos por manuseio adequado da massa, que é preparada com açúcar, gordura vegetal hidrogenada, cacau em pó e lecitina de soja. Já pararam para pensar como é feita a fabricação do chocolate granulado?


Os ingredientes são colocados em um misturador até a massa obter o ponto ideal.
Depois passam por uma extrusora de furos e os fios da massa caem sobre uma esteira.
Os fios entram, então, por um túnel de refrigeração para o choque térmico, onde são recolhidos em drageadeiras para a formação dos grânulos, acabamento e brilho.
Finalmente, são peneirados e empacotados.



23 comentários:

Geovana Fontanella postou o comentário número:

Oi Josy, Bom dia, hum! foste cedo pra cozinha, adoro brigadeiro imagina brigadeirão, e com cereja, irresistivel... Bjs

Andréa postou o comentário número:

Josy
primeiramente quero agradecer pelo selinho, por lembrar de mim, amei !
Parabéns por ter ganhado também , você é uma pessoa muito especial, já tenho como uma amiga mesmo sendo virtual, você mora no meu coração.

Que receita, hummmmmmmmm!
Acho difícil alguém resistir essa delícia, ficou lindo!!

bjs,
Andréa..

Duxa postou o comentário número:

Olá Querida Josy, amo esse bolinho, mas acontece que tenho várias receitas bem mais complicadas que a sua, e essa imagem diz tudo está perfeito!!!! Já copiei a receita para quando quiser fazer, é muito prática a sua receita gostei.
Um beijinho.

MARIA postou o comentário número:

Olá minha querida!!!
Amei sua receita e seu cantinho!!!
Um beijo:))

Wind postou o comentário número:

Postar receitas conhecidas é uma maneira de reinventar, a gente sempre da uma olhadinha para ver se bate com a da gente. Estou na correria esses dias só vou ter sossego no carnaval, ai volto e comento com calma.

bjos

Josy postou o comentário número:

Oi Vinni

To correndo lá na sua cozinha, brigadeirão com leite de coco deve ser muito do bom...obrigada...Bjcas

welze postou o comentário número:

PAIDOCÉU, que receita e que visual! sabe que nunca fiz esse brigadeirão? como pode não é mesmo? farei com a sua receita e com certeza vou adorar. parabéns pelo selinho. é lindo e vc merece. e se prepare, foi apenas o primeiro. boa noite

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Cumadi,
Estou rindo até agora...rs...É na cozinha da Manu que tem com leite de coco...=D
Mas fiquei feliz de ter ido até a minha...
Ainda hj escrevi pra Fabi (Sonho, doce) que nunca fiz brigadeirão em casa...=/
Mas vcs estão me animando...
O de Fabi tinha morango...e o seu cereja, e eu gostei dos dois!
Um bejim grande no seu coração, viu?!

Josy postou o comentário número:

Welze obrigada pelos elogios, e espero que venham muitos selinhos ainda...bjocas

Josy postou o comentário número:

Manu

Resolvida a questão a saga do brigadeiro desaparecido e a mente que falha, consegui chegar no blog certo afinal!!! kkkkk bjocas

Josy postou o comentário número:

Vinni, se não fosse seu aviso eu estaria no seu blog ainda procurando uma coisa que não te pertence rsrsrsrs.... Obrigada viu flor!!! O que ocorreu comigo foi falta de atenção, e idade avançada, confunde as idéias kkkkkk
bjos.

Tuquinha postou o comentário número:

venho retribuir a visita ao meu blog...tb já fiz este brigadeirão mas o teu ficou com melhor textura que o meu...se puderes dá uma vista de olhos e diz o que acagastes ok?
A tuquinha da foto é a minha cadelinha...adoro-a
Vou ficar seguidora ok?
Beijinhos e obrigada

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Comecei o dia muito bem!!!Dando boas risadas!!!Muito confusão,né???
Bom que vc achou a receita!!!Espero que vc faça e goste!!!

Bjs...

Josy postou o comentário número:

Tudo certinho agora Vinni

Mente fresquinha logo ao acordar, Tico e Teco bem despertos, espero continuar assim até o final do dia....bjocas rsrs

Josy postou o comentário número:

Tuquinha,

Obrigada pela visita
Espero que volte mais vezes, será muito bem vinda...bjos

Ale Quejinho postou o comentário número:

Ai ai que injustica...to na maior dieta. Mas vou guardar esta receitinha!
Ale

Nilda Silva postou o comentário número:

Olá Josy, parabéns pelo blog, é muito fofo. Vou te seguir.

Não faço muito doce, porque eu fico mais tempo em casa e acabo comendo mais que o resto da família, e tenho que maneirar um pouco agora que acabei de perder 13 kg com a RA (Reeducação Alimentar).
Mas adoro cozinhar e esse seu brigadeirão com certeza vou fazer quando tiver visitas e aí posso comer também (com moderação é claro).

Bjos!!

Luciana postou o comentário número:

Que fotos lindas do brigadeirão... realmente é tudo de bom, eu nunca provei com chantily, deve ficar super bom.
Bjos, Lú.

Josy postou o comentário número:

Maria,

Obrigada pela visita, e pelo elogio

Bjos

Daniana Bittencourt postou o comentário número:

Oi Josy!
Realmente o brigadeirão é muito bom. Pena que agente quer fazer tanta coisa que acaba demorando um século para repetir coisas boas assim... rsrrs
Da próxima vez que eu preparar, vou ver se sirvo com frutas... penso que deve ficar muito bom!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Ana Rita postou o comentário número:

Que bommmmmmm......Eu adoro brigadeirão!!!!!

Bjoka
Rita

Josy postou o comentário número:

Delicia né Rita, tbém adoro...obrigada pela visita...bjocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...