Rolinhos de Rap 10 com Berinjela e Abobrinha



No dia do Encontro Gourmet, participei do workshop  ministrado pela Carla do blog Brisando na Cozinha e da Cintya do blog Cozinhar é Preciso. Nós degustamos um prato feito com Rap 10 que achei delicioso. Na semana seguinte, fiz de acordo com o que ela explicou no dia, e logo em seguida ela postou a receita. Na receita ela ensina de uma forma, e eu entendi errado, pois fiz os rolinhos com uma fatia de berinjela e uma de abobrinha, e os dela, ficaram lindos nos potinhos. Em uma próxima vez vou fazer assim. Independente da forma correta como foi feita, gostei muito do resultado, e achei uma idéia excelente para a versatilidade que o Rap 10 nos oferece.

A receita a risca e correta está Aqui

Obrigada Carlinha!

Ingredientes

1 berinjela cortada no sentido do comprimento
1 abobrinha cortada no sentido do comprimento
sal, mix de temperos a gosto
150 grs de mussarela fatiada
5 discos de Rap 10
molho de tomate pronto a gosto
azeite de oliva

Modo de preparo

Coloque as fatias de berinjela e abobrinha para dar uma leve cozida no vapor. Tempere as fatias com sal, e o mix de temperos ( usei orégano, manjericão, pimenta do reino, salsinha e cebolinha desidratados)
Corte os discos de Rap 10 em 2 fatias. Em cada uma delas, coloque uma fatia de berinjela, uma de abobrinha e a mussarela. Enrole como um rocambole. Se quiser vá prendendo com um auxílio de um palito de dente para eles não abrirem.

Em um refratário, coloque uma boa porção de molho pronto e distribua os rolinhos. Leve ao forno pré aquecido para gratinar levemente e sirva a seguir

Esse refratário ganhamos no Encontro Gourmet, a empresa LG nos presenteou com uma linda caixa com 3 grandes e 3 pequenos, adorei. São super úteis, resistentes e com um visual lindo né?
Bom Apetite!!


ÓTIMA SEMANA A TODOS!!!



26 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Que ideia prática e com um delicioso resultado, gostei muito sem dúvida vou experimentar, parabéns às envolvidas.
Boa semana, beijo,
Vânia

Andréa postou o comentário número:

Bom dia amiga!
Ótima sugestão, além de prática, saudável e o melhor tem gostinho de quero mais, amei!
Esse encontro de vcs foi um ótimo aprendizado, uma riqueza!

Beijos, feliz semana ♥

Joana postou o comentário número:

Que lindos rolinhos Josy!
Uma maravilha recheados com curgete e beringela! E esse molho está perfeitinho :)
Um grande beijinho

Oslaine postou o comentário número:

Bom dia Josy,
que sugestão maravilhosa... linda apresentação, estes rolinhos além de práticos, devem ficar muito saborosos!
Uma feliz semana,
bjs

Carla Colombo postou o comentário número:

Josyta, adorei sua versão! A única mudança foi na montagem mesmo, mas também achei que ficou lindo!!! :)
E o mais importante, delicioso!
Obrigada por compartilhar essa receita e por mencionar o brisando!!!
Fico muito feliz que tenha gostado :)
Um beijão e boa semana, querida!

Marlene postou o comentário número:

Muito apetitoso amiga Josy!
Parecem deliciosos, amei a receita e vou levar para fazer! Desejo uma semana regada de paz e amor! Bjos!

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficaram com muito aspecto.
São mesmo o seu género
Boa semana
bj

marijose postou o comentário número:

Que maravilla de receta josy, me encanta y me la llevo¡¡¡, besos

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga sou muito fã de berinjela e vc sempre providencia receitas maravilhosas com tal guloseima, vou anotar no meu caderninho, Mamis agradece o carinho e te desejamos uma semana abençoada, bjs, Ana ;).

Marly postou o comentário número:

Boa tarde, Josyta,

Por sua causa andei comprando um pacote desse Rap10 e gostei das possibilidades e praticidade dele, rsrs. A primeira coisa que fiz com eles - já faz meses - foi panqueca de forno, rsrs. Estes rolinhos com certeza ficaram muito bons, pois só têm o que eu gosto, rsrs.

Beijo e ótima semana

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha Amiga tão querida,

Não sabia o que é Rap10 até olhar para as fotos e ver que é a parte que envolve o recheio, certo ?

Pois olhe, igual à que aprendeu ou não, a verdade é que os seus rolinhos estão uma tentação e perfeitinhos ! :)

Beijinhos grandes *

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que original, fica lindo e deve ser bem saboroso

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha para mim ficaram perfeitos, também gosto muito da versatilidade du rap 10, fica uma refeição bem gostosa e leve, beijos !!!

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, já falei que aprendi a gostar de abobrinha com você né? kkk
Essas receitinhas deliciosas conseguiram mudar minha opinião...
Agora, quando eu olho a receita penso assim:
hummmmmmmmmmmm!
Bjssssssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

Cuca postou o comentário número:

Estes rolinhos ficaram com óptimo aspecto, Josy! E ainda por cima são práticos de fazer com os wraps já prontos! Uma refeição deliciosa :)

Beijinhos*

Paulo Herculano postou o comentário número:

Ok esse RAP 10 está com bom aspeto, comida gourmet por norma não dá para uma cova do dente, mas os teus parecem bem simpáticos, já trincava :)

Beijos

Prata da casa postou o comentário número:

Querida amiga: estes rolinhos estão tentadores. Ficam tão bonitos e são bem fáceis de se fazer. Num instante temos uma refeição requintada, deliciosa e saudável. Adorei a receita.
Bjn
Márcia

Susana Machado postou o comentário número:

Que bela sugestão!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Vim conferir essa DELÍCIA!!! Adorei a ideia!!! Parabéns!!!
Grande beijo, Irene

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

mas que rolinhos tão bonitos e assim recheados parecem ser super saudáveis e bem deliciosos adorei aquele molho todo, hum muito bom aspecto.

Beijinhos

Cristina postou o comentário número:

Josy, adorei essa sugestão, fica com uma apresentação muito interessante, quero provar!
Bj e boa semana!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Nossa que legal!!
As vezes eu vejo essa massa no mercado e fico imaginando como poderia usar..
Está aí uma dica linda..
Linda e saborosa né?
Hummmm

Como sempre arrasa né?

Beijo carinhoso da filhota..

Cozinha Sil Morelli postou o comentário número:

Gente do céu, essa receita com uma tortilha integral no lugar do rap10 vai ficar maravilhosa!! Eu sempre uso a massa desta fábrica www.villabuena.com.br, vou testar sua receita! Bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...