Enformado de Bacalhau c/Espaguete


De vez em quando gosto de combinar uma massinha com algum tipo de carne ou peixe feito a base de batatas. Fica tão delicado e saboroso e a combinação fica bem leve. É daqueles pratos que podemos comer com vontade de quero mais. Fiz dessa vez com bacalhau, mas já experimentei com carne, ou frango que fica tão bom quanto este.

Ingredientes

1 pacote de espaguete (500 grs)
2 dentes de alho
cebolinha a vontade
azeite a gosto
500 grs de bacalhau dessalgado e desfiado
300 grs de batatas cozidas e espremidas (faça um purê)
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 lata de creme de leite
queijo ralado a gosto

Modo de preparo

Primeiramente faça o enformado. Leve ao fogo uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho, acrescente o bacalhau desfiado e refogue mais um pouco. Adicione o purê de batatas e misture bem até incorporar tudo. Acrescente sal a gosto, se necessário e o creme de leite. Mexa bem. Coloque em ramequins untados com manteiga, salpique queijo ralado e leve ao forno até dourar levemente. Enquanto assam, cozinhe o espaguete em água e sal. Escorra e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e frite o alho picadinho, junte a cebolinha picada e despeje o espaguete. Desenforme o bacalhau, coloque no centro do prato e em volta distribua a massa. Salpique queijo ralado e sirva


 Bom Apetite!!

25 comentários:

Lia Teixeira postou o comentário número:

Que sugestão maravilhosa Josy!!
Adoro bacalhau e adoro esparguete e a combinação dos dois é divina!!
Beijinhos,
Lia.

Entre Tralhas e Panelas postou o comentário número:

Que delicia...Vem até ao cantinho participar num passatempo http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/2014/05/passatempo-gourmet-com-sabor-meia-duzia.html

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Huumm, bacalhau, que delicia, adoro a combinação de batatas e bacalhau ou massa e bacalhau.
Essa combinação é sem dúvida super saborosa.
Beijo,
Vânia

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy!
Que delícia, adoro pratos com bacalhau.
Confesso que é muito raro comê-lo com massa mas sei que gosto.
Eu adorei o enformadinho, com batata e queijo, delicioso e super elegante. Eu por mim servia-me já de um enformado de bacalhau com uma saladinha, perfeito.
Bom resto de semana.
Um beijinho.

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
A apresentação ficou linda, claro que vou fazer, fiquei com água na boca.
Adoro bacalhau...hummmmmmmmm!

Bjs, fique com Deus ♥

Xana Bértolo postou o comentário número:

Que belíssima combinação!! Eu ia adorar um pratinho desses :)
beijinhos

Nal Pontes postou o comentário número:

Oi Josy, gostoso e deu apetite mesmo. Bjsss

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Hummm, que essa garfada no bacalhau, encheu minha boca d água Josyta, dá para ver a cremosidade do bacalhau, impossível não desejar! A receita é bem prática , claro que vou preparar esse delicioso prato aqui em casa, tenho certeza que será um sucesso! Beijinhos carinhosos

Rachel postou o comentário número:

Amiga... um pratinho assim me apetece muito também... deu água na boca aqui!!!
Bjuss!!!

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Aceito um pratinho com muito gosto Josyta! Ficou muito bonito e está de dar água na boca hummmmm eu quero!
Desejo uma ótima tardinha pra vc querida! Bjos!

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Josy querida, adoro espaguete...
Esse então parece uma delícia!
Parabéns por mais essa maravilhosa receita amiga.
Beijos e boa 4ª

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, fiquei super curiosa p/experimentar essa receita, as fotos me deixaram babando muiiiiiiiiito kkkk
Bjsssss amiga

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: adoro bacalhau ( é mesmo o meu peixe preferido),mas confesso que nunca o tinha visto "vestido" com massa. Deve ficar muito bom, pois o prato está bem apetitoso.
Bjn
Márcia

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Mas que bom que deve ser amiga, muito bom mesmo, bjokitas

Cuca postou o comentário número:

Apesar de adorar bacalhau nunca fiz massa com bacalhau, acredita?
Que óptimo aspecto! O enformado deve ser uma delícia :)

Beijinhos*

Mou postou o comentário número:

la combinacion de pescado y pasta debe de estar de lo mas rica y la verdad q este plato tuyo tiene muy buena pinta. me gusta la idea y la pondre en practica dentro de poco

Susana Machado postou o comentário número:

que bela receitinha!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

pimentinha postou o comentário número:

Que delicia Josy! Também faço um bacalhau com massa a que chamo bacalhau italiano e é uma combinação perfeita.
Bjinhos

Simone Felic postou o comentário número:

E fica uma delícia hmmmmmmm!!!!
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Artes da Mel postou o comentário número:

Oi Josy! Vc nao imagina como estou feliz em estar aqui! Muito obrigada pela msg q vc deixou lá no blog, realmente estou vivendo um momento muito feliz ao lado da Isadora! Muito interessante sua receita, nunca experimentei bacalhau com massas! Beijao, mel

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

receitas de bacalhau são sempre ao agrado de todos e claro que massa é sempre uma delicia.
Ficou uma sugestão com muito bom aspecto e deliciosa, dois ingredientes que adoro, perfeita.
Esse queijo ralado é uma perdição.

beijinhos

Selene postou o comentário número:

Que bom aspecto. Uma refeição perfeita.
Beijinhos

Joana postou o comentário número:

Querida Josy,
adorei esse enformadinho! Está tão elegante e tão bonito! Imagino a perdição que seja!
Eu adoro bacalhau! Acho que bacalhau fica bem de todas as maneiras :)
E adorei essa sua!
Um grande beijinho

D Augusto postou o comentário número:

Eu amo bacalhau Josy. Minha sogra faz um que é o melhor que já comi na vida kk. Com macarrão nunca provei mas estou suuuper aberto a possibilidade hein rsrs.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...