Sorte e escolhas bem feitas/Resultado Sorteio


Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro. 


Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. 


Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição. 



Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas.

Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas. 




Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa. 



A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.



Autor: Martha Medeiros
Imagens: www.google.com

UM EXCELENTE DOMINGO A TODOS



Pessoal, ontem era para eu ter trazido o resultado do Sorteio do Livro Surpresa da Cook Lovers, porém, devido a uns contratempos estou trazendo o resultado hoje. Peço que me desculpem.
Quero agradecer a Cook Lovers pela gentileza em estar proporcionando esse presente para um dos meus leitores. Obrigada.
E sendo assim, é com grande satisfação que trago o resultado, tivemos  48 inscritos. Agradeço a todos que participaram. Quem não ganhou desta vez, não fique triste, semana que vem tem outro sorteio. Fique atento.
Lista dos participantes

 




 1 - Sheila Antunes
 2- Andrea
3 - Patricia Magalhães
4 - Ana Claudia
5 - Andréa (Quitutes da Andréa)
6 - Luiza Westphal
7 - Laís Zago
8 - Clety Silva
9 - Ana Lucia Oliveira
10-Cristina Palma
11-Neide Medeiros
12-Renata Lacerda
13-Elaine Iung de Castro
14-Oslaine Oliveira
15-Ivani de Almeida Venancio
16-Luciana Morassutti
17-Maria da Conceição Campos
18-Vanderleia Andrade
19-Rosa Maria Benvenga
20-Aparecida Matsumura
21-Ingrid Pimenta
22-Sharon (Vira,mexe e faz)
23-Carol Garrido
24-Patrícia Schmidt
25-Luciane Oliveira
26-Cristiane Lima
27-Cristiane Leite
28-Manuela Escariz
29-Mel Martins
30-Alice Rodrigues
31-Carla Maria de Bragança Rosa
32-Ana Carol Crocks
33-Cristina Lunardeli
34-Luciane Oppelt
35-Dacidalva de Moraes Herzeg
36-Erica Correia
37-Irene (Danni e Lype)
38-Bruna Costenaro
39-Leonice Campelo
40-Rosemary Sanches Cavicchioli
41-Elaine Figueira de Carvalho
42-Katiane Monteiro
43-Sileni Machado
44-Regina Fernandes
45-Fabiana Braga
46-Fernanda Dayrell
47-Gina Iampolsky
48-Marisa


E a  ganhadora da vez foi



















Oslaine Oliveira

Parabéns Oslaine, estou te enviando um email, e fico no aguardo dos seus dados. Tem 48 horas ta? Bjos. Obrigada pela participação





15 comentários:

manuela teixeira postou o comentário número:

Bom dia Josy,

A manhã acordou linda e solarenga e parece-me que vai ser um daqueles dias em que se sorri naturalmente e em que a felicidade paira no ar e é quase palpável. Para ajudar a rasgar ainda mais o sorriso deparei-me com este teu MA-RA-VI-LHO-SO post. Subscrevo as tuas palavras, só é infeliz quem é doente ou passa por dificuldades de sobrevivência mas quem tem o mínimo só é infeliz se quiser.
OBRIGADA minha querida por esta lindíssima reflexão muito alto astral.

Bjnhos e um "fabulástico" domingo.

http://saborescomtempo.blogspot.pt/

patiabeija-flor postou o comentário número:

Parabéns à ganhadora.
Josy, um domingo de paz e uma semana abençoada!!!!
Bjss,
Patrícia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Lindo texto, embora nunca vá existir concesso sobre a definição de felicidade, o filósofo grego Aristóteles afirmava, há mais de 2 mil anos, que a felicidade se atinge pelo exercício da virtude e não da posse, eu entendo que existimos para ser felizes.
Beijo,
Vânia

Catarina postou o comentário número:

Sinto-me bem quando leio as suas crónicas de domingo, Josy. Creio já o ter afirmado várias vezes.
Abraço : )

Oslaine postou o comentário número:

Oi Josy!
Que maravilha ser a ganhadora do livro, fiquei até surpresa porque nunca ganhei nada em sorteios...kkk!
Eu já te mandei o email.
Muito obrigada querida e um ótimo domingo!
Beijos, Oslaine

São Ribeiro postou o comentário número:

Lindo texto o de hoje,gostei muito.
Bom domingo
bjs

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

oi Josy linda a mensagem e parabéns para a Oslaine bjs Rosinha

Vanderleia postou o comentário número:

Minha flor muito amada, estou com saudades.Hoje o esposo recebeu alta e veio para casa.Depois que passar esse cansaço volto à visitá-las com frequencia.Parabéns à Oslaine pelo premio.Beijos amada, tenha uma excelente semana.

Andréa Santana postou o comentário número:

Querida amiga,
para sermos felizes é preciso ter Deus sempre a cima e a frente de tudo, e as coisas boas acontecerão em nossas vidas.
Ser feliz é ter uma amiga de bom coração como vc em nossas vidas!
Parabéns à sortuda!

Beijinhos, fica com Deus!

Unknown postou o comentário número:

Adorei seu texto e vc resumiu muito bem q felicidade só depende de sorte e escolhas bem feitas
Parabéns ao vencedor do sorteio
Bjs e uma ótima semana
Vivi
http://www.viviass.blogspot.com.br/

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: lindo o texto de hoje.
Desejo-lhe uma excelente semana.
Bj
Márcia

Claudia Caprecci postou o comentário número:

A felicidade passa por nossa humildade.
Precisamos ser o suficientemente humildes para sabermos que não somos perfeitos e que ninguém o é.
Quando passamos a nos cobrar menos e criticar menos ao nosso próximo aumentamos e muito nossa chance de sermos felizes.
Parece muito simples, mas há pessoas que fazem questão de não entender isso.
Como sempre, amei seu post Josy!
Grande beijo minha amiga, abençoada semana!

Unknown postou o comentário número:

Amei o texto...
Eu acredito muito nas escolhas, nossa vida é feita delas..
Não coloco a culpe de nada que acontece comigo a ninguém, porque tudo o que sou hoje e pelo que passei veio através das escolhas que fiz...
É muito fácil colocarmos nos outros a culpa dos nossos fracassos, mas não é certo..
Deus sempre nos dará 02 caminhos, basta somente escolhermos o melhor.. e trilharmos a nossa história..

Parabéns a Oslaine.. ganhar mimos é sempre muito bom né? rsr

Um beijo carinhoso da filhota e um dia mais que lindo viu?

Unknown postou o comentário número:

Lindo texto, Josy. Amei.
Parabéns a ganhadora Oslaine.
Grande abraço,
Marisa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...