Pão Recheado com Abobrinha e Alho Poró


Queria fazer um pão recheado, para levar em uma reunião na casa da minha prima, mas não queria com frios. Queria com algo diferente e dando uma olhada na geladeira encontrei dois legumes que adoro e que juntos são perfeitos. Abobrinha e alho poró. Acho uma combinação perfeita. Ficou incrivelmente gostoso. A abobrinha por ser úmida intensificou bem o sabor na massa e gostei muito do resultado. Ficou bom ainda quentinhos,  e no dia seguinte já frios, os pães continuavam macios e muito saborosos. Renderam dois pães.

Não tirei foto do interior pois levei-os para a casa de parentes

Ingredientes

500 grs de farinha de trigo
1 ovo
1 colher (café) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de margarina
30 grs de fermento biológico fresco

Recheio

2 abobrinhas raladas no ralo grosso
1 talo de alho poró fatiado
1 cebola pequena fatiada
1 dente de alho picado
sal e orégano a gosto
azeite a gosto

Modo de preparo


Em uma tigela, desmanche o fermento no sal e açúcar. Quando estiver liquido, acrescente o ovo, a margarina, a farinha de trigo alternada com o leite. Misture bem e sove a massa. Deixe crescer por aproximadamente 1 hora.
Para o recheio, misture todos os ingredientes e tempere com sal, orégano e azeite. Reserve.

Abra a massa e divida em 2 partes, abra as duas partes em uma bancada, distribua o recheio, e enrole, coloque mais recheio, e enrole novamente, vá fazendo assim, até fechar todo o pão


 Enrole como um rocambole e coloque-os em formas de bolo inglês untada e enfarinhadas.
 Sirva quentinhos
Bom Apetite!!


37 comentários:

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Mas que bem minha querida amiga, belo pãzoinho que ficou, adorei, bjokitas

Cindy postou o comentário número:

Sempre com suas receitas maravilhosas Josy, adorei o pao, ficou lindo demais, ja posso imaginar o sabor..
beijinho

Lylia Diógenes postou o comentário número:

Querida amiga,
Seus pães são sempre irresistíveis e esse está com uma combinação certeira: abobrinha e alho poró.Além de gostoso , saudável.
Bj,
Lylia

Denise postou o comentário número:

Nossa, amiga, deve ter ficado um espetáculo! Imaginei até uns pedacinhos de palmito aí, juntos! Delícia!
Um ótimo dia para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida josy!
Fiquei deliciada com esse Pão Recheado. Quero experimentar, mas não tenho máquina de pão, o seu josy, foi na máquina ou manual, quanto tempo levará assim, a bater?? Não tem pressa, quando poder dê um alô hehe. Beijinhos amiga

Lenita postou o comentário número:

Olá Josy,
vi no facebook a foto deste pão e vim cá espiolhar melhor, adorei o aspeto .
Gosto imenso de fazer pão em casa e este deixou-me de água na boca!
Bjs

Ana Claudia postou o comentário número:

Josyta, nós e as abobrinhas... rsrs Legume predileto... Super ideia colocar como recheio de pão.
Beijocas.

Cristina postou o comentário número:

Josy, amo abobrinha vc sabe, mas nunca pensei em rechear um pão assim, imagino o sabor delicioso que ficou!
Bj e uma ótima tarde.

Prata da casa postou o comentário número:

Que pão tão bonito e tão diferente, querida Josy. Também gosto muito destes dois legumes e nunca me tinha lembrado de os adicionar ao pão. Sempre aprendendo,por aqui. Adorei estes pães.
Bjn
Márcia

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy que delicia de pão, ficou lindo demais e estou aqui imaginando o sabor! Muito interessante sua combinação de recheio, adorei!!!
Bjs
Mel

Leonor Cerveira postou o comentário número:

Olá :)...
Magnifico aspecto :)....
Beijocas

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Milia postou o comentário número:

Que maravilla! tiene un aspecto de lo más suculento y viendo como está hecho me ha cautivado ya... te lo voy a copiar.
Un beso amiga Josy

Pimentinha postou o comentário número:

Olá minha querida Josy!
Que bela sugestão esta, adorei!
Esses pães devem ter desaparecido num ápice :)
Beijo grande

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Pão lindo Josy, deve ficar super aromático, adoro tanto a abobrinha quanto o alho poró, foi uma linda junção, bjs e uma boa tarde, Ana ♥...

marijose postou o comentário número:

Pero que cosas tan buenas haces Josy, ya me gustaria probar una rodajita de ese pan, tiene que estar para morirse de gusto¡¡¡, besos

Regina Fernandes postou o comentário número:

Hulalá Josynha, chegar aqui é sempre uma grata surpresa, pois me encanto sempre com suas receitas. Vc e seus quitutes são 1000, nota mil!
Amei a receita bem diferente desse pão. Eu tbm adoro esses dois ingredientes e fico imaginando o sabor maravilhoso dessa belezura. Mil bjus. re

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ola minha querida amiga tudo bem com vc fiquei mt feliz por seu carinho mt obrig pois sera com grande prazer que o fazei é sou mandar para o mail que eu disse bem este pao ele esta 5* da vontade de comer um grande bocado que maravilha sem mais minha querida uma feliz semana para vc e os seus fique na graça de deus bjs

Belocas postou o comentário número:

Huummmm que deliciosa sugestão. Ficou com um aspeto irresistííííívell.
Vou levar a receita. Tenho a certeza que brevemente será feito na minha cozinha.
Bjs

Susana Machado postou o comentário número:

fantástico!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Belíssimo pão, amei a combinação de ingredientes, ficou delicioso.
Beijos,
Vânia

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Adoro suas receitas Josy! E sabe o que reparei? Vc é generosa nos recheios!!! Fico com água na boca sempre, e adorei esta receita, amo fazer pães e vou tentar esta receita com certeza!
Beijos e um lindo dia em sua casa!
CamomilaRosa

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy!
Adoro pães e bolinhos salgados.
E os que tu fazes, não me cansod e dizer, têm sempre um aspecto delicioso!!
Adoro abobrinha e alho francês, ficam mesmo bem juntos e sim, fizeram um recheio bem diferente mas saboroso para esse paõzinho lindo! Aposto que adoraram.
Um beijinho.

Sadhia Hage postou o comentário número:

josyta minha querida amiga este seu pão esta maravilhoso amei demais bjsu doces

Léia Silva postou o comentário número:

Querida amiga
Amei essa receita e é claro que vou levá-la comigo - nham, nham...
Te desejo um ótimo dia.
Bjim
Léia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Querida amiga, que bolo lindoooo! Que receita espetacular, ameiiiiii, claro que essa vai para a minha lista de preferidas! Amiga, a sua receita de bolinhos de bacalhau é divinaaaaa, quero agradecer a sua generosidade de estar sempre compartilhando esses deleites conosco! Um beijao bem carinhoso

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Aí, aí, aí que pão maravilhosooooo! Mais outra receitinha para testar, esse recheio está divino, abobrinha e alho poro é tudo de bom, adoroooooo! Estou levando a receita comigo, viu! Beijinhos doces

Marisa Valadas postou o comentário número:

Muito original, nunca tinha pensado em usar no pão, mas deve ficar delicioso

CRIKA postou o comentário número:

Nossa amiga, pão com recheio de abobrinha e alho poró é novidade para mim!!! Hummm deve ficar delicioso!!! A foto me deu água na boca!!!

Rita Sperchi postou o comentário número:

Olha achei esse pão uma delicia os ingredientes são mesmo um arraso abobrinha deixa a receita bem gostosos, nossa levo comigo a receita

Bjuss com meu carinho de sempre


└──●► *Rita!!

Um toque de canela postou o comentário número:

Boa noite, Josy!
Que excelente ideia a sua de aproveitar estes dois legumes... ficou um pão irresistível!
bjs

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga, e aí vem a abobrinha, mas como agora temos uma amizade profunda (eu e abobrinha), vou ter que levar essa receita deliciosa né?

Bjsssssss e um FDS lindo e muito abençoado p/vcs

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Dava tudo, tudo pra provar esse pão! Meu, ficou assim.. ah, vou levar a receita e fazer e pronto: matar a fome com a vontade!
Josy, tá lindão esse seu pão!

Ah, tô levando tbém a receita daqueles croquetes de carne seca! Salvei na pasta do quesito botequim, hehe..!

Bju grande!

D Augusto postou o comentário número:

Oi Josyy

Muitas saudades de deixar um recadinho por aqui. Ta tão corrido para mim nos últimos dias. Pelo menos é uma correria boa neh rsrs
Apesar de não comentar sempre olha as delicisas que vc posta. Esse bolo com rocambole dentro já da na agulha aqui em casa kkkkkk;

Muito obrigado pelo carinho e pelas palavras tão lindas. Você sabe que te considero muuito, uma grande amiga que fiz nesse infinito mundo virtual e que desde sempre me tratou com muito carinho.

Um grande beijo para você e todas sua família :)

Dina Vieira postou o comentário número:

Olá, tem cá um aspecto esse pão.
Combinação perfeita como sempre :)

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

os seus pães são sempre tão bons, sejam eles doces ou salgados, adoro-os.
Que lindo ficou este, e esse recheio embora diferente tem muito bom ar e adoro esses sabores.
Que perfeito, não havia como resistir de certeza.

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...