Escondidinho de Mandioca com Carne Seca


Aqui em casa gostamos demais de carne seca, e frequentemente faço escondidinho com ela, pois acho um prato completo, além de muito fácil de fazer. Gostamos com batatas, abóbora ou mandioca, todas ficam com sabores únicos e especiais. Faço o escondidinho sempre à minha maneira, mas desta vez fui buscar essa receita no site do Edu Guedes. Gosto muito das receitas dele, sempre dão certo e ficam muito saborosas. A receita a risca está Aqui

Ingredientes

1 xícara (chá) de azeite de oliva
1 kg de carne seca PAINEIRA  dessalgada, cozida e desfiada
2 cebolas cortadas em fatias
1/2 xícara (chá) de salsinha picada (não coloquei)

Purê

2 colheres (sopa) de manteiga
2 kg de mandioca descascada, cozida com sal e espremida
1 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de requeijão cremoso
1 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado grosso


Modo de preparo


Aqueça o azeite em uma panela e refogue a carne seca e a cebola. Acrescente a salsinha e misture. Reserve.
Em uma panela, derreta a manteiga, acrescente a mandioca, o leite, o requeijão e misture até que fique homogêneo.
Em um refratário, faça uma camada com metade do purê, uma camada com a carne seca refogada e, por fim, uma camada com o restante do purê. Cubra com o queijo e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 20 minutos. 


 Sirva a seguir


Bom Apetite!!


36 comentários:

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Que boa sugestão :-)

http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Carla Colombo postou o comentário número:

Ai que delicinha, Josyta!!!
Amo escondidinho tbm, o seu tá lindo! Essa semana fiz um tbm, mas com recheio um pouquinho diferente! nhammmm! :)

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que receita deliciosa e reconfortante, já fiquei com fome!

A Paixão da Isa postou o comentário número:

hum mas que belo empadao ele esta super como eu gosto humm bjs

Sabor no Prato postou o comentário número:

Hummmm... parece tão gostoso! Ainda tenho que fazer o escondidinho com mandioca aqui em casa. Meus escondidinhos são só com batata :)

Abraços. Fabiana.

Sadhia Hage postou o comentário número:

minha amiga este escondidinho esta divino ..parabens eu amooooo sabe bjus doces

Rosangela Cunha postou o comentário número:

AÍ amiga que dá vontade de entrar pela telinha do computador e pegar uma fatia bemmmm generosa dessa delícia de escondidinho! Combinacao kmais do que perfeita: MANDIOCA E CARNE SECA; adorooooo de paixaooo!Beijinhos e que vc tenha um lindo FDS

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, quantas delicias tenho perdido por aqui.A abobrinha ficou divina, este escondidinho faria minha alegria e terminaria com uma generosa fatia da sua torta de morangos.Tudo maravilhoso como sempre.Desculpe a ausencia querida, agora tratando do canal do dente que tem me dado muito trabalho.Mas logo estarei 100%.Beijos e bom final de semana.

Rachel postou o comentário número:

Josy querida... fico aqui babando com esses seus pratinhos, sempre deliciosos. Adoro escondidinho e de carne seca são sempre os melhores.
Dia 02/11 tá chegando, heim? Não vejo a hora de revê-la!
Bjuss!!!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Com este apetitoso visual e esse recheio foi sem dúvida uma deliciosa refeição. É uma ótima sugestão para o final de semana.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, querida!
Gosto tanto de escondidinho de charque. Quando chego no Brasil é sempre uma das primeiras receitas que eu preparo na casa da minha mãe.
O seu prato ficou lindo. Deu vontade de comer um pedaço.
beijos

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

uma sugestão bem prática e deliciosa, parece um empadão:)

beijinhos e um bom fim de semana

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Nossa Josy que escondidinho lindo menina, super dourado, amei, te desejo um fds abençoado, bjs, Ana ;).

Simone Felic postou o comentário número:

TÔ COM UMA VONTADE DE COMER CARNE SECA , ESTÁ É UM BELA DICA.
BJS

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Delícia, delícia, Josy!
Ainda bem que já almocei, senão iria querer dar um pulo até a sua casa, hehe..!!!
E olha: o que é aquela mousse de manga aqui embaixo, menina? Ixi, ixi, vou ter que fazer, rsrs!

Bjus, lindinha, e tenha um maravilhoso fim de semana!

Oslaine postou o comentário número:

Josy, mandioca com carne seca é uma combinação perfeita, que delicia de receita!
Bjs

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Josy minha querida!
Agradeço seu carinho.
Essa sugestão será minha refeição nesse fim de semana. Aqui nós amamos!
Beijos e um bom fds

Cuca postou o comentário número:

Que escondidinho com tão bom aspecto! Ai essa carne seca, Josy! Tanta vontade que tinha de experimentar :)

Beijinhos*

São Ribeiro postou o comentário número:

Esta uma verdadeira delicia, essa carne deve ser tão boa!!
Bom fim de semana
bjs

D Augusto postou o comentário número:

Ai que tentação esta foto Josy. ADORO escondidinho. Mandioca com carne seca é covardia com essa minha fome aqui rsrs. Beijos

Prata da casa postou o comentário número:

Que belo aspeto tem esse prato. Sempre que vejo esta receita fico com imensa vontade de provar.
Bjn
Márcia

Executiva de Panela postou o comentário número:

Querida Josy, que comidinha mais gostosa é esse escondidinho, ainda mais nesse fds que vai ser mais 'fresco' com a chuva. Quanto à gelatina, não dá trabalho não! Com suas mãozinhas de fada, você vai arrasar. Obrigada pelo seu carinho de sempre! Beijos e um lindo fim de semana para você, Paula

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Olá Josy, gosto muito deste tipo de comidinhas e a sua está com excelente aspecto!

Josy, minha amiga foi pra São Paulo sim, foi estudar no Instituto Stanislavsky Oficial. :)
(respondendo ao que me perguntou no outro dia).
Já bate muita saudade, mas qualquer dia eu vou visitar a sua cidade. E quem sabe prove esse escondinho mesmo. hehe :D

Cristina postou o comentário número:

Josy, esse prato é bom demias, ele sustenta com diria minha avó!
Bjs querida e um alegre fds..

Rita postou o comentário número:

Bom dia!!!
Minha linda que pena que está escondinho atráz da telinha, e que fome viu adoro carne seca e esse escondidinho aia ai assim vc me mata rsrsrs amo ao amo
Abraços sempre com carinho

Bjussss

. (.") .
. /█\..└──●► *Rita!!

Mena Lopes postou o comentário número:

AI Josy, sabes qual é o mal de ver o teu blog??
As coisas que usas, aqui nunca as encontrarei!! Onde vou eu desencantar mandioca e carne seca?
Bem quem sabe um dia nao vou ao Brasil e posso experimentar?
Mesmo nao podendo experimentar, o aspeto é fantastico! :) Tipo o nosso empadao, né?? OS pequenotes ca de casa nao lhe dizem que nao!!
Beijinhos,
Mena.

Catarina Sá postou o comentário número:

Querida Josy,

o seu escondidinho (aqui chamamos de empadão) ficou com um aspecto maravilhoso!! Outro dia aprendi a fazer carne seca com a Dinha que me mostrou um video (pitéis da Dinha) e estou esperando ter um pouco mais de tempo para conseguir testar essa especialidade brasileira!

beijos e boa semana

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Nossa!!! Esse escondidinho é tudo de BOMMM!!!! Ainda mais usando a carne seca Paineira que é DELICIOSA!!! AMEI!!!
Grande beijo e uma ótima semana, Irene

Nani postou o comentário número:

Com certeza um coringa na cozinha!!!
Beijos

Flávio Mesquita postou o comentário número:

Ótima sugestão!!!!!
Anotada a receita ;)

Bjs Manos Mesquita


http://docesalgadoss.blogspot.pt/


Marlene postou o comentário número:

Maravilhoso, deu até água na boca! A combinação é perfeita! Delíciaaaaa

Brisa Maritima postou o comentário número:

Que coisa tão boa, minha amiga querida... :) acho tão engraçado o nome "escondidinho", para nós é uma empadão e o seu está com uma cor estupenda e uma aparência de fazer crescer água na boca ! :)
Adoraria provar uma refeição assim, com ingredientes diferentes dos nossos !:)

Beijinhos **

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...