Almôndegas de Frango e massa c/Molho de tomate


A uns dias atrás estava visitando no blog da querida amiga Liliana do Cook Addiction e me deparei com uma linda massa e umas almôndegas de frango com um aspecto delicioso. E percebi que nunca havia feito outro tipo de almôndegas, que não fosse de carne de vaca. Como eu tinha uns filés de frango na geladeira, no dia seguinte fiz a receita e adorei. Ficaram muito saborosas, e juntamente com a massa, resultou em uma refeição perfeita. A única diferença é que eu não tinha no momento manjericão, uma pena. A receita à risca está AQUI.

Liliana obrigada, todos aqui em casa aprovaram



Ingredientes

1 peito de frango (usei 10 filés)
2 fatias de pão de forma integral
1 ovo
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 dente de alho
1/2 cebola
1 colher (sopa) de salsa (usei um mix de temperos)
1 colher (chá) de orégano
sal e pimenta do reino

Massa com molho de tomate

(aumentei a quantidade de ingredientes)

300 grs de espaguete
1 cebola
1 dente de alho
1 xícara (chá) de polpa de tomate
1/2 xícara (chá) de folhas de manjericão (usei 1 colher de orégano)
sal e pimenta do reino
azeite

Modo de preparo


Para as almôndegas, coloque os filés de frango no processador, juntamente com restante dos ingredientes e processe. Molde bolinhas

Coloque-as em uma assadeira e reserve por alguns minutos na geladeira, para ficarem mais firmes.
Leve ao forno pré aquecido a 220°C  por cerca de 20 a 30 minutos ou até ficarem douradas. (Depende do tamanho das almôndegas)
Enquanto assavam, fiz a massa e o molho. Coloque a massa para cozinhar.
Em uma panela refogue no azeite a cebola e o alho ralados por uns 3 minutos.
Adicione a polpa de tomate e 2 xícaras de água da cozedura da massa e tempere com sal e pimenta do reino. Nesse ponto, fiz diferente da Liliana, coloquei as almôndegas no molho e deixei cozinhando lentamente até o molho reduzir pela metade. Junte o manjericão ou orégano e deixe cozinhar por mais uns 2 minutos. Sirva a seguir com queijo ralado.



Bom Apetite!!

37 comentários:

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Adoro almôndegas de frango amiga, elas sao bem mais levinhas que as de carne, se bem que eu nao tenho predilecao por uma ou outra,hehehe!!! As suas almôndegas estao espetaculares, uma ótima opcao de cardápio paar comecar super bem a semana, mais uma receitinha saborosíssima que sai daqui, hein?
Beijocas doces e que sua semana seja espelendorosa!!!!

Marisa Valadas postou o comentário número:

Gosto tanto de almondegas de frango, que pratinho delicioso

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Iniciar a semana com estas deliciosas almôndegas bom demais, e o melhor são simples de fazer,adorei!
As fotos estão lindas!

Beijos, ótima semana!

Um Cantinho Especial postou o comentário número:

Josy querida, que prato gostoso! Hum parece estar delicioso! Ficou muito bonito e a combinação perfeita! Desejo uma semana regada de coisas boas com muita alegria! Bjo

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Que delícia prima, eu adoro almôndegas mas devo confessar que de frango nunca provei, assim como você, fico sempre nas de carne…rsrs. Adorei a ideia e com uma massinha então…hummm…perfeito !!
As fotos só comprovam o que eu já sei, que a sua comidinha é deliciosa e super especial como da sua mãe, teve a quem puxar né prima, minha querida e saudosa Tia Nana!!

Beijocas minha linda e uma semana maravilhosa !!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Deliciosa refeição prática, leve, com linda apresentação e com a vantagem de serem simples de preparar, impossível não gostar.
Boa semana, beijo,
Vânia

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Que almôndegas suculentas e saborosas! Parece uma ótima receita mesmo da Liliana.

Abraços e boa semana. Fabiana.

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha estas almondegas ficaram lindas, acredito sim que devem ser uma perdição de tão gostosas, acompanhadas desta massa é tudo de bom, boa semana querida bjs !!!

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Oi Josy, que delicia, nunca fiz almondegas de frango só de carne moída semana passada alguém postou de carne de porco tb, pra mim a de frango e a de porco são novidades

bjs

Gélia

marijose postou o comentário número:

Un plato rico, completo y muy nutritivo, me gusta, besos

Rosario Mota postou o comentário número:

Ficaram mesmo deliciosas.
E ninguem resiste a um prato com massa... eu pelo menos não.
Beijinhos
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

Cuca postou o comentário número:

Adoro almôndegas, mas nunca fiz de frango! Vou ter que experimentar :) devem ser deliciosas e bem mais saudáveis :)
E ficaram com óptimo aspecto!

Beijinhos*

Temperaria - Vivian Luiz postou o comentário número:

Oi Josy, tão simples e parece tão boa a receita! Adoro almondegas caseiras, com aquele sabor dos temperinhos que colocamos junto da carne.. aqui em casa as de carne fazem bastante sucesso, mas realmente nunca fiz de frango! Vou experimentar. Beijos!

Maísa Commans postou o comentário número:

Nunca provei com frango, mas deve ficar muito bommmm...Delícia de rango, hein minha amiga?!beijão

Nane Cabral postou o comentário número:

Josy, que suculenta massa e suas almôndegas deram água na boca. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Mena Lopes postou o comentário número:

Josy tu poe um pratinho para mim!! Eu nao tenho medo de andar de avião e estas almondegas estão simplesmente perfeitas!!!
LEvo a sobremesa?? Posso ir?
Um beijinho grande,
Mena.

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Mas que bom aspeto amiguinha, ficam muito boas assim, bjokitas muito grandes

Marta Bernardes postou o comentário número:

Boa tarde minha querida que saudades, agradeço pelas palavras que sempre deixou lá no blog você é uma querida! E suas receitas sempre me deixam com água na boca!!
bjsss

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, eu tb nunca experimentei almôndega de frango, acho que deve ter ficado uma delícia e ainda com essa massa, só posso dizer:
Hummmmmmmmm!!!
Ah!
Já estou arrumando as caixas p/mudança, vou adorar ser tua vizinha kkkkkkkk

Bjsssssssss amiga e que a semana seja de muito sucesso e abençoada p/vcs

Regina Fernandes postou o comentário número:

Josynha minha querida, que receita fantástica dessas almôndegas, adorei!
Sabe q tbm nunca fiz, as vezes a gente se dá conta de que não fez algo e é muito interessante q dá uma vontade gde de fazer!
Tá tudo perfeitinho! Bjinhos
Re

Iza postou o comentário número:

Uma refeição super agradável :)
Bjs

Um toque de canela postou o comentário número:

Oi, josy!
Também costumo fazer almondegas de frango ou peru e ficam deliciosas e mais saudáveis. As suas ficaram maravilhosas!
Beijinhos

Milia postou o comentário número:

Una combinación deliciosa Josy, en mi casa gusta mucho...todos disfrutaríamos mucho de tu plato, se ve exquisito.
Un beso y buena semana

Margarida Abreu postou o comentário número:

Ola minha amada e querida amiga!!!

Hummm que eu adoro almondegas de frango, sao uma delicia mesmo... as suas ficaram com um aspeto mais que delicioso.. Ainda vou a tempo de jantar??? :D

Beijocas

Margarida

Margarida Abreu postou o comentário número:

Ola minha amada e querida amiga!!!

Hummm que eu adoro almondegas de frango, sao uma delicia mesmo... as suas ficaram com um aspeto mais que delicioso.. Ainda vou a tempo de jantar??? :D

Beijocas

Margarida

Catarina Sá postou o comentário número:

Querida Josy,

tal como você nunca experimentei fazer almôndegas com outro tipo de carne que não fosse de vaca mas estas estão perfeitas!! Levo a receita (que já veio da Liliana) para experimentar!

beijos e boa semana

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: também nunca fiz almôndegas sem ser de vaca e gostei muito desta sugestão. Ficaram com um aspeto delicioso e devem ser muito mais "leves".
Bjn
Márcia

Susana Machado postou o comentário número:

Ficaram com um aspecto lindo!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga fiquei com água na boca, bjs e uma super semana p/ vc, Ana ;).

São Ribeiro postou o comentário número:

Também nunca fiz de frango.
Essas ficaram uma delicia e com massa é como mais gosto.
Ficou uma excelente refeição.
Boa semana
bjs

Os Babinhos postou o comentário número:

As tuas almondegas tb não ficaram atras.

Beijinhos,

Susana
As Papinhas dos Babinhos

D Augusto postou o comentário número:

Almondegas de frango, aí sim hein Josy. Adorei.
Também nunca fiz outra que não fosse de vaca.
Já provou Queneles? Não é muito parecido mas eu já fiz e é super delícia hein rsrs.

Um beijo

Lu postou o comentário número:

Josy, como vai amada?
Adorei o cardápio de hj.
Eu tbm nunca fiz de frango só de carne de gado sempre, sabe?
Quero testar qlqr dia desse.
ainda mais com um macarrãozinho assim.Adorooo
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,essas almondegas ficam maravilhosas e com massa melhor ainda bjs Rosinha

Paulo Herculano postou o comentário número:

Hummmmm ficaram lindas as tuas almôndegas acompanhadas com esparguete nhamm nhamm, já fiz algumas com carnes brancas e fica muito bom :)


Beijos

Léia postou o comentário número:

Hummm Miga, adoro macarrão com almondegas.Chega salivei agora.
De frango devem ficar bem levinhas. Amei. Beijos minha flor, fique com Deus.

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Nossa mãezinha, deve ficar tudo de gostosas essas almondegas.. Preciso urgente comprar um processador, porque além dessa sua receitinha maravilhosa, quero testar o rocambole da nossa amiga linda Andréa...

Olha.. lá em casa as formigas iam amar, elas adoram almondegas, eu nunca fiz de frango.. mas pela carinha da sua imagino que o sabor seja de morrer de alegria..

Hummm

Beijoka

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...