Panqueca de Abóbora com Milho


A muito tempo atrás vi essa receita no saudoso blog  Rainhas do Lar,  que por sua vez pegou do blog da Nane o Vovó que ensinou  e salvei na minha pastinha. Essa semana vi na feira uma abóbora tão bonita vejam abaixo


Então logo me veio na cabeça a receita que vi, não tive dúvidas, trouxe a abóbora e tinha o resto dos ingredientes, resolvido o problema. Se você gosta de abóbora, e de panquecas, façam! Ficam muito saborosas. E nas outras vezes que fizer novamente, vou tentar outro tipo de recheio, como por exemplo, carne seca, carne moída, e o que sua imaginação e criatividade permitir, sem contar que você pode também substituir o molho vermelho pelo branco. Enfim, essa em especial, adorei. Depois conto das outras quando vier a fazer. A receita à risca está AQUI. Fiz umas pequenas adaptações.


Ingredientes Recheio

1 1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de milho no vapor
2 colheres (sopa) de amido de milho
1/2 colher (chá) de sal
200 grs de mussarela e parmesão ralado (usei ricota ralada)
2 colheres (chá) de orégano

Ingredientes Massa


1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de óleo (não usei)
2 ovos
1/2 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó
150 grs de abóbora (usei no processador)
(usei 200 grs de abóbora, 50 grs bati com os ingredientes do liquidificador)
queijo parmesão ralado


Modo de preparo



Pra fazer o recheio, bata no liquidificador o leite e a metade do milho e o amido. Passe para uma panela, acrescente o restante do milho, o sal e leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo, deixe esfriar. Na receita ela pede para misturar o queijo.Eu usei separado


Para a massa, bata no liquidificador o leite, os ovos e o sal por 2 minutos. Junte o amido de milho, a farinha, o fermento e bata por mais 3 minutos ou até que a massa fique homogênea e cremosa.  Acrescentei 50 grs da abóbora e bati mais um pouco. Passe para uma tigela e coloque o restante da abóbora. Unte e aqueça uma frigideira média, coloque uma porção de massa suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo da frigideira. Frite de um lado e vire para fritar o outro lado. Passe para um prato e repita até terminar toda a massa. Reserve.





Para montar coloque um pouco do recheio sobre a metade da panqueca, a ricota ralada, enrole e coloque em uma travessa

 
Repita a operação até finalizar a massa e o recheio e reserve. Em um panela pequena, aqueça  molho de tomate por 5 minutos. Cubra as panquecas com o molho, e salpique queijo parmesão e ricota ralados. Leve ao forno para gratinar







 Bom Apetite!!

43 comentários:

Brisa Maritima postou o comentário número:

Mãezinha do coração, sobrou ? :)
Ainda há ? :)
Posso ir aí almoçar consigo ??
eh eh eh

É de facto uma idéia excelente para usar a abóbora, querida, as panquecas ficaram com um aspecto para lá de fantástico, o molho casou na perfeição !

Beijinhos grandes

Bel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Cuca postou o comentário número:

Estas panquecas de abóbora têm um aspecto fantástico!! E o recheio ficou delicioso :)


Beijinhos*

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom Josy,
Linda cor das panquecas, perfeitas para crianças ou para quem não gosta de abóbora, gostei muito da receita, já anotei, parabéns a todas que avalizaram a receita.
Beijos,
Vânia

Marisa Valadas postou o comentário número:

As panquecas ficaram lindas e o recheio deve ser uma delicia!

Cris Miyke postou o comentário número:

Ai Josy, isso deve ser bom demais!!
Bjos

Cris Miyke
delicinhasecoisinhas.blogspot.com

arte da sadhia na cozinha postou o comentário número:

minha amiga mas que maravilha ..parabens ameiiii bjão grandes

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Bom dia Josy, amo panquecas e essas devem ser uma delícia mesmo, receita anotadíssima.
Bjs

Ana Claudia postou o comentário número:

Amiga, assim vc me mata, q novidade deliciosa
panqueca de abóbora
fiquei imaginando com recheio de carne seca, deve ser tudo de bom...
hehehe
Beijocar miguxaaa

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Minha querida prima, que divinas essas panquecas, a massa ficou com uma cor linda e o recheio está maravilhoso, acho ótima a ideia de colocar a ricota, eu adoro !! Ai que vontade de saborear essas delícias !!

Beijinhos
Marisa

O Cantinho da Sophia postou o comentário número:

Que aspecto tão delicioso. Adorei. Até deu fome!
Beijinhos

Andréa postou o comentário número:

Bom dia amiga!
Nunca fiz panquecas com abóbora, a cor fica linda e esse recheio cremoso deixou ainda mais apetitosa!

Beijos

São Ribeiro postou o comentário número:

Josy pode pôr mais um prato na mesa pois vou almoçar ai.
Essa panqueca esta uma delicia, estou aqui a babar,
bjs

Cecilia Gomes postou o comentário número:

MAs que belo jantar seria o meu...
ja estou a pensar nele:)
bjus
Cila

luci postou o comentário número:

Que delícia de panqueca quero experimentar
beijos

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy minha amiga, saudades de vc e de estar aqui na sua cozinha! Adorei essa receita com de panqueca com abóbora! Diferente e muito nutritiva!!!!
beijinhos
Mel

Cindy postou o comentário número:

Minha amiga,adorei as panquecas,ficaram com um aspecto delicioso!
bjs

Margarida Abreu postou o comentário número:

Minha amiga transatlantica... quéqué isso? Que loucura de receita pois que eu amei adorei e sei la o que mais... junto me a Querida Isabel no voo e vou cravar essa delicia...

Beijocas

Margarida

Marta Alves postou o comentário número:

Que boa forma de aproveitar a abóbora que tenho sempre a mais :)
Já vou guardar a receita para experimentar assim que possível, talvez com recheio de carne.
Parece-me muito boa.
Obrigada pela sugestão, Josy.
Beijinhos,
Marta

Ana postou o comentário número:

Olá Josy, será que esta receita pega bem com um recheio doce??? Parece deliciosa e a cor que tem é tudo de bom!Bjusss.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,já fiz com cenoura na massa mas com abobora e novidade estou levando a receita bjs Rosinha

Lylia postou o comentário número:

JOsy querida,
Parabéns pela criatividade.Nunca comi panqueca com abóbora e milho.A sua ficou linda!
Bou experimentar também.
Bj,
Lylia

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Nossa... Josy que massa linda! Voce usou abóbora crua ou cozida? E este recheio cremoso então hummm... divino!
Beijos, Oslaine

Xana Bértolo postou o comentário número:

Mas que lindas panquecas ;)... Espectáculo!!!
beijinhos

Sileni Machado postou o comentário número:

Josy querida, realmente a abóbora que vc comprou está linda, eu confesso que não sei comprar abóbora direito, sempre peço ajuda do moço da banca, mas pra ele tds são lindas e perfeitas, rs.
Prato delicioso!
Bjsss
viveraprendendo.com

Ginja postou o comentário número:

Josy querida,
se não fosse tão longe correria ter consigo amiga, amei essa sua refeição!!
Essas panquecas de abóbora tão bem recheadas e gratinadas, no forno, têm ar de comida de conforto, daquelas bem saborosas e deliciosas.
Seu pessoal deve ter adorado e aposto que não sobrou nada para depois! :)
Um beijinho querida.

Mariana Morais postou o comentário número:

Parece excelente, tenho que experimentar Josy!

Deixei um selo para si no meu cantinho.
Bjs

Mariana

Susana Machado postou o comentário número:

Que bela sugestão!!!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Shapalmas postou o comentário número:

Que panqueca deliciosa Josy,adoroooo....fiquei com agua na boca,pois adoro abobora tbm...
Olha so,deixei um convite pra vc la no blog,se puder,passa la pra ver,ta...espero que goste.

Beijinhos

Sharon

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Que delícia de panqueca, já estou salvando a receita, esta não me escapa, rsrs.

Beijoca e boa noite, minha amiga!

Milia postou o comentário número:

Que plato tan original y tan completo Josy, es de los que hace babear.
Un beso

Selene postou o comentário número:

Que receita maravilhosa Josy, até me deu vontade de trincar.
Beijinhos

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Oi Josy! Ótima receita! Só fiquei com uma pequena dúvida: você colocou apenas 50 gr de abóbora no liquidificador e o restante no processador, não poderia ter colocado tudo no liquidificador? Qual o motivo? Até desconfio, mas queria ter sua resposta. Abraços!

D Augusto postou o comentário número:

Josy Amei a receita. Nunca teria pensado numa combinação tão original e saborosa. Imagina essa panqueca com carne seca?? hummmmmmm

Beijoss

cantinho da Ione postou o comentário número:

Olá Josy Vim agradecer seu comentário na minha participação da gincana no site do nosso amigo Thiago.

Venha fazer parte dos meus cantinhos
http://poeartes.blogspot.com.br
e
http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/
Beijos!!!
Ione Vana

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, também sou fã de abóbora.Este recheio ficou delicioso e a cor da panqueca linda.Adorei a receita.Me deixou com água na boca.Beijos minha querida amiga.

Nina Paim postou o comentário número:

Hummm... que ficou uma maravilha! Se sobrar pode mandar via sedex viu? Beijocas amiga.

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmmmm
Minha mãezinha linda.. que mãos de fada em?
Olha que eu estou aqui babando...
A cor dicou linda.. o recheio está de comer com os olhos..
Meu Deus!! Um conjunto completo de perdição rsrsr
Eu adoraria agora mesmo e comeria umas duas sem culpa.. srsr

Um beijo mais que carinhoso da filha de coração que te ama de montão rss

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Que maravilha e que receita especial! Nunca experimentei, mas deve ser divino, adoro abóbora e adoro milho!
Parabéns Josy!
Beijos, boas energias e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Bom dia Josy!
Tudo bem por aqui? (:
Confesso que não gosto de abóbora, mas esta com um aspecto tão gostoso que deu até vontade de dar uma beliscada para experimentar!
Um maravilhoso final de semana pra vc! Beijooooos

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Bom dia Josy!
Tudo bem por aqui? (:
Confesso que não gosto de abóbora, mas esta com um aspecto tão gostoso que deu até vontade de dar uma beliscada para experimentar!
Um maravilhoso final de semana pra vc! Beijooooos

Minha vida de campo postou o comentário número:

Olá tudo bem?
Adorei a dica da receita, vou fazer no domingo. Aqui todos gostam de abóbora e eu não gosto. Eles reclamam que faço somente o que gosto. Minha mãe fazia muito carne com abóbora, meu filhos adoravam ir lá comer essas comidas deliciosas de vó.
Bjos minha linda e tenha um maravilhoso fim de semana.

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Muito interessante pensei nessa massa com recheio de camarão com requeijão cremoso....hummmmmmm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...