Fale de Seus Sentimentos

Se não quiser adoecer - "fale de seus sentimentos".
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a mágoa, a tristeza, a decepção degenera até em câncer. Então, vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos desejos, nossos pecados.


 O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e poderosa terapia. Se não quiser adoecer - "tome decisão". A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. Se não quiser adoecer - "busque soluções".

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Se não quiser adoecer - "não viva sempre triste". O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem a vida longa.


A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Se não quiser adoecer - "não viva de aparências". Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. Está acumulando toneladas de peso... Uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Se não quiser adoecer - "aceite-se". A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. 
Autor: Drauzio Varella
Imagens: Google

 UM ÓTIMO DOMINGO E EXCELENTE SEMANA A TODOS!!

9 comentários:

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

oiJosy estou precisando desabafar mais, lindo esse texto bjs Rosinha

Catarina postou o comentário número:

Bons conselhos, como sempre, que vale a pena serem lembrados e seguidos.

Levantei-me esta manhã e pensei: que grande frio! Olhei pela janela e faz sol. Abro as persianas e o sol está a bater em mim enquanto escrevo. Estou a gostar! : )

Ciao Josy e um bom domingo com muito positivismo.

Andréa Santana postou o comentário número:

Olá minha amiga querida!
Texto lindo e verdadeiro!
Sabe a minha amiga blogueira que morreu, ela tinha um semblante lindo e feliz, mas depois que ela morreu e dizem que ela se suicidou, ela tinha muitas dores, e não demostrava.
Como o texto disse muita gente vive feliz de aparência mas por dentro esconde dores e sofrimentos.
O melhor é desabafar e tudo se resolve, Deus sempre envia anjos em nossa vidas.

Bjs, bom final de domingo!

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: adorei este texto! Tento fazer isso mesmo, afastar os pensamentos negativos que só trazem maus fluídos e geram depressão. Nem sempre é fácil,mas quando os pensamentos negativos vêm, tento sempre enxotá-los,para que não criem raízes.
Bjs
Márcia

Catarina postou o comentário número:

Minha querida, há já muito tempo que não passava por aqui. A minha vida pessoal e profissional não têm dado tréguas e por isso me afastei do blogue.
Sábias palavras e uma mensagem profunda!! Espero que esteja tudo bem com você!!

beijos e boa semana

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Lindo, agradável e muito certo o texto, o desabafar, o estar em paz é um ótimo remédio, para o corpo e a alma.
Boa semana, beijo,
Vânia

patiabeija-flor postou o comentário número:

Querida Josy,
Linda mensagem...
Uma semana linda e abençoada!!
Beijoss

Unknown postou o comentário número:

Buenos días Josy! Gracias por estos consejos tan ciertos que nos ayudan en nuestros momentos de duda que todos tenemos y nos recuerda que la mejor manera de salir de una mala situación es, levantarse y mirar la vida de frente.Precioso.
Besos y feliz día.

Gina postou o comentário número:

Josy,
Por mais difícil que seja desabafar, faz-se necessário. O alívio é grande depois, não é mesmo? O corpo e a mente agradecem!
Boa semana, minha amiga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...