Mensagem de Natal dos Animais

Esta é a minha penúltima postagem de domingo, semana que vem trago uma para nós. E depois vou entrar em um pequeno período de férias.Hoje decidi trazer essa mensagem de Natal em homenagem a todos nossos animaizinhos que nos dão tantas alegrias. Ofereço essa homenagem a todos os animais de estimação dos meus amigos, amigas, leitores, a todos vocês que amam os animais. E desejo um Feliz Natal para esses anjinhos de 4 patas que nos ensinam com apenas um olhar o real e verdadeiro amor incondicional.


Estamos aqui para agradecer aos nossos queridos humanos. E agradecer ao Papai do Céu por nos ter oferecido a chance de encontrar pessoas especiais com as quais formamos uma família. Os seres humanos com os quais convivemos são, também, nossos animais de estimação. E como os estimamos!
Participamos de suas vidas de modo intenso, acompanhando suas variadas fases. Junto com nossos humanos de estimação, escrevemos deliciosas histórias, desde os primeiros passos de suas aventuras.

 Além de bons companheiros, somos ótimos confidentes, sabemos guardar segredos e conhecemos muito bem suas características
Fazemos parte dos eventos mais marcantes, das ocasiões mais especiais de suas vidas.

 
Algumas vezes não somos apenas uma boa companhia. Somos a única possibilidade de amor incondicional, de aceitação e estímulo afetivo. Somos a diferença entre o nada e alguma coisa. Entre alguém e ninguém. Somos o que confere humanidade e existência a quem perdeu tudo. Somos o que resta de identidade e dignidade para muitos de nossos humanos de estimação.


Em todas as partes do mundo, sem distinção de raça, credo ou classe social, vamos criando os laços que tecem e alteram as histórias de tantas vidas...
Nosso amor não escolhe circunstâncias, se precisam de um ombro amigo, nós estamos lá...Fazemos qualquer coisa para alegrar nossos humanos. Inventamos gracinhas, esperamos na porta, brincamos de esconde-esconde...



“ Vestimos a camisa”, torcemos juntos, superamos obstáculos e vibramos a cada conquista de nossos companheiros. Respeitamos as diferenças e aceitamos os humanos em toda a sua maravilhosa diversidade. E, não raro, os aceitamos melhor do que outros seres de sua própria espécie... E compartilhamos relações afetivas improváveis e extraordinárias. Amor, respeito, lealdade: sempre em mão-dupla


 Quando chega o Natal ficamos tão alegres ( ou tristes) quanto nossos humanos. Sabemos que muitos animais e pessoas, especialmente nesta época, não tem a sorte de desfrutar vidas tão ricas em afeto, saúde e mimos..



Por isso desejo que cada pessoa sensível a esta realidade, neste Natal (e em outras oportunidades), ajude nossos irmãos abandonados, humanos e animais. Pois somente com um mundo mais justo, com mais respeito a todos os seres, teremos um bom Natal!"






Autor: PETMG- Grupo de proteção Animal do Estado de Minas Gerais
 Imagens: Google
FELIZ NATAL A TODOS NOSSOS ANIMAIZINHOS, UM ÓTIMO DOMINGO E ÓTIMA SEMANA A TODOS

7 comentários:

Ju postou o comentário número:

Josy querida,
Foi o texto mais lindo que já li sobre os nossos animaizinhos queridos e amados! Meu coração se encheu de emoção e chorei.
Que coisa linda, que coisa verdadeira!
Obrigada por compartilhar, obrigada por ser como é!
Foi uma alegria ter te encontrado e usufruir da sua amizade, mesmo que virtual, mas isso não importa, pois laços se fazem mesmo que as pessoas não se encontrem na vida real, porque os encontros que se dão pela alma e pelo coração muitas vezes são mais valiosos ainda!
Que o seu Domingo seja muito abençoado!
Um forte abraço!
Ju

Una superheroe con baja vision postou o comentário número:

Me quedo por aqui. No te conocía, pero son recetas faciles y muy interesantes. Un saludo

Andréa Santana postou o comentário número:

Josy minha querida,
que linda homenagem aos nossos queridos animais, que são fiéis companheiros!

Beijinhos, ótima noite ♥

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: que bela homenagem aos nossos amiguinhos de quatro patas, que estão sempre lá para nos animar e que nos amam de forma incondicional.
Bjn
Márcia

Unknown postou o comentário número:

Que lindo querida, lindo mesmo. Bjosssssssssss

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Querida Josy,
Como sempre uma belíssima mensagem, desta vez dedicada aos nossos companheiros de jornada, aos nossos amigos aminais, simplesmente adorei.
Beijo, boa semana,
Vânia

Isabel postou o comentário número:

Querida Mamis,

Que bela homenagem fez aos nossos patudinhos lindos e queridos, adoro as minhas meninas do fundo do coração, não me vejo sem elas e, mesmo com todas as trepolias que sempre aprontam, de facto são a nossa alegria ! :)
Adorei o seu texto, querida !

Um beijinho grande para Si !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...