Bombocado de Coco e Queijo


Vez ou outra o pessoal aqui de casa me pede para fazer esse bombocado. Eles adoram queijadinhas, aquela que vai queijo meia cura e coco, mas a preferida é essa, pouco queijo e muito coco, ficam no ponto que eles gostam. Macias, deliciosas, e mesmo depois de dias na geladeira (quando sobram) continuam macias e muito saborosas. Experimentem! Fácil e rápido

Ingredientes

(copo medida: 240ml)

4 ovos
1 copo de açúcar
1 copo de leite
200 ml de leite de coco
100 grs de coco ralado
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por uns 2 minutos. Unte forminhas de alumínio com margarina e farinha de trigo, ou distribua em forminhas de cupcakes

Leve ao forno préaquecido a 180ºC e mantenha nessa temperatura por aproximadamente 40 minutos, ou espetando um palito já esteja quase seco e douradinho por cima


Bom Apetite!!



50 comentários:

Mena Lopes postou o comentário número:

Têm um aspeto fantastico Josy!!! E eu adoro tudo o que leve coco e derivados!! E o queijo, humm??
Beijinhos
Mena
http://asaventurasdeumamama.blogspot.com

Cidália postou o comentário número:

Adoro bolinhos, então se forem de coco melhor!
Uma delícia.
Beijinhos

Margarida Abreu postou o comentário número:

Dessa vez sobraram? Ainda posso ir tomar cafezinho com vc? Sim! Entao que esta esperando para ir começar a passar o cafezinho? O jatinho ja tem os motores a aquecer tou indo ter com vc!!

Que delicia!

Beijocas

Margarida Portuleira

Anônimo postou o comentário número:

Que delícia adoro coco e queijo obrigada.

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga estes seus bolinhos ficaram com um aspecto mt fofinho, gostei mt!

Bjs

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga, tudo bem?
Adoro bobocado,essa mistura de sabores fica uma delícia!
Seus bolinhos ficaram lindos e fofinhos e comer só um é difícil, delícia, hummmmmm!

Beijos, fica com Deus!

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, visitar as amigas é muito dificil.Me dá uma fome e uma salivação repentina, rsrs.Adorei seu bombocado, fiquei com vontade de experimentar.Arrasou amiga.Beijos tenha um dia cheio de paz e boas noticias.

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que bom aspecto! E deve ficar delicioso a combinação de coco e queijo

Cuca postou o comentário número:

Josy, amei esses bombocado!! Fiquei muito curiosa com a combinação de sabores de queijo e côco! Deve ser delicioso!

Beijinhos*

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Estão perfeitas com pouco queijo e muito coco, absolutamente irresistíveis no sabor e aparência.
Beijo,
Vânia

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Ótima pedida Josy!
Os que eu faço não leva queijo, e sim leite condensado. É uma receita que peguei de um a senhora que os fazia para nosso antigo presidente JK, e ele adorava! Se quiser dar uma olhada, esse é o link: http://cozinhasanta.blogspot.com.br/2011/04/bombocado-preferido-do-jk.html
Mas vou testar os seus, pois com queijo deve ficar menos doce, e também deliciosos!

Bjinhus..

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Minha prima linda, faz tanto tempo que não como bombocado…hummmm…adoro !! E é claro que agora depois de ver essa maravilha deliciosa que você fez, fiquei com uma vontade enorme, acho que vou ter que fazer essa sua receita…rsrs

Beijinhos e um lindo dia pra você querida prima!!
Marisa

Regina Fernandes postou o comentário número:

Olá meu Bombocado de super amiga,Vc como sempre arrasa mas hoje resolveu bater um bolão,em?
Como o pessoal de sua casa eu tbm prefiro assim, coco...coco...coco,adoro!
E sabe o q mais gostei ,super fácil e pratico de fazer.
Essa entrará em meu forno em BREVE!!!rs
Bjinhos carinhosos e com muita PAZ. Re

Susana Machado postou o comentário número:

Que lindos!!!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Ai vi essa receita ontem em uma embalagem lá em casa e ia fazer, mas partimos pra Batatas Fritas, rsrs.
Nossa ficou com uma cara lindíssima. Deve ser muito saboroso mesmo =)
Beijooos

D Augusto postou o comentário número:

Ficaram lindas Josy.
Tenho certeza que de devorar umas 5 seguidas pelo menos kk
Beijos

Milia postou o comentário número:

Esta receta es perfecta para los míos, a todos nos encanta el coco, así que que esta la hago seguro, pero tengo una duda, querida Josy, ¿la capacidad del vaso?
Un beso y buen día

Casa de nós dois postou o comentário número:

jOSY VIM AGRADECER SEU CARINHO SEMPRE COMIGO, MUITO OBRIGADA QUE DEUS E NOSSA SENHORA ESTEJA SEMPRE DERRAMANDO MUITAS GRAÇAS SOBRE SUA CASA E SUA FAMILIA... AMIGA FIQUEI DE AGUA NA BOCA, PARECE MUITO GOSTOSO...BJUUUSSSS FICA COM DEUS AMIGA.

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Olá querida, fiquei aqui com vontade de experimentar esta delicia, que lindos bombocados!
Olha Josy, a respeito do alho poro eu não plantei com sementes, eu ganhei uma muda, agora com o sol muito forte eles estão feios também, aquela foto foi tirada no inicio do verão, eles ainda estavam lindos.
Para plantar as sementes é sempre bom olhar a lua, eu costumo plantar na lua crescente, que é a melhor lua para o plantio das sementes, acho que falei demais rsrsr.
Beijos, Oslaine

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy q delicia de receita! Adoro bombocado!
Bjs
Mel

luci postou o comentário número:

Que delícia eu quero uma Josy
Uma linda terça
beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida postou o comentário número:

Josy acho bombocado bom demais adoro fazer e vou levar sua receitinha!
Ficaram lindos deu muita vontade!
beijo

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

O seu bombocado ficou com um aspecto perfeito, amarelinho e apetitoso. O interessante é que por cá também preferimos o bombocado com mais coco, rsrs.
Também gostei da quiche do post anterior, esta com alho poró é a minha preferida, rsrs.

Beijo e boa tarde, minha amiga!

cristina fonseca postou o comentário número:

Ficaram perfeitos!!! Lindos mesmo :)
Beijinho doce e boa semana :)

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Querida Josy,
Antes de mais queria agradecer por todo o teu carinho e amizade...bem sei que devia ter vindo antes dar notícias mas o tempo foi mesmo pouco...desculpa amiga...

Espero que esteja tudo bem contigo e família! Tinha saudades :)

Em relação à tua sugestão, são um lindos bombocados!! Eu gostei muito da receita, deviam estar uma delícia e tenho a certeza que nem sobraram para o dia seguinte hihi

Um grande beijinho e boa semana querida :)

O Coração da Casa postou o comentário número:

Josy, sempre com as suas maravilhosas receitas. Este surpreendeu-me bastante, nunca seuqer pensei em juntar coco e queijo, mas o resultado parece ser optimo! Beijinho amiga :)

Neide MC postou o comentário número:

Oi Josy, ficaram tão delicados e com certeza muito gostosos, impossível comer um só.

bjs,

Ginja postou o comentário número:

Querida mãezinha e amiga Josy,
já reparou quem voltou? nossa amiga Sofia!! :)
E adorei passar por cá hoje, e apanhar um destes bombocados.
Adoro esse tipo de bolinho, queijadninha. Côco e queijo é uma combinação brilhante concordo e amo! Tenho de os fazer um dia querida.
Desejo uma boa semana, bem doce e cheia de coisas boas.
Beijinhos enormes.

Fernanda Saraiva postou o comentário número:

Olá Josy!

Amei seu blog, sua simpatia com as palavras e receitas divinas!

Parabéns! bjo

Sileni Machado postou o comentário número:

Querida Josy, que bombocado divino, estou babando desde a hora que vi lá no face até agora, rs. Perfeito!
Bjokas querida, fique com Deus!
Vivendo e Aprendendo
viveraprendendo.com

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, vou pegar correndo a receita e já vou separando os ingredientes...

Que delícia, parecem bem fofinhos.

Amei!!!

Bjsssss amiga

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Olha que coincidência falei hoje de bombocados com a minha cunhada e disse que farei em breve para ela experimentar os seus ficaram lindos e uma delícia só de olhar.
Bjs querida Josy

Um toque de canela postou o comentário número:

Oi! Eu também adoro este tipo de bolinhos! Vou levar a receita!
beijinhos
paula

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: coco e queijo - uma combinação dos deuses!!! Já tinha feito uma receita sua de bombocado,mas em quadradinhos. Assim também ficaram lindíssimos e devem ser igualmente deliciosos.
Bjs
Márcia

Joana postou o comentário número:

Maravilha minha querida :)
Que aspecto delicioso... O interior ficou mesmo apetitoso!
Um grande beijinho

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Deve ser uma DELÍCIA!!! Ainda mais feito por suas mãos!!! ADOREI!!!
Grande beijo, Irene

Marta Bernardes postou o comentário número:

Olá Josy, quantos anos que eu não como bombocado, lembro que minha tia preparava um de pão velho e só de ver suas fotos senti o mesmo gostinho na boca. Que saudades!!
bjsss

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Boa noite minha linda..
Hummm que terminar assim a noite olhando pra essas delicinhas é tudo de bom.
Pena que vou dormir com uma vontade de experimentar essas delicinhas que na minha opinião fizeram muito sucesso por aí né?
Hummmmmm que eu queria..

Um beijo mais que carinhoso e que sua noite seja perfeita..

Você está melhor minha linda?
Fiquei pensando em você hoje o dia todo..
Espero que esteja 100%..

Te adoro viu?
Sempre e pra sempre!!

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josyta,
sou suspeita pra falar deste doce, pois leva coco, queijo, lembra a queijadinha que é um dos meus doces preferidos. Gosto assim, coco com uma pontinha de queijo!
Delicia!
Beijo

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha querida,

Tenho uma pena que a Filipa não goste de coco !!! :-(

Eu e o marido adoramos e evito fazer coisas com coco por causa da minorca, só quer é chocolate também ! eheheh

Lindos esses pequeninos e amarelinhos bolinhos, faço idéia da delicia que ficaram, adorava experimentar, talvez faça meia dose um dia só para mim e marido ! :)

Beijinhos grandes doce Mamis ! :)

Bel

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Eu gosto muito de pães recheados, mas esses docinhos me encheram os olhos hummm coisa boa!!! bjs
Maura

Nina Paim postou o comentário número:

Êta que delícia! Adoro esses bolinhos....beijinhos amiga e tenha um maravilhso carnaval!

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Adoro e vou fazer esta receita!!! Show Josy!
Beijos e ótima semana!
CamomilaRosa

Shapalmas postou o comentário número:

Uma receita super simples,mas que eu nunca fiz...mas vendo essas suas,me deu muita vontade de experimentar...vou fazer!!! :-)

Beijinhos

Sharon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...