Arroz Carreteiro a minha Moda

Nunca fiz arroz carreteiro mas pude provar por várias vezes quando vou em algum restaurante. Essa semana me deu vontade de fazer, mas não tinha ideia de como era a receita. Vi muitas pelo Google e a maioria leva pimentão e ovos cozidos. Nos restaurantes que comi, a maioria também leva pimentão, porém, muitos levava ovos fritos mexidos. Como prefiro com ovos assim e como tem alguns aqui de casa que não gostam de pimentão, fiz então a minha moda. Ficou muito bom, gostoso demais.

Ingredientes

500 grs de carne seca Paineira dessalgada e cozida
2 xícaras (chá) de arroz
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 tomate picado
sal a gosto
2 ovos fritos, mexidos e picados
salsinha picada

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo, junte a cebola, o alho e a carne desfiada grosseiramente. Deixe refogar e junte o tomate. Acrescente o arroz, misture muito bem, refogue e acrescente,  água fervente. Abaixe o fogo e deixe cozinhar, até secar o arroz. Em separado, frite em uma frigideira os ovos, mexa bem, e quando estiverem quase sequinhos, pique com o auxilio de uma espátula. Reserve.
Quando o arroz estiver pronto, junte os ovos, a salsinha e sirva a seguir.

Bom Apetite!!



19 comentários:

Marisa Valadas postou o comentário número:

Um arroz com esse aspecto só pode ser uma delícia!

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Trem bão dimais da conta sô!rsrs
Pratinho mais que gostoso e com carne-seca fica irresistível, hummmmmmm...!
Amei!

Bjs no seu ♥

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Trem bão dimais da conta sô!rsrs
Pratinho mais que gostoso e com carne-seca fica irresistível, hummmmmmm...!
Amei!

Bjs no seu ♥

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy eu adoro arroz carreteiro mas nunca fiz com ovos, adorei sua sugestão racho q ficou divino!!!!
Bjs
Mel

Cristina postou o comentário número:

Josy, adoro comidas a nossa moda, nada de seguir receitas ao pé da letra para comidinhas do dia a dia, o importante é agradar os que estão a nossa mesa e a nós mesmos!!Amei seu arroz, comeria em quantidades absurdas, rsrs
Bjs

Simone Felic postou o comentário número:

O arroz de josi , resolvido o nome , agora é só nos convidar para saborear.
beijinhos e boa semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Comida de conforto postou o comentário número:

Querida Josy, já tinha ouvido falar de arroz carreteiro, mas não fazia ideia de como seria... Que aspecto maravilhoso, amiga! Deve ser uma verdadeira delícia!
Beijinhos

piteis da dinha postou o comentário número:

Ai que fominha!
Amiga, olhar p/essas fotos e não poder experimentar, chega ser um pouco de masoquismo sabia? kkkkk
Bjssssss

Prata da casa postou o comentário número:

Hummm: esse arroz deve ser mesmo muito bom. Parece quase arroz chau-chau ( pelo menos foi o que me pareceu e fiquei com imensa vontade de o fazer). Não temos cá a carne seca,mas já estava aqui a pensar em usar bacon. Acho que vai ficar também muito saboroso. Depois conto como ficou.
Bjn
Márcia

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Querida amiga, este arroz abriu o meu apetite! Adoro arroz e este ficou tão soltinho, mesmo como gosto!
Também adorei o seu post sobre "A Melhor Mãe do Mundo", é emocionante.
Um beijo muito grande.
Vanda

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Arroz é daqueles alimentos que se fazem quase todos os dias cá em casa. O teu ficou com muito bom aspeto.

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

não conhecia esta sugestão tem um nome engraçado este arroz.
Simples e com muito bom aspecto, parece ser uma óptima sugestão para um almoço demorado.

beijinhos amiga

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Olá querida Josy!!!!
Hmmmm...refeição absurdamente completa!!! Faz tempo que não como arroz carreteiro, por sua culpa fiquei com vontade!!! rsrsrs
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Joana postou o comentário número:

Não conhecia esse arroz mas está com um aspecto óptimo :)
Simples e delicioso para comer em família!
Um beijinho

Minha vida de campo postou o comentário número:

Olá minha querida amiga,
mas esse teu arroz carreteiro é muito chique. Eu faço todos os dias ao meio dia carreteiro para nosso almoço. Mas coloco carne cebola e um tempero especial que faço deixo fritar e já coloco o arroz e água quente para ser mais rápido e está pronto o prato do dia. Anotei sua dica para fazer e surpreender a família eles vão adorar sua maravilhosa receita.
Bjos tenha um ótimo dia.

Marlene Ferrari postou o comentário número:

Uau deu água na boca! a aparência esta maravilhosa, eu quero! Bjinhos!

Avelã postou o comentário número:

Também nunca fiz! Parece muito bom :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...