A Emoção do Amor

Quando nasce o amor?
Quando estamos carentes e alguém se
aproxima com as mãos estendidas?
Ou quando nos abrimos para vida e
despertamos paixões?
Será que existe uma lógica no amor?




Somos nós que decidimos a hora de
amar, ou o amor é realmente um laço,
um passo para uma armadilha?

Se podemos viver o amor, porque nos
ausentamos, porque nos decepcionamos
tanto e queremos fugir dele?
Por que apostamos tanto em alguém e
chegamos ao ponto de transferir nossa
felicidade para outras mãos?

Será medo da realidade, uma fuga de
nós mesmos?
Será que vivemos um amor onde apenas
a verdade, e somente a verdade seja a
base da relação?
Será que devemos evitar a máscara que
colocamos no amor?
Será que devemos ser tão realistas, secos,
para evitar a dor?



A dor, o amor, o calor, o desejo, o momento,
a vida, uma explosão de todas as cores, de
todos os sentidos...
Se você não se lembra mais, o amor provoca
vertigens, espalha fogo por todos os lados, é
um querer até sem querer, é uma transformação
radical em nosso metabolismo físico, mental e espiritual
Quando amamos chegamos mais perto dos anjos...





Por isso, se tiver que optar entre o vazio da razão
por medo de sofrer uma decepção e amargar seu
dia, ainda, assim, prefiro correr o risco do amor que
embeleza a vida, dá motivação renovada e transforma
o mundo, as pessoas e as atitudes, deixando tudo mais
bonito leve e eterno.

A emoção nunca se perde, as pessoas vão, partem,
mas fica sempre um perfume, uma recordação
gostosa, por isso, amar sempre vale a pena.

Só os tolos tem medo de amar...





(Paulo Roberto Gaefke).


BOM DOMINGO A TODOS

(Amanhã trago algumas fotos do encontro de ontem, foi maravilhoso conhecer a Aninha e a Léia)

9 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Como sempre lindo texto, concordo - Quando amamos chegamos mais perto dos anjos...
Beijo,
Vânia

marijose postou o comentário número:

Un lindo poema Josy, bellas palabras las que escrbes, un beso y feliz Domingo

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Lindo texto minha amiga!
Amar sempre vale a pena!
Beijo grande e linda semana!

Andréa postou o comentário número:

Olá minha amiga, tudo bem?
Espero que vc e as meninas se divertiram bastante no encontro.
Quem sabe um dia eu estarei com vcs, rsrs, o mundo dá muitas voltas e quero estar com vcs, colocar os papos em dias, hehehe.
Belo texto, como sempre vc arrasa principalmente nas postagens de domingo!

Beijos, fica com Deus!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Boa tarde mãezinha..
Como sempre escolhe textos que nos faz refletir..
E concordo plenamente, somente os tolo tem medo de amar..
Porque se privar de sentir um sentimento tão nobre como esse é mesmo tolice..

Estou louca pra ver as fotos desse encontro.. pessoas lindas que amo de paixão..

Um beijo da filhota..

Cristina postou o comentário número:

Josy, vc sempre com lindas mensagens para nós, obrigada!Somos movidos por amor, seja para lado seguimos!
Tenha uma linda semana!

Danni e Lype postou o comentário número:

Que LINDA mensagem, amiga!!!
Uma ótima semana e beijos, Irene

Ilaine postou o comentário número:

Ah, que lindo, Josy!

O amor é realmente tudo em nossa vida.
Boa semana!
Beijo grande

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy bom dia,tem sorteio lá no blog venha participar bjs Rosinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...