Fale de Seus Sentimentos

Se não quiser adoecer - "fale de seus sentimentos".
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a mágoa, a tristeza, a decepção degenera até em câncer. Então, vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos desejos, nossos pecados.


 O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e poderosa terapia. Se não quiser adoecer - "tome decisão". A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. Se não quiser adoecer - "busque soluções".

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Se não quiser adoecer - "não viva sempre triste". O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem a vida longa.


A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Se não quiser adoecer - "não viva de aparências". Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. Está acumulando toneladas de peso... Uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Se não quiser adoecer - "aceite-se". A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. 
Autor: Drauzio Varella
Imagens: Google

 UM ÓTIMO DOMINGO E EXCELENTE SEMANA A TODOS!!

10 comentários:

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oiJosy estou precisando desabafar mais, lindo esse texto bjs Rosinha

Catarina postou o comentário número:

Bons conselhos, como sempre, que vale a pena serem lembrados e seguidos.

Levantei-me esta manhã e pensei: que grande frio! Olhei pela janela e faz sol. Abro as persianas e o sol está a bater em mim enquanto escrevo. Estou a gostar! : )

Ciao Josy e um bom domingo com muito positivismo.

Andréa postou o comentário número:

Olá minha amiga querida!
Texto lindo e verdadeiro!
Sabe a minha amiga blogueira que morreu, ela tinha um semblante lindo e feliz, mas depois que ela morreu e dizem que ela se suicidou, ela tinha muitas dores, e não demostrava.
Como o texto disse muita gente vive feliz de aparência mas por dentro esconde dores e sofrimentos.
O melhor é desabafar e tudo se resolve, Deus sempre envia anjos em nossa vidas.

Bjs, bom final de domingo!

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: adorei este texto! Tento fazer isso mesmo, afastar os pensamentos negativos que só trazem maus fluídos e geram depressão. Nem sempre é fácil,mas quando os pensamentos negativos vêm, tento sempre enxotá-los,para que não criem raízes.
Bjs
Márcia

Catarina Sá postou o comentário número:

Minha querida, há já muito tempo que não passava por aqui. A minha vida pessoal e profissional não têm dado tréguas e por isso me afastei do blogue.
Sábias palavras e uma mensagem profunda!! Espero que esteja tudo bem com você!!

beijos e boa semana

Rita postou o comentário número:

Que bom poder voltar as visitas de vcs, hj
meu dia foi melhor,
Vim deixar um abraço de agradecimento por todo
carinho que vc tem comigo, muito obrigado pelas
palavras que são deixadas na minha pagina
Que Deus abençoe ricamente sua vida, e amigos eu guardo no coração
Abraços de sempre.....Bjussssss

└──●► *Rita!!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Lindo, agradável e muito certo o texto, o desabafar, o estar em paz é um ótimo remédio, para o corpo e a alma.
Boa semana, beijo,
Vânia

patiabeija-flor postou o comentário número:

Querida Josy,
Linda mensagem...
Uma semana linda e abençoada!!
Beijoss

Lola Velasco postou o comentário número:

Buenos días Josy! Gracias por estos consejos tan ciertos que nos ayudan en nuestros momentos de duda que todos tenemos y nos recuerda que la mejor manera de salir de una mala situación es, levantarse y mirar la vida de frente.Precioso.
Besos y feliz día.

Gina postou o comentário número:

Josy,
Por mais difícil que seja desabafar, faz-se necessário. O alívio é grande depois, não é mesmo? O corpo e a mente agradecem!
Boa semana, minha amiga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...