Espaguette com Abobrinha - Dia Um...Na Cozinha



 Bom dia pessoal! Quantas saudades desse meu cantinho e dos amigos que sempre passam por aqui. Finalmente estou de volta de umas férias prolongadas, mas revigorada e feliz. Aproveitei muito, descansei muito e não deixei de cozinhar muito também.
Hoje estou voltando e já participando do Dia Um...Na Cozinha, um projeto muito gostoso de participar, do qual não poderia faltar. E vamos a ativa que a minha cozinha está em pleno vapor e as saudades das visitas às amigas está cada dia maior. Vou visitar a todos devagarinho, juro que tentarei não me esquecer de ninguém.
Agradeço o carinho de todos que por aqui passaram e sempre passam.
Vamos para a cozinha? Esse mês o Dia Um...Na Cozinha na sua 21ª edição nos trouxe um desafio do qual sou super fã. Pratos Vegetarianos.
Como a maioria sabe, sou super fã, número 1 eu diria, da abobrinha, e ela não poderia ficar de fora desse prato. Aqui em casa, adoramos uma massa, e decidi juntá-la ao prato de hoje.
Ficou delicioso, super fácil de fazer, rápido e com um aroma maravilhoso. Confiram!

Ingredientes

4 abobrinhas cortada em rodelas 
2 tomates grandes cortados
2 cebolas pequenas
4 dentes de alho cortado em lâminas
mix de temperos ( orégano, manjericão, salsinha, cebolinha )
sal a gosto
azeite a gosto
espaguette ou massa de sua preferência
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo


Distribua todos os ingredientes em uma assadeira untada com azeite, exceto o espaguette. Regue com azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio.


Após uns 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe terminar o cozimento até secar a água natural que a abobrinha solta.


Cozinhe o espaguette em água a sal, quando estiver "al dente" escorra, e distribua a abobrinha por cima. Salpique queijo parmesão ralado e sirva bem quente. Com uma taça de vinho fica perfeito!!

Bom Apetite!!


25 comentários:

Gracita postou o comentário número:

Bom dia Josy
E como resistir a uma gostosura dessas? Um prato saboroso e leve. Amei a dica
Um ótimo domingo
Beijos

Célio Cruz | Sweet Gula postou o comentário número:

Olá Josy!
Que bom que estás de volta! Espero que essas férias tenham sido mesmo muito boas e tenham dado para te ispirares para novas e deliciosas partilhas aqui no teu cantinho.
Voltaste em grande e com uma receita deliciosa, eu adoro massas e as massas ficam tão bem com legumes. Um prato perfeito que me deixaria muito feliz. ;)
Um beijinho e bom domingo.

cantinhovirtualdarita postou o comentário número:

Bom domingo Josy querida e essa é uma ótima receita para o almoço prática e saborosa com abobrinha eu adoro
Bjuss de boa semana

Rita

São Ribeiro postou o comentário número:

Josy que bom que esta de volta, ás vezes faz bem tirar umas férias e voltar com as pilhas carregadas
A sua sugestão é uma maravilha, massa e legumes uma refeição simples saudável e deliciosa
Bom domingo
bj

That Cake Sweet postou o comentário número:

Josy querida,

que bom que voltou, foram umas férias longas mas certamente merecidas.
Um feliz 2015 para si e para a sua familia.
Que sugestão tão boa, adoro massa e com esses legumes só pode estar perfeita, uma refeição muito boa.
Gosto tanto de tomates no forno, adorei.

beijinhos

Unknown postou o comentário número:

Hola querida Josy. Me alegra tu vuelta y leer tus ricos platos. Estos espaguetis deben estar buenísimos y has cocinado las verduras de manera que quedan muy atractivas al palto.
Besos cielo.

Unknown postou o comentário número:

Hola querida Josy. Me alegra tu vuelta y leer tus ricos platos. Estos espaguetis deben estar buenísimos y has cocinado las verduras de manera que quedan muy atractivas al palto.
Besos cielo.

Andréa Santana postou o comentário número:

Hello Josyta querida!
Seja bem vinda, bom demais tê-la de volta ao mundo virtual com suas belas e tentadoras receitas.
Esse macarrão ficou com um aspecto delicioso, tudo que leva abobrinha fica bom eu amooooo...!
As minhas férias tbm acabaram, rsrs.

Um grande beijo e tudo de bom pra ti!

Isabel Figueiredo postou o comentário número:

Josy,
Já sentíamos a tua falta :) espero que o tempo tenha sido deliosamente aproveitado.
Esta receita tem tudo para dar certo, adoro a combinação de massa com legumes, é uma das que mais faço para mim e para a minha filhota.
Adorei a tua participação, bem gostosa
Bjns
Isabel

Comida de conforto postou o comentário número:

Querida Josy, bem vinda de volta! Essa su massinha está com um aspecto delicioso! Eu ia adorar prová-la!
Beijinhos

Katiakatola postou o comentário número:

Oi,minha querida!
Muito bem vinda de volta!!!
Já estava com saudades e devo dizer que voltastes arrasando...Essa receita está maravilhosa e imperdivel!
Espero que as férias tenham sido maravilhosas e que as energias estejam recarregadas,pronta para encarar o novo ano e seus desafios...
Linda e muito feliz semana, muitos beijinhos, Katia.

Anônimo postou o comentário número:

Olá Josy!
Bem vinda de volta! Espero que as suas férias tenham sido bem descansadas. Uma massa vegetariana com legumes assados é uma sugestão boa, mas mesmo muito boa :) adorei!
Beijinhos, Paula

Isabel postou o comentário número:

Minha amiga querida,

Que bom tê-la de volta, Josy, e com uma sugestão fantástica e deliciosa que faria decerto as minhas delicias !
Sim, sei bem do seu grande amor pelas lindas curgetes, também as adoro, e sei que este seu prato é uma aposta ganha pela forma como foi confeccionado e pelos elementos que inclui ! :)

Beijinhos e muito obrigada pela sua companhia uma vez mais ! :)

Receitas para a Felicidade postou o comentário número:

Que bom estar de volta e feliz Josy e com uma sugestão deliciosa amiga

beijinho e uma feliz semana!

Cristina postou o comentário número:

Josy querida, que bom que voltou e já nos presenteando com esse prato simples e delicioso...sabe que compartilho desse amor pela abobrinha, então, adorei!
Bjs e ótima semana pra vc!

Joana postou o comentário número:

Bem vinda querida Josy!
E que bela refeição :)
Adoro os ingredientes e adoro a mistura com a massa!
Uma verdadeira maravilha!
Um grande beijinho

Um toque de canela postou o comentário número:

Bom dia, Josy!
Que pratinho delicioso você trouxe para este desfile! Com ingredientes que adoro e tão nutritivo!
Beijinhos e uma ótima semana!

Sileni Machado postou o comentário número:

Bom dia querida Josy!
Eu adoro massas e imagino quão saboroso ficou o seu prato! Tbm adoro abobrinha, é bom demais, né?!
Bjs amiga e seja mt bem-vinda de volta! =)

Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Paula Vieira postou o comentário número:

Olha Josy, venho direto do bolinho, mas este pratinho também está um uma maravilhoso festim.

Gostei da tua sugestão.
Beijocas e boa semana.

Paula

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida Josy!
Que alegria ver a sua mensagem na página dos meus comentários, e estamos todos bem, obrigada. Minha amiga, que bom estar de volta com as energias revigoradas e feliz.
Adorei a sua participação que me deixou com vontade de experimentar. Tem tudo que eu adoro, e esse queijinho ralado deixou-me com água na boca. Gostei muito.
Beijinhos amiga e boa semana.

De cozinha em cozinha postou o comentário número:

Esparguete e legumes assados são uma combinação perfeita. Faço muitas vezes para os meus almoços.
Beijinhos

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Querida Josy!
Estava com muitas saudades de vir até aqui fazer uma visita, fico sempre deliciada com o que aqui encontro. Este prato está excelente, adorei os legumes no forno combinados com o esparguete e o queijo. Muito bom, amiga.
Espero que as férias tenham sido boas.
Um beijo grande

Coisas e Coisinhas postou o comentário número:

Adorei a simplicidade Josy! Uns legumes assados são sempre uma ótima sugestão, bem reconfortante! Juntar-lhes uma simples massa e transformam-se numa refeição verdadeira saudável e reconfortante :)
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...