Arroz de Forno com Carne Seca e Requeijão


Domingo fiz esse arroz de forno que foi um verdadeiro sucesso. Gostamos muito de carne seca, e  sempre estou testando novas receitas com ela. Meu pessoal é super fã de carne seca, e sempre pede bis. Essa receita você pode fazer com sobras de arroz. Mas como fiz um almoço para mais pessoas, fiz o arroz na hora. Servi com uma salada, pois é um prato completo e muito saboroso

Ingredientes

1/2 kilo de carne seca Paineira dessalgada e desfiada
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 lata de milho verde
1/2 copo de requeijão cremoso
arroz pronto a gosto
salsinha picada
sal a gosto
100 grs de mussarela fatiada

Modo de preparo

Prepare primeiramente seu arroz e reserve. Em uma panela leve o azeite para aquecer e refogue a cebola e o alho. Acrescente a carne seca desfiada e deixe refogar por uns 3 minutos. Se necessário, vá pingando água aos poucos. Quando estiver bem refogada, acrescente o milho e misture bem, prove o sal, e se necessário, acrescente mais um pouco.  Por último adicione o requeijão cremoso e a salsinha picada. Desligue o fogo e misture muito bem.
Monte em um refratário untado com um pouquinho de azeite, uma camada de arroz, distribua o refogado da carne seca, e o restante do arroz. Por cima coloque fatias de mussarela e leve ao forno para gratinar.


Servi com uma salada de folhas verdes. 


Bom Apetite!!



31 comentários:

Ana Paula postou o comentário número:

UHmmmmmm o cheirinho veio aqui! rsrs

Bjos querida!

Viví Taboada. postou o comentário número:

todos los platos de arroz me encantan pero este plato se lleva la palma bicos

Rosario Mota postou o comentário número:

Que belo arroz.
Ando muito curiosa com a carne seca.
Aqui nunca encontrei (ou nao procurei no sitio certo).
Beijinhos
Rosario

http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

sandra neiva postou o comentário número:

Bom dia Josy querida,

que refeição tão completa, e olho para aquele queijo todo e fico a salivar, gosto muito de refeições assim, está com muito bom aspecto e deliciosa.

Beijinhos e um bom fim de semana

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Eu tbm adoro arroz de forno e com carne-seca fica um espetáculo.
O seu me deu água na boca, as fotos estão d+!

Beijos, ótimo fds ♥

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
A receita de hoje é mesmo de satisfazer os olhos e saciar, a aparência é super apetitosa.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Oslaine postou o comentário número:

Bom dia Josy,
carne seca é mesmo uma delicia e o bom é que dá para variar muito os pratos, como este arroz de forno maravilhoso que voce preparou!
Um ótimo fds,
bjs

Denise postou o comentário número:

Ah, menina, que coisa louca! Estou com um pacote de carne seca em casa e já tinha programado fazer panquecas de carne seca no próximo domingo. Aí, mudei de idéia. Acho que vou fazer esta receita, que, com certeza deve ser deliciosa e dá menos trabalho. Valeu, mestra!
Beijos e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Márcia Rocha postou o comentário número:

Amiga... Se estiver sozinha sem ninguém pra conversar, pode me chamar pra almoçar... Kkkkkkkk
Divina receita :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

São Ribeiro postou o comentário número:

Essa carne seca é muito versátil e pratica.
Gostei muito da sua sugestão,ficou uma refeição bem ao meu gosto e com um aspecto super delicioso
Bom fim de semana
bj

Sileni Machado postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Eu amo carne seca, mas marido não! :(
Por isso, quase nunca compro aqui, pra comprar ter que vir alguém aqui em casa para me ajudar a comer, senão dps a balança não vai me aguentar! rs
O seu arroz ficou com uma aparência maravilhosa, de dar água na boca!
Bjs e um fds super especial pra vc! ❤️
www.viveraprendendo.com

Formiguinha postou o comentário número:

Que delícia dona Josy!

Já almocei mas não me importava nada de comer um pratinho desse belo arroz:) Adorei!

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Um toque de canela postou o comentário número:

Querida Josy! Um prato que ficou lindo e delicioso, que pena que por aqui não é fácil encontrar carne seca...
Bjs e bom fim de semana!

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Nossa Josy, isso é o que eu chamo de uma refeição completa pra ninguém botar defeito, ficou uma lindeza perfeito, de babar, bjs e um belo fds, Ana ;).

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Que maravilha de refeição prima!! Já está perto da hora do jantar por aqui e devo confessar que a minha fome só aumentou vendo esse arroz tão completo e delicioso!!

Beijocas e um fim de semana divino minha linda!!

menuaquarela postou o comentário número:

Olá Josy.
Esta receita é mesmo de dar água na boca. Uma delicia para quem aprecia arroz enriquecido, é um dos meus favoritos.
Beijinhos e bom fim de semana

Renata postou o comentário número:

Oi Josy!

Delícia pura! Nossa, deu água na boca...adoro arroz de forno!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

piteis da dinha postou o comentário número:

Carne seca, hummmmm...
Devia pertencer ao grupo de maravilhas do mundo kkk
Eita coisa boa!
Quando junta carne seca e uma "chef" como você, o resultado é essa delícia.
Bjsssss amiga e um abençoado FDS p/vcs

Cuca postou o comentário número:

Que arroz com tão bom aspecto, adoro arroz de forno! Uma óptima refeição para partilhar com toda a família :)

Beijinhos*

Comida de conforto postou o comentário número:

Ai que arroz mais lindo!! E deve ser tão , mas tão bom, Josy!
Beijinhos

Susana Machado postou o comentário número:

Um arrozito assim parece-me perfeito!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Nani postou o comentário número:

Esse arroz de forno está no capricho, do jeito que eu gosto!
Beijos

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Gosto muito deste tipo de refeições Josy. De certeza que ia ser muito apreciada cá em casa. Beijinhos

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
a semana foi a correr mas hoje consegui passar a desejar um bom final de semana.
Adoro receitas assim bem simples e com as quais podemos usar sobras (de arroz neste caso).
E adoro pratos de forno, com queijinho gratinado, maravilha.
Um beijinho.

Executiva de Panela postou o comentário número:

Querida Josy, sua postagem me trouxe à memória o arroz de forno que meu pai fazia. Parecia muito com este da foto. Ele não colocava carne seca, mas os outros ingredientes sim, principalmente o queijo por cima. Gostava muito quando meu pai ia para cozinha. Ele se esforçava em fazer comidas boas. Escrevi um rápido e-mail para você pedindo uma informação. Havendo tempo, por favor dê uma conferida. Beijos e bom fim de semana! Paula

A Paixão da Isa postou o comentário número:

arroz de forno é sempre mt bom adorei a sua sugestao mt boa esta com um aspecto mt bom humm bjs bfs

CRIKA postou o comentário número:

Amiga! Que delícia!!! E que lindo que ficou!!!! Tenha um domingo maravilhoso!!! Bjks

Denise postou o comentário número:

Minha nossa! Fiz esta receita ontem ,amiga! Que coisa mais DELICIOOOOOOOOOOSA! Fácil e rápida e o resultado é surpreendente. Sabor maravilhoso e muito leve! Ameeeeeei!
O problema é que não dá vontade de parar de comer...
Vou mostrá-la na minha próxima postagem!
Beijos, minha linda e uma deliciosa semana para você!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Mamis,

Mais um prato de sucesso que traz perante o nosso Olhar !
Não há como resistir a delicias assim, feitas por Si, com o "toque de Mãe" ! :)
Adorei este arroz, com a tal carne seca que um dia hei-de provar ! :)

Beijinhos grandes *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...