Pudim de Leite Condensado/Pudim de Amendoim

O que a gente não faz para agradar a família não é? Aqui em casa somos em quatro pessoas, e tem os que gostam de pudim de leite condensado e os que não gostam de pudim de amendoim. Então resolvi fazer dois pequenos para agradar a todos e para não haver desperdícios. O final dá para adivinhar né? Os que gostam de pudim de amendoim, provaram dos dois e não sobrou nada!
Pudim de Leite condensado todo mundo sabe fazer, e de amendoim também é bem fácil. Mas sempre existe quem está iniciando na cozinha. Confira a receita para dois pudins grandes, eu só diminui a receita 


Pudim de Leite Condensado


 Ingredientes

4 ovos
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite

Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em forma caramelizada. Leve ao forno em banho maria, coberto com papel alumínio, a 180°C por cerca de 50 minutos.
Espere amornar e desenforme.




Pudim de Amendoim



Ingredientes

4 ovos
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
2 colheres (sopa) cheias de amendocrem

 Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em forma caramelizada. Leve ao forno em banho maria, coberto com papel alumínio, a 180°C por cerca de 50 minutos. Espere amornar para desenformar

Calda p/Caramelizar a forma

1 1/2 xícara (chá) de açúcar

Leve ao fogo baixo a forma de pudim com o açúcar, até derreter e obter um caramelo.
Sirva geladinho.

Bom Apetite!!

19 comentários:

O cantinho dos Gulosos postou o comentário número:

ficaram os dois com um aspeto ótimo com vontade de tirar dos dois sem duvida.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Marisa Valadas postou o comentário número:

Ficaram os 2 lindos, mas fiquei cheia de vontade de provar esse de amendoim

Marlene Teixeira postou o comentário número:

Tão simples de preparar esse pudim! E que delícia deve ser! :D*

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

por acaso por cá não fazemos muito pudins embora a minha mãe goste muito.
Sabem tão bem no Verão nos ias quentes, de leite condensado já fiz e gostei muito tinha também coco ralado, agora este de amendoim é uma novidade, perfeitos mesmo.
Um ar linddo e guloso.

beijinhos

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
O seu pudim ficou fantástico como sempre tudo o que sai das suas mãos...um beijinho.

Andréa postou o comentário número:

Hello amiga!
Duas delícias, os dois pudins estão irresistíveis. Pessoal sortudos, hehehe!
Seus pudins estão lindos!

Depois te envio uma mensagem, na hora que a gente estava conversando pelo Whatsapp minha net caiu.
O meu Tablet é com android, a internet dele é péssima cai muito.

Bjs ♥

Sergio Velasco Aranguez postou o comentário número:

lo ve mi novia y no te deja nada en el plato!!!! jejeje. te ha quedado espectacular!!!

Milia postou o comentário número:

No te llegaba uno para tentarme, y pones dos... y si uno está bueno el otro está mejor... difíciles de hacer no son, pero yo tengo tendencia a crecer a lo ancho y con cosas tan ricas no me puedo contener... que faena!
Un besito amiga Josy

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy querida sempre encontramos muitas delícias por aqui, adoro! Nunca provei pudim de amendoim, mas fiquei com água na boca, certamente vou fazer!!!!
Beijinhos e forte abraço
Mel

Sileni Machado postou o comentário número:

Josy querida, que calda linda, amiga! A minha não fica tão linda assim, tem algum segredo? O segredo são suas mãos de fada, né?! rs
Eu gosto das duas versões, pena que sou alérgica a amendoim, descobri isso há uns 3 anos (tristeza!). Imagina o que eu passei até descobrir que era o amendoim que me dava alergia! Foram árduos anos, mas tá bom, o importante foi descobrir e agora evito, uma pena, já que adoro amendoim! =(
Bjão amiga e uma ótima tarde pra vc! =)

Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: qualquer um deles tem uma aparência ótima! Confesso que iria provar primeiro o de amendoim,pois nunca experimentei e gosto muito do sabor,mas o outro ia logo a seguir,eheh ( sou mesmo gulosa).
Bjn
Márcia

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
adoro pudim!
Faço raramente, mas quando faço adoro a cremosidade.
Costumo fazer um bem simples de ovos e leite, limão e vinho do Porto (você tem de experimentar um dia com um cálice de vinho do Porto, fica um sabor perfeito!).
Adorei esse de amendoim! Era logo esse que eu ia provar :) o amendocrem é tipo manteiga de amendoim? Deve ser delicioso.
Um beijinho minha linda.

Sara S Ramos R postou o comentário número:

Oiii Josy! :)
Eu já comi esse pudim feito por uma colega Brasileira! :) É muito bom! :D
Agora o de amendoim deixou-me curiosa! :) Deve ser muito bom.Estão com uma cor linda.
Beijinhos.
Sarinha,
No Conforto da Minha Cozinha❣

piteis da dinha postou o comentário número:

Hummmm, hoje vou pegar uma fatia do de amendoim kkkk
Hummmmmm, adoro!
Bjsssss amiga e um lindo FDS p/vcs

Ah, depois volto p/pegar a do leite condensado ok?

Andréa postou o comentário número:

Boa tarde querida Josyta!

Bom final de semana junto a sua família!
Bjs ♥

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Humm querida, vou fazer esse de amendoim, deve ser maravilhoso.
Beijos e bom fds

Carina Mendonça postou o comentário número:

Josy que delícia! amo pudim! mas de amendoim ainda não havia provado, e estou curiosa pra saber como é agora rs os seus estão lindos! bjuus

Regina Fernandes postou o comentário número:

Oba, cheguei aqui depois de tanto tempo longe dessa cozinha genial e sempre cheirando a quitutes gostosos. Q saudades daqui Josynha!!!!
Menina tbm não precisava me maltratar com essas belezuras duplicadas, né?
Salivei e fiquei com uma vontade louca de provar os dois, mas o de amendoim,nunca comi. Deve ser muito bommmm!!!gosto de tudo q leva amendoim.
Beijão grandão. Re

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...