Torta Rápida de Pêssegos

Bom dia pessoal! Essa torta é bem simples e rápida de fazer, a textura dela lembra um pouco um Clafoutis, só que mais leve. O curioso é que não leva leite, apenas creme de leite. De preferência fica saborosa com frutas frescas e você pode variar, substituindo os pêssegos por morangos, abacaxi, ameixas ou outra de sua preferência. Ótima para acompanhar um café fresquinho

Ingredientes

3 ovos
1 xícara (chá) rasa de açúcar
1 caixinha de creme de leite (200g)
200 grs de farinha de trigo

50 grs de coco ralado
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
3 pêssegos maduros s/pele fatiados
açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela bata com o auxílio de um fouet, os ovos com o açúcar. Acrescente o creme de leite, a farinha de trigo, o coco ralado e misture muito bem até ficar uma massa homogênea. Adicione a essência de baunilha e o fermento misturando bem.
Em uma assadeira baixa e pequena (30x20cm) untada e enfarinhada, despeje a mistura e por cima, distribua as fatias de pêssegos.

Polvilhe açúcar com canela a gosto e leve ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar.
 Sirva quente ou fria
 Bom Apetite!!

ÓTIMA SEMANA A TODOS!!!


32 comentários:

Sileni Machado postou o comentário número:

Bom dia querida Josy! Que delícia de torta, parece bem suculenta do jeito que eu gosto!
Uma linda semana pra vc, fique com Deus! =)
Bjs
www.viveraprendendo.com

Kátia Brito postou o comentário número:

Josy,querida,bom dia! Adorei a receita de hoje,ja favoritei e ainda essa semana vou acarinhar minha turminha com essa delicia. Adoro seu cantinho,sempre acolhedor e recheado de coisas boas. Que voce tenha uma linda semana,cheia de muita luz e paz. Beijinhos,Katia.

Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Josy que maravilha. Por aqui adoramos pêssegos! ;)
Um beijinho e uma feliz semana!

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
Que rica torta devia estar uma autentica delicia...um beijinho e uma linda semana.

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Simplicidade e bom gosto total!
Eu adoro pêssegos, claro que vou fazer essa maravilha!

Bjs, ótima semana junto a sua família ♥

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Bom dia Josy, essa maravilha de torta está me dando água na boca.
Beijos

Joana postou o comentário número:

Josy minha querida,
adoro usar a fruta da época em sobremesas! Sou louca por pêssegos! Essa torta ficou uma delícia!
Um grande beijinho

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Amo doces, bolos, tortas com fruta e com pêssego então, huumm delicia, ótima receita.
Beijo, boa semana,
Vânia

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Bom dia querida Josy!!!!
Achei perfeita!!! Já imaginei sendo servida com uma bola de sorvete de creme...hmmmmm!!!! rsrsrs
Beijos e linda semana pra você! =)

marijose postou o comentário número:

Ummm que delicia Josy, se me hace la boca agua, besos

Trini Altea postou o comentário número:

Munnn deliciosa.
Tiene una pinta rica, rica.

Brisa Petala postou o comentário número:

OI QUERIDA JOSY
Que delicia esse docinho.Não são as coisas bonitas que marcam nossas vidas, mas sim as pessoas que têm o dom de jamais serem esquecidas! Tenha um ótimo dia.Um feliz começo de semana.
Um bj
Ana

Vicentina postou o comentário número:

Que linda amiga, e que delícia deve ter ficado, tô salivando aqui.
Tenha uma linda tarde
Bjs

Denise postou o comentário número:

Boa tarde, amigaaaaaaaa!
Tô atrasada hoje. Vim agradecer sua visita e lhe desejar uma semana maravilhosa, repleta de gostosuras.
A torta...mais uma receitinha para a coleção! Amo doces com pêssego!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

piteis da dinha postou o comentário número:

Hummm, já me imaginei saboreando a torta com uma bela bela bola de sorvete de creme. Pensando melhor, 2 bolas com 3 fatias de torta kkkk
Bjssssss amiga

Milia postou o comentário número:

Hola amiga Josy, estas son las recetas que más me gustan porque con poco trabajo se consigue un pastel delicioso... se ve muy jugoso ¡me encanta!
Un beso y feliz semana

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Tortinha super bem vinda amiga, prática, rápida e com certeza uma delícia, bjs e uma semana abençoada, Ana ♥...

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida amiga!
Que aspeto! Tão tentador e guloso que me deu vontade de ir para a cozinha e experimentar. Adoro doces com pêssego e esta torta vai para a minha pasta de favoritos. Boa semana minha querida josy. Beijinho

Roselia Bezerra postou o comentário número:

Olá, querida Josy
Que espetáculo de receita!!
Não conhecia... Copiei...
Obrigada pela partilha...
Bjm fraterno de paz e bem

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Incrivel! Vc parece que adivinhou que adoro pêssego! Hehe, agora vou ter que fazer, Josy!
Bjinhus..

CRIKA postou o comentário número:

Oi amiga!!! Que linda que ficou a sua torta!!! ADOREI a sua receita!!! Vou fazer para a minha mãe que adora um docinho depois do almoço!!! Boa semana!!! Beijinhos

CRIKA postou o comentário número:

Oi amiga!!! Que linda que ficou a sua torta!!! ADOREI a sua receita!!! Vou fazer para a minha mãe que adora um docinho depois do almoço!!! Boa semana!!! Beijinhos

Cristina postou o comentário número:

Josy, adorei essa receita, simples, mas com um lindo resultado!Já anotei!!
Bj querida.

Artes da Mel postou o comentário número:

Oi Josy!!!!! Que torta mais linda e apetitosa, perfeita pra acompanhar um chá ou café!!! Adorei!!!
Beijinhos e boa semana
Mel

Catarina postou o comentário número:

A palavra “rápida” é muito importante para mim. Já copiei a receita.
Bjos : )

Artes da Mel postou o comentário número:

Oi Josy!!! Que delícia de bolo! Ficou lindo e parece muito saboroso! Otimo para acompanhar uma xícara de café ou de chá!!!
Beijinhos e boa semana!
Mel

Selene postou o comentário número:

Que delicia nos trás hoje Josy :)
Adorei a sugestão.
Beijinhos

São Ribeiro postou o comentário número:

Uma receita simples e com um fruto que adoro.
O aspecto esta uma delicia , estou a tomar café e uma fatia bem generosa seria muito bem vinda
Boa semana
bj

Papinha Doce postou o comentário número:

Olá Josy, eu faço algo parecido e é deliciosa esta receita.
Beijo

Beth postou o comentário número:

Linda está sua trate amiga já cia uma fatia ficou bem a meu gosto, bjs grandes do sul de Portugal

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Tenho que fazer essa receita urgentemente, simplesmente ameiiiiiii!!!!!! Adoro pêssego,e aqui Na Alemanha os pêssegos sao maravilhosos!!! Um dia desse, comi uma fatia muito parecida com essa sua receita de hoje e já fiquei pensando em fazê-lo, yummy, yummy!!!!! Sugestao super anotada amiga!!!! Beijinhos doces

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...