Waffles c/Sorvete e Bananas Flambadas


Nesse final de semana recebi uns amigos e parentes em casa e fizemos a noite dos waffles. No meu aniversário esse ano ganhei uma maquina de waffles e estava louca para experimentar. Fiz alguns a uns tempos atrás, mas queria fazer em uma noite que estivesse com a casa cheia, depois do jantar, e essa sobremesa foi um sucesso. Com a ajuda das minhas amigas invadimos a cozinha e colocamos a mão na massa. Foram devorados rapidamente, ficaram deliciosos, bem levinhos e fez a alegria do meu pessoal.

Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 pitada de sal
1  colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite
1 gema
1 colher (sopa) de manteiga derretida
1 clara

Bananas Flambadas

2 bananas maduras e firmes
3 colheres (sopa) de açúcar
1/4 xícara (chá) de suco de limão ou laranja
1/4 xícara (chá) de conhaque
canela em pó
sorvete de sua preferência
cobertura de chocolate para sorvete Homemade


Modo de preparo

Para preparar as bananas flambadas, corte as bananas em rodelas no sentido longitudinal. Em uma frigideira, no fogo baixo, acrescente o açúcar e espere derreter, quando começar a pegar uma cor levemente dourada, acrescente o suco de limão ou laranja e distribua as fatias das bananas. Acrescente a canela em pó, e deixe cozinhar por uns 2 minutos. Em seguida adicione o conhaque e flambe as bananas, a calda pegará fogo, assim que o álcool evaporar, a chama se apagará. Desligue o fogo e sirva sobre os waffles.
Para preparar os waffles, peneire todos os ingredientes secos. Acrescente em seguida a gema, a manteiga derretida e o leite. Bata a clara em neve e adicione na massa. Misture muito bem e deixe na geladeira enquanto a máquina de waffles esquenta.  Quando estiver quente, pincele rapidamente com manteiga e despeje 1 concha da massa, não é necessário preencher completamente. A luz acenderá automaticamente. Quando a luz apagar, o waffle estará perfeito. Isso leva cerca de uns 6 minutos. Vá colocando os waffles em uma grade. Em seguida coloque um ou dois waffles em um prato. Por cima de cada waffle coloque uma bola de sorvete de sua preferência, espalhe as bananas flambadas em volta e regue com a cobertura de chocolate



 Bom Apetite!!

Adorei as embalagens da cobertura de sorvete da Homemade, são super práticas e voce encontra nos sabores Chocolate, Morango e Caramelo. A cobertura é deliciosa, e o sabor é na medida certa.

ÓTIMA SEMANA A TODOS!!


40 comentários:

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Hummm que encanto de apresentação, querida Josy!
Deve ter ficado muitíssimo saboroso, está de dar água na boca! Desejo uma semana feliz e abençoada! Bjos!

Denise postou o comentário número:

Que coisa mais chiqueeeeee!
Bom dia, minha amiga!
Que delícia deve ter sido esta noite, alegre, na companhia de pessoas queridas, fazendo e comendo estas delícias! Maravilha!
Uma ótima semana para você, com muita torcida e um monte de gostosuras!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

sandra neiva postou o comentário número:

Josy minha querida,

estamos em sintonia, pois ainda ontem fiz waffles para sobremesa,só não colocámos bola de gelado mas eu adoro. Gostei da ideia da banana, perfeitos e gulosos, são uma sugestão simples de preparar mas que agrada a todos, e eu adoro.

Um beijinho e boa semana

sandra neiva postou o comentário número:

Josy minha querida,

estamos em sintonia, pois ainda ontem fiz waffles para sobremesa,só não colocámos bola de gelado mas eu adoro. Gostei da ideia da banana, perfeitos e gulosos, são uma sugestão simples de preparar mas que agrada a todos, e eu adoro.

Um beijinho e boa semana

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Você tá chique demais!
Iniciar a semana com essas lindas e tentadoras imagens bom demais!
Eu nunca fiz weffles, adorei a sua receita!

Feliz semana e tudo de bom!
Bjs no seu ♥

Coisas e Coisinhas postou o comentário número:

Que aspeto bem guloso Josy, devem mesmo ter ficado uma verdadeira delícia :)
Beijinhos e uma boa semana *
Vânia
P.S: Não te esqueças que já foi lançado o tema do 3º Desafio "Há vida para além da massa de atum" e fico à espera da tua deliciosa participação ;)
http://www.coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/06/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum.html

marijose postou o comentário número:

Ummmm que delicia¡¡¡¡ me encanta, besos

Marisa Valadas postou o comentário número:

Fiquei cheia de água na boca, que tentação!

pimentinha postou o comentário número:

Bem, para a próxima quero ser convidada! Isto de ter que ver as fotos destas delicias e nunca provar :D não pode continuar...
Bjinhos
PS: Toca a torcer por Portugal!

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummm, bela sobremesa para começar a semana!!!

Bjs....

Sofia postou o comentário número:

Olá Josy,

esses waffles estão com um aspecto muito tentador. Com a bolinha de gelado e essas bananas... hmm que delícia.
Adorei a sugestão.

Beijinhos e boa semana

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Kosy,
Que linda apresentação, está muito requintada e apetitosa.
Beijos, boa semana,
Vânia

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy, deve ter ficado muito saboroso.
Sorvete e essa banana hummmm é de viver.
Beijos

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Josy, ficou excelente! Adorei estes waffles, ficram mesmo com um aspecto apetitoso. com o calor que está bem me apetecia comer um bcadinho!
Beijinhos.
Vanda

Ana Claudia postou o comentário número:

Josyta começou a semana arrasando hein? que delicia, fiquei aqui babando de vontade.
Beijocas

Márcia Rocha postou o comentário número:

Segunda feira
É dia de espantar a poeira,
Dar um susto na pasmaceira,
E iniciar a semana da melhor maneira... E você sem duvida começou a semana super bem com essa Delicia de receita... Huuuuuuuuuummmmmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://www.decolherpracolher.com.br

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Meu Deus, receita para matar o velho!
Um abraço. Tenhas uma boa semana.

Cristina postou o comentário número:

Josy, essa é para nos deixar com vontade, adoro tudo que leva bananas e o visual tá lindo!
Bj e boa semana querida!

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficou uma sobremesa linda e super gulosa.
Acabei de jantar e já me servia
Boa semana
bjs

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Nossa prima, já começou arrasando na segunda feira, UAUUUU!! Que maravilha de visual e que delícia de waffles, estou aqui querendo invadir a tela...hehehe Bom demais fazer essa farra na cozinha com as amigas né?!!

Beijinhos

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: wafles já são uma delícia ( e que bela maquineta esta que em 6 minutos faz estas maravilhas!!!) ,mas com essa banana caramelizada e o gelado ,fica uma sobremesa irresistível, sofisticada e deliciosa!!! Não admira que tenha sido um sucesso.
Bjn
Márcia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Amiga querida, que wafffles maravilhosos, tenho certeza que os seus convidados amaram e se deliciaram com eles! Aqui em casa eu sempre os faço e o sucesso é garantido, o pessoal adora e pedi bis! As sua fotos estão de babar, arrasouuuu Josyta! Beijocas e uma excelente semana para você e sua família

piteis da dinha postou o comentário número:

E como começou bem essa semana heim amiga...
Hummmm, as fotos ficaram dignas de uma revista, parabéns. Pena mesmo, é que nunca posso experimentar kkk
Bjssss e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs.

Cuca postou o comentário número:

Que lanchinho delicioso e guloso! Caprichou, querida :)
Adoro waffles e com banana flambé só pode ser uma delícia! O aspecto é muito bom :)

Beijinhos*

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Espetacular Josy, com o calor que tá fazendo aqui seria a sobremesa perfeita, muito lindo !!!, bjs e uma super semana, Ana ♥...

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Ah, minha amiga, eu não sei o que houve comigo mas, nos últimos tempos, tenho me visto cada vez mais enrolada com as tarefas da vida real e impossibilitada de entrar por tempo suficiente na Internet.Com isso até o meu próprio blog tem sofrido, rsrs.
Mas, falando desse prato, que delícia a combinação dos waffles com a banana e o sorvete deve ter resultado maravilhosa, fiquei com água na boca.

um beijo e boa semana!

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga que sobremesa mais deliciosa amiga, ficou divina uma verdadeira tentação!
Bjs grandes

Rita Sperchi postou o comentário número:

Humm que bom que vc fez e fez sucesso por ai, pq aqui eu fiquei babando de vontade, bom tenho vontade de tudo que vc faz , pq é mesmo um luxooo seus pratos

Deixo meu abraço e carinho de sempre
Bjusss
Rita!!!!

Gélia Carvalho postou o comentário número:

To aqui salivando pe eu amo demais sorvete, ai minha perdição, mas esta semana vou me conter com as gordices pq foi demais!!

bjs

Gélia

Raquel Alabaça postou o comentário número:

Não é 1 coisa boa, são 3 coisas boas!! Gosto tanto da sua sugestão docinha!
Beijinho

Raquel Alabaça postou o comentário número:

Não é 1 coisa boa, são 3 coisas boas!! Gosto tanto da sua sugestão docinha!
Beijinho

Simone Felic postou o comentário número:

Que delícia , só de ver dá água na boca.
beijinhos~
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Quero muito fazer estas bananas flambadas Josy, que delicia!!!
Adorei a receita!
Beijos, saude e muito amor em sua casa querida amiga!
CamomilaRosa

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha amiga querida,

Que mais poderemos querer para um lanchinho delicioso ou para um pequeno almoço reforçado, senão una waffles assim tão lindos e tão bem acompanhados ?
Uma sugestão maravilhosa e bem ao meu gosto, amiga, faz crescer água na boca ! :)

Beijinhos

Comida de conforto postou o comentário número:

Querida Josy, que guloseima deliciosa! Waffle com sorvete e banana flambada é bom demais, não é?
Beijinhos

Comida de conforto postou o comentário número:

Querida Josy, que guloseima deliciosa! Waffle com sorvete e banana flambada é bom demais, não é?
Beijinhos

Comida de conforto postou o comentário número:

Querida Josy, que guloseima deliciosa! Waffle com sorvete e banana flambada é bom demais, não é?
Beijinhos

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ola minha querida amiga como vai vc eu estou bem no melhor do posivel adorei esta sua sugestao que esta um sonho 5* da agua na boca as fotos mt bonitas adorei beijinhos grandes e tudo de bom para vc e os seus uma feliz semana

CRIKA postou o comentário número:

Nossa que delicia!!!! Ficou muito chique com bananas flambadas e essa cobertura!!!! Gostei da fotos também, ficaram lindas!!!! Prato apetitoso e cozinhar para família é tudo de bom!!!! Bjks

Doces em Casa postou o comentário número:

Josy,

Passei por esta guloseima vezes sem conta no facebook durante estes dias. Ou eu achei que foram muitas vezes, talvez porque a imagem de tão gulosa, parecia perseguir-me.
Na correria da vida, passei para deixar um beijinho, agradecer a visita e dizer como fica bem essa combinação de banana flambeada, chocolate, gelado e wafles. Coisinhas simples que fazem uma sobremesa de arrasar. Adorei.

Beijo,
Aida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...