Abobrinha a Parmegianna/Presente Amigo Secreto Gourmet 2012

Como a maioria sabe, gosto de abobrinha de qualquer jeito. A milanesa, em saladas, grelhadas, numa fritada com ovos, etc. E a abobrinha vai bem com muitos pratos também. Agora o que me deixa com água na boca mesmo é abobrinha a parmegianna. Não fica um prato pesado, nem gorduroso, pois as frito com bem pouco óleo e deixo elas descansando um pouquinho em papel toalha para ficarem bem sequinhas. Se voces não gostam desse legume, façam esse prato, que com certeza vão adorar. Essa receita vai ser meu almoço para a Segunda Sem Carne. Vamos lá.




Ingredientes

3 abobrinhas bem verdinhas
sal a gosto
farinha de trigo para empanar
1 dente de alho bem picadinho
1 embalagem de molho pronto
200 grs de mussarela fatiada
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Lave muito bem as abobrinhas, e corte-as em fatias no sentido do comprimento.




Em seguida, tempere-as com sal e o alho (eu coloco sómente isso, mas se voces preferirem podem temperar a gosto)
Passe-as pela farinha de trigo e frite-as em pouco óleo, e vá colocando em um papel toalha, para que fiquem bem sequinhas.

Costumo fazer meus molhos em casa na maioria das minhas receitas, mas desta vez usei molho pronto, porém voces podem utilizar o molho de sua preferência.

Montagem

Em um refratário, coloque um pouco do molho no fundo, coloque uma camada de abobrinhas, molho, e a mussarela fatiada, novamente a abobrinha, molho e por final a mussarela. Leve ao forno para dar uma gratinada, e salpique queijo parmesão ralado.


Bom Apetite!!





 Presente da minha amiga Secreta 




Participando do Amigo Secreto desse ano, tive a grata satisfação de ter sido presenteada pela querida Queila do
Gourmet e Gourmand

Ganhei:

- 1 Forma Kugelhopf de Silicone
- 2
Formas de cupcake de Silicone
- 1 Ralador de Casca de Cítricos
- 1 Espremedor de Limão Manual
- 1 Espátula de Silicone
- 1 Imã de Geladeira
- 1 Kit com Especiarias
- 1 Doce de Jambo feito por ela (quem não conhece a fruta Jambo confira AQUI)

Queila obrigada pelo carinho e os lindos presentes. Amei todos


UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS 


45 comentários:

Ana Claudia postou o comentário número:

Josyta, nossa amada abobrinha a parmegiana, ameiiiiii
Parabéns pelos presentes do amigo secreto, quanta coisa legal.
Beijinhos, boa semana
Aninha

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Oi querida prima!! Essas abobrinhas estão uma tentação!! Eu sou muito fã de abobrinha e da forma como você as preparou ficaram deliciosas !! Com uma abobrinha gostosa dessas, quem precisa de carne!!

Beijinhos e uma maravilhosa semana
Marisa

luci postou o comentário número:

Que delícia de prato Josy eu gosto muito abobrinha,parabéns pelos presentes
boa semana
beijos

Fabiola postou o comentário número:

Josynha, que delícia! Agora vc pode passar lá no Brie e copiar a receita de Kugelhopf e fazer na sua forma lindona!
Beijos
Fabiola

Lenita postou o comentário número:

Querida Josy,
você é a rainha das inventoras de receitas de abobrinha deliciosas.
A prova disso é mais este maravilhosa.
Bjs

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Também penso que abobrinha é uma ótima opção de ingrediente delicioso, leve e prático, esta parmegiana está linda e deliciosa, é uma ótima sugestão para segunda feira.
Boa semana, beijo,
Vânia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Com certezaaaaaaaa, farei essa receita aqui em casa !!!!!!Adoro abobrinhas,e elas de qualquer forma sao muito saborosas!!!!!!!!!!ESTOU COM ÁGUA NA BOCA!!!!!Bjos

São Ribeiro postou o comentário número:

Esta fantástica vou levar a receita.
boa semana
bjs

Marbene Araujo Bueno postou o comentário número:

Olá garota,

Muito chique essa abobrinha!!!
Vou fazer uma essa semana só pra nós dois. rsrsrsr

Beijos,

Adri postou o comentário número:

Josy, sei que você é especialista em abobrinha, mas você arrasou nessa receita! Facinha de fazer, até meu marido que detesta abobrinha vai gostar de comer abobrinha assim, vou experimentar!
Muito legal o presente que a Queila te deu, cheio de coisas úteis! Adoro formas de silicone, tenho várias e são bem práticas de usar :) Beijinho, ótima semana para você, miga!

Akemi postou o comentário número:

Josy, sempre faço com beringela mas agora vc me deixou com vontade de fazer esta versão com abobrinha!
Infelizmente não pude participar deste amigo secreto desta vez mas estou amando toda a movimentação do grupo e dos primeiros presentes entregues! A Queila é uma fofa e soube escolher muito bem os seus mimos! Tenho certeza de que tudo será muito útil!
Bjss e uma linda semana pra vc! :)

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Querida Josy, mt obrigada pelo seu comentário no meu post "Saudades" e vc não sabe, amiga, que a aquele dia eu chorei tanto, principalmente pq sinto mt falta do meu pai, a gente brigava bastante, rs, mas se amava bastante tbm! Às vezes fico assim nostálgica...
Adorei a receita, amiga! Abobrinha é sempre mt bem-vida e dessa forma que vc fez deve ter ficado deliciosa, preciso experimentar!
Linda semana pra vc!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Natércia postou o comentário número:

Josy minha querida!
As sua abobrinhas ficaram maravilhosas tanto pela sua aparência como certamente pelo sabor...um beijinho:))
Parabéns pelos seus presentes você merece tudo isso e muito mais.

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Oi Josy!
Eu também gosto de abobrinha de qualquer jeito, elas somente refogadas já ficam deliciosas, agora eu fiquei aqui imaginando esta sua receita com molho e queijo humm... que delicia!
Beijos e uma ótima semana,
Oslaine

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Passei para desejar uma semana maravilhosa para você e me deparo com a nossa versátil e maravilhosa Abobrinha...receita anotada.

Muita Luz e Paz
Abraços

Lylia postou o comentário número:

Lindos presentes, Josy.Ainda não ganhei o meu. Será que vc me tirou?
Ah! As abobrinhas estão deliciosas.
Bj e ótima semana,
Lylia

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy!! Que abobrinha mais caprichada!! Até eu que não sou muito fã de abobrinha fiquei com vontade de experimentar :) Parabéns pelos presentinhos.

Abraços, Fabiana.

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Começou bem a semana, hem minha amiga? rsrs. Dá pra ver que a abobrinha frita ficou sequinha e o prato me fez salivar, rsrs. Os presentes são mimosos e úteis!

Ah, realmente, a arvorezinha de papel que publiquei no ano passado deu o que falar, rsrs.

Beijo e boa semana!

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

BELO PRESENTE...PARABÉNS!!!
DELÍCIA DE RECEITA!!!!

BJS....UMA LINDA SEMANA!!!!

Papinha Doce postou o comentário número:

Mais uma deliciosa sugestão das suas.
Beijinho

Joana postou o comentário número:

Querida Josy :)
Que delícia :) e que boa sugestão para um dia sem carne!
Lindos presentes!
Um beijinho grande

Gourmet e Gourmand postou o comentário número:

Ai Josy que delícia de abobrinhas são essas menina?!!! Já te escrevi que fiquei com água na boca :)
Foi o maior prazer ter tirado você como amiga secreta :) O melhor nisso tudo, além do carinho que temos (umas pelas outras) e criamos com essa brincadeira gostosa, é saber que verei futuras delícias vindas daqui utilizando seus presentes :)
Precisando de qualquer dica ou informações sobre os presentes é só entrar em contato tá?!!
Parabéns pelo blog!
Beijão <3

Rita Castro postou o comentário número:

Olá Josy,
Adorei a receita, coloquei agora no meu blog uma receita parecida, mas com beringela.

Vou experimentar a sua receita também :)

Bons cozinhados! *
Beijinhos

Andréa postou o comentário número:

Josy minha querida,
a sua abobrinha ficou sequinha dá pra comer sem o molho tbm, a sua parmegiana ficou super apetitosa!
Parabéns pelos presentes são lindos e úteis!

Beijinhos, ótima semana!

Addicted postou o comentário número:

Que abobrinha deliciosa!
beijinhos e boa semana,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Gina postou o comentário número:

Josy Amiga,
Sem dúvida alguma para quem ama abobrinha esta receita é um prato cheio de alegria e sabor.
Ficou lindo, bem ao nosso paladar.
Parabéns pelos presentes, todos lindos e super uteis.
Beijinhos da Gina

Carla Colombo postou o comentário número:

Que delícia essa abobrinha! Me deixou com água na boca, Josyta! Adoro! :)
Beijão!!! :)

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmm que coisa mais linda..
Eu fico admirada com o tanto que você gosta de abobrinha.. acredita que comecei a me interessar pela abobrinha depois que te conheci? rsrs
É porque você sempre trás receitinhas tão deliciosas... que eu nunca nem imaginei que pudesse existir..

Essa de hoje está um luxo srsr
Adorei..

Parabéns pelos presentinhos.. muito fofos..

Um beijo carinhoso da filhota de coração..

Nina Paim postou o comentário número:

Abobrinhas gostosas assim eu adoro.... Voce sempre a inventar delícias com abobrinhas. Beijo amiga.

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha linda Mamis,

Muitos e muitos parabéns pelos presentinhos, você merece-os todos, esses e muitos mais ! :))

As suas courgettes estão lindas, sei muito bem o quanto as adora, você tem pratos com elas espectaculares e estou de olho em alguns ! :))

Ficaram com um aspecto de deixar água na boca, minha querida !

Beijinhos grandes da Bel

Milia postou o comentário número:

Te ha quedado con un aspecto delicioso y estaría divina, ¡seguro!
Un beso amiga y buena semana

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: que "carinha" tão boa tem esta receita.Também gosto muito de abobrinha e esta é uma a experimentar,de certeza.
Bj e parabéns pelos presentes
Márcia

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy que delicia de abobrinha,parabéns pelos lindos presentes bjs Rosinha

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Que DELÍCIA!!! Fiquei com fome (risos)...
E os presentes... LINDOS!!! Parabéns!!!
Grande beijo, Irene

vera ferraz postou o comentário número:

Olá querida Josy!
É delicioso! Eu já fiz, aliás, foi das primeiras receitas do "Hoje para jantar"!
Boa semana!!

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy querida, tenho tido problemas de conexão, mas hoje consegui vir bem a tempo de ver abobrinhas...meu legume favorito!Parecem deliciosas, adorei!!
Uma linda semana para vc!!Bj,

CRIKA postou o comentário número:

Josy que ideia legal!!! Já fiz berinjela assim, mas abobrinhas nunca tinha visto, ficaram lindas as fotos e deu água na boca!!!! Adorei seus presentes!!!!

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy essa parmegiana devestes ficado deliciosa!
Bjss
Mel

Léia postou o comentário número:

Que presentes lindos amada.Adoro esse prato feito com berinjela, ainda não provei com abobrinhas.
Fiquei com vontade, parece delicioso.
Beijos querida amiga, que sua semana seja maravilhosa.

RioSul postou o comentário número:

Ahh! Eu entro aqui e fico maluco, vejo essas delícias e não me controlo, corro pra geladeira e ataco qualquer coisa lá .. rsrs
Depois tenho de ouvir cada chingão, mas deixa isso pra lá.
Oh, minha amiga linda postagem e me parece mesmo deliciosa, não sou f~de abobrinha confesso, mas vou pedir a Carol pra fazer, quem sabe eu acabe gostando, vou seguir sua indicação.

Adorei estar aqui, obrigado pela visita,

Abraços
Thiago

Cindy postou o comentário número:

Humm,ficou com um aspecto delicioso josy.aqui tambem usamos muito a abobrinha...
beijinho

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, você continua nas abobrinhas! Receita deliciosa, esta! Adoro.
Eu parei um pouco, como não está mais na época...
Agora estou na cenoura! =)
Beijo

Xana postou o comentário número:

Pelo aspecto só pode ter ficado perfeito :)...
Adoro gratinados!!!
beijinhos

Gina postou o comentário número:

Ainda hoje comi abobrinha!! Boa de todo jeito.
Que delícia ganhar presentes, né, amiga?
Josy, você deve ter percebido como ando sumida. Ando fazendo 5 coisas ao mesmo tempo, se é que é possível, mas resolvi vir aqui dar um alô.
Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...