Pudim de Amêndoas


Ainda às voltas com receitas de Natal, esse pudim é uma sobremesa que sempre faz parte dos nossos Natais. Ele é extremamente delicioso e com um sabor suave. Já passou pelo blog ano passado e trouxe para quem ainda não viu. É uma sugestão para sua Ceia. A amêndoa dá um sabor e aroma super delicado ao pudim. Se você quiser pode substituir a amêndoa por outro fruto seco de sua preferência, ou adicionar uvas passas. Já fiz com nozes, com castanhas, já adicionei uvas passas, mas o meu preferido é esse pelo seu sabor delicado. Façam que vão adorar!

Ingredientes

3 ovos inteiros
1 lata de leite condensado 
1 lata de creme de leite 
1 vidro de leite de coco
1/2 lata (medida) de leite
1 cálice de licor de amêndoas ou
1 colher (chá) de essência de amêndoas
200 grs de amêndoas moídas
1 colher (sopa) de amido de milho

Calda

1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água

Modo de preparo


Primeiramente caramelize a forma de pudim. Leve ao fogo o açúcar e a água e mantenha em fogo baixo até dar o ponto de caramelo. A minha deu uma queimadinha encima.
Bater no liquidificador os ovos com as amêndoas, adicione os leites, o licor ou a essência, bata mais um pouco e por último acrescente o amido.
Despeje na forma, e leve em banho maria na chama do fogão por aproximadamente 45 minutos
Se quiser pode fazer em banho maria no forno, por aproximadamente 60 minutos.
Desenforme depois de frio e decore com amêndoas, morangos ou cerejas marasquino

Sirva geladinho


Bom Apetite!!



24 comentários:

Ana Alves postou o comentário número:

Que aspeto delicioso tem esse pudum. Gostei muito da adição da amêndoa.

Beijos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Marina postou o comentário número:

Bom dia josy,
Mas que maravilha de pudim!!!!
Bjs :)

Andréa Santana postou o comentário número:

Josy minha doce amiga,
pela receita e decoração só pode ter ficado delicioso.
O pudim faz sucesso o ano inteiro mas nesta época faz mais sucesso ainda, esse ficou 10, amei!

Beijos, fique com Deus ♥

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Querida amiga
Não conhecia pudim de amêndoa, mas estou levando a receita, pois adorei!
Bjo grande
Léia

Xana Bértolo postou o comentário número:

Ficou mesmo lindo minha querida!!! De amêndoa nunca provei, mas ia já uma fatia desse seu ;)
um beijinho grande

São Ribeiro postou o comentário número:

Eu adoro doces com amêndoa e este pudim tem tudo para me agradar.
Além de que ficou lindo
Bj

Cristina postou o comentário número:

Josy, que delícia de pudim, adorei!!
Fica chique e perfeito para o Natal!
Bjs

Arae _ Aliño con cariño postou o comentário número:

Tanto con almendras como con nueces o cualquier otro fruto seco, tiene que estar delicioso. Me apunto la receta para probarla porque tiene una pinta estupenda. Besos.
Aliño con cariño

Unknown postou o comentário número:

Josynha pudim é minha sobremesa favorita, passa até na frente da mousse de chocolate hehe, mas desde que cheguei aqui nunca fiz aqui nao existe esta forma de pudim, e eu fico so babando de vontade aqui, este seu com amêndoas é uma loucura, beijos !!!

Gelia postou o comentário número:

josy vou descobrindo cada receita com vcs, pudim de amêndoas nossa deve ser dos DEUSES

bjs


Gélia

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

Josy Queria,
Suas receitas são sempre tentadoras. Esse pudim está delicioso. Adorei"
Bj,
Lylia

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Quero um pedaço amiga Josy!!
Hummmm ficou bom demais, a apresentação ficou linda e o sabor tenho certeza que ficou irresistível!
Desejo um ótimo restinho de tarde! Bjos!

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: eu simplesmente adoro tudo o que leve amêndoa e,por isso, este lindo pudim vai já para a minha lista de receitas a fazer este Natal. Imagino o seu sabor delicado e delicioso . Hummmmm!!!!Babei.
Bjn
Márcia

Carolina Macedo postou o comentário número:

Nunca comi pudim de amêndoa, Josy! Gostei muito da receita, o pudim ficou com um aspecto fantástico! É uma óptima sugestão para o Natal :)

Beijinhos*

A Paixão da Isa postou o comentário número:

agora fiquei aqui a olhar para ele pois esta 5* so da vontade é de comer uma fatia que delicia humm bjs bs

Sara Ramos postou o comentário número:

Josy que belo pudim!
Esse ficava mesmo bem aqui na minha casinha. hehe
Como sempre super delicioso.
Beijinho grande

Catarina postou o comentário número:

Alguém será capaz de dizer que consegue resistir a este pudim?! Ai que eu não acredito! E a foto está um primor!!!
Parabéns, querida Josy. : )

Unknown postou o comentário número:

Boa noite querida, que receita maravilhosa, obrigada por compartilhar!
Tenha uma linda semana, repleta de bençãos de Deus!
beijinhos

CRIKA postou o comentário número:

Ai amiga, eu sou apaixonada por amêndoas, esse seu pudim ficou tudo de bom!!! ADOREI!!! Beijinhos e tenha uma ótima semana!!!

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy!
Hummmm que delícia!
Quero lhe desejar boas festas de fim de ano!
Beijos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
è uma pudim perfeito para o Natal, é belíssimo e delicioso, certamente torna a ceia ainda mais agradável saborear este pudim de amêndoas.
Beijo,
Vânia

Isabel postou o comentário número:

Querida Mamis,

Uma sugestão magnifica, fica belíssimo visualmente e como adoro tudo o que leva amêndoa, pois estou mesmo tentada a reproduzi-lo, vamos ver ! :)

Parece-me delicioso e se você o confirma, eu não ouso sequer duvidar ! :) :)

Uma beijoca grande *

Tertúlia da Susy postou o comentário número:

Eu quero um bocadinho dessa delicia!
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...