Torta Cremosa de Maçãs


Bem, como de costume, eu tinha umas maçãs na geladeira, me chamando para serem consumidas, porém queria ao mesmo tempo fazer uma sobremesa, gostosa, que todos nós conhecemos . E surgiu essa, que é bem tradicional, simples de fazer e deliciosa. Experimentem, tenho certeza que vão gostar

Ingredientes

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 gemas
3 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de manteiga

Recheio

1/2 lata de leite condensado
1 gema
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em um pouco do leite
gotas de essência de baunilha a gosto

5 maçãs
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
4 cravos da índia

Modo de Preparo


Começe pelo recheio, colocando 4 maçãs descascadas e picadas em uma panela, juntamente com o açúcar, a água e os cravos. Cozinhe até obter um doce de maçã.
Irá se formar um caldinho. Retire o doce com uma escumadeira, despreze os cravos e acrescente a maçã que sobrou, descascada e em fatias não muito grossas. Deixe ferver e desligue o fogo. As fatias tem que ficar macias mas firmes, para decorar a torta. Retire da panela e reserve na geladeira com o suco de 1 limão para que não escureçam.
Leve ao fogo o leite condensado, a gema, a margarina, o leite, e quando começar a querer ferver, adicione o amido de milho dissolvido no leite. Misture bem até engrossar. Desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha. Reserve.
Para a massa misture o açúcar, a farinha de trigo, a manteiga, as gemas, a água e o fermento, até obter uma farofa
Amasse bem e deixe descansar por 30 minutos.  Abra a massa, estenda em uma forma de fundo falso untado e enfarinhado e fure toda a massa com as pontas de um garfo. Asse em um forno pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos



Retire a torta do forno, distribua o creme, em seguida o doce das maçãs e por cima decore com as fatias das maçãs reservadas. Salpique canela em pó e leve de volta ao forno por aproximadamente 15 minutos.

Sirva quente com uma bola de sorvete ou gelada. Ficam igualmente saborosas




 Bom Apetite!!

48 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Tanto a decoração como a torta estão deliciosamente perfeita, as maças tiveram uma utilização nobre, parabéns.
Beijo,
Vânia

Criar Com Coração postou o comentário número:

oh Jo que delícia...adoro esta torta, gosto mais de maças que morangos...
ficou lindinha dmais amiga...
parabéns
e o sabor que já conhecemos...
delícia
beijos
cintia

Andréa postou o comentário número:

Minha amiga,
sua torta ficou linda, amei a sua decoração e a receita tbm!
Essa torta com uma bola de sorvete tentação pura......hummmm....bom demais!

Beijinhos ♥

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy sou apaixonada por torta de maça....a sua ficou linda demais e certamente muito saborosa! Recita anotada!!!!
Bjs
Mel

Lylia postou o comentário número:

Uma verdadeira obra de arte, Josy querida! Adoro torta de maçã e ainda não tinha pensando em faze-la nesse formato.Ficou linda.
Bj e um lindo dia,
Lylia

Lola velasco postou o comentário número:

Es la tarta de manzanas más bonita que he visto y al leer los ingredientes veo que también la más deliciosa.
Besos y feliz día.

são33 postou o comentário número:

ADORO TARTES DE MAÇA E ESTA DEVE SER DAS MAIS LINDAS QUE JÁ FIZ.
E COM O SABOR A CANELA FICA DIVINA.
GUARDE UMA FATIA QUE ESTOU INDO PARA AI...
BJS

angela postou o comentário número:

Nem precisa ser gostosa,que coisa linda!!!!!!!!!!

Papoila postou o comentário número:

As tartes de maça são as minha preferidas e esta ficou tao linda. Bjs

Margarida Abreu postou o comentário número:

Nossa, vc nao teve pena de cortar essa obra de arte??? Que linda apresentaçao visual, sim porque o sabor, nao entendo como estas senhoras das cozinhas vizinhas nao tem coragem de convidar para provar essas delicias... Sinceramente ehehehehe... brincadeirinha minha querida amiga lá se ia a minha dieta eheheheheh!!!

Gostei muito da sua torta (tarte em Portugal) e certamente iria de encontro ao que eu gosto porque tem maça e canela!!!

Beijocas

Casa de nós dois postou o comentário número:

Gente do céu!!!! que coisa mais linda!!!! deu agua na boca.

D Augusto postou o comentário número:

Eu quero o meu pedaço gelado com uma bola de sorvete de creme por favor Josy rsrs. Linda a decoração da torta, ficou muito apetitosa.
Beijos

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy!! Que linda esta sua torta, ficou muito charmosa!
Pelos ingredientes deve ser uma delícia:)

Abraços, Fabiana.

Cris Miyke postou o comentário número:

Ai Josy! Que torta mais linda!! Dá pra comer com os olhos!! E deve ser deliciosa!
Bjos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Duxa postou o comentário número:

Josynha, que linda flor que fizeste com as maçãs, está realmente muito linda!
Eu adoro tartes com maçã, quando te for visitar, espero por uma assim em forma de flor.
Beijinhos grandes.

Felismina postou o comentário número:

Além de ter ficado muito bonita e com certeza uma delicia!

Bjs.

Cristina postou o comentário número:

Nossa, vc está arrasando hein amiga?!!Esta torta está com uma apresentação linda demais, adorei!
Receita mais que anotada e quando puder dê uma passada no abobora ver seu delicioso bombocado!
Bjs e uma linda quarta pra vc!!

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy a torta ficou de comer com os olhos, que delícia, estou aqui salivando.
bjo

Érica postou o comentário número:

Josy, adoro torta de maçã, e a sua além de linda deve ter ficado deliciosa.
bjs

cristina fonseca postou o comentário número:

Sou completamente perdida por bolos, tartes, tortas que levem maçã .
Esta tua tarte ficou um mimo, a apresentação excelente e com estes ingredientes no recheio só pode ter ficado uma pequena maravilha.
Vou anotar a receita para fazer, sem dúvida!
Beijinho bem doce :)

Gabi postou o comentário número:

A cara dessa torta ficou maravilhosa!
Fora o desenho que nem preciso comentar que ficou divino!

Beijos

Paula Vieira postou o comentário número:

Ficou tão bonita Josy, parece uma rosa.

Bjs.

Paula

luci postou o comentário número:

Que torta mais linda parabéns Josy ,eu adorei vou levar a receita beijos

Sandra Batista postou o comentário número:

Olá Josy
Que linda ficou esta tarte de maçã, adoro estas tartes e ficou muito bem apresentada em forma de flôr!
Beijinho

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Eita lelê que essa torta ficou perfeita..
Parece uma bela rosa...
Hummmm torta de maça me lembra contos de fada, mais precisamente "Branca de Neve" rsr
Adorei Josy, ficou tão delicada e imagino que irresistível..
Deve ter feito um sucesso em amiga?

Beijinhos no seu coração
Sheila

Romy Almeida postou o comentário número:

Josy... adoro sobremesas feitas com maçã e essa sua torta está uma delicia :)
Adorei a decoração, ficou mesmo linda :D

Bjokas

Mãos de prata postou o comentário número:

Querida Josy: adoro tarte de maçã e esta é das mais bonitas que já vi.
Bj
Márcia

Milia postou o comentário número:

Torta cremosa, que en español rima con hermosa, eso es tu torta,una preciosidad. Me gustan mucho los dulces de manzanas, pero es que el tuyo Josy, me daría mucha pena comerlo, es tan bonito! eres una artista.
Un besiño

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, querida!
Que torta linda!
Ficou uma flor gigante, com pétalas de maçã! Poético, hein?
Beijos

Snack Bentô postou o comentário número:

Muito linda a apresentação, iria bem com sorvete né?

Isabel Salvador postou o comentário número:

Josynha minha amiga,adoro tartes de maçã. muito mesmo, e adorei a sua....bjokitas

Narwen Ninniach postou o comentário número:

OHHHHH...que coisa mais linda. Amei, ficou mesmo lindo.

Beijinhos

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Ai, minha amiga!!!
Torta de maçã???!!! Amo!!!
Agora, essa aí tá chique, tá bonita, tá apetitosa pra caramba!!!
Manda pra cá! rsssssssssssss
Bjssssssssssssss, quérida!

Xana postou o comentário número:

Tarte de maçã é uma delícia, mas adorei o efeito que fizeste com a maçã... linda mesmo :)
um beijo

Carminha Lyra Andrade postou o comentário número:

Amigaaaa que linda torta!!!!
Nossa está arrasando hein???
Adorei.
Bjs querida

Nina Paim postou o comentário número:

Josy, sua malvada, não sabes que estou tentando perder peso e não comer essas gostosuras? Pra que mostras, aí eu não aguento e logo vou procurar uma arte na cozinha...beijinhos

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Josy, que coisa mais linda a tua torta! Meus parabéns por tanto capricho. Beijão

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,torta de maça e tudo de bom,e a arrumação das maças na torta ficou maravilhosaaaa bjs Rosinha

Léia postou o comentário número:

Oi Josy, que flor mais linda.Fiquei encantada com a imagem e com o sabor que essa torta deve ter.Hummm, fiquei babando.Quero um pedaço.Rsrs.
Beijos querida e tudo de bom.

Pri postou o comentário número:

Oi Josy,boa noite!

Olha estava aqui caindo de sono quase que capengando diante do monitor,hoje o dia foi muito corrido porém muito produtivo graças ao nosso Criador, só que quando vi a foto desta torta o sono foi embora na hora e agora estou aqui babando,srrsrsrs.

Perfeita,muito linda Parabéns!
Beijos da Pri

Danni e Lype postou o comentário número:

Oi Amiga,
Que torta +++LINDA!!! Como sempre você ARRASOU na apresentação e no sabor!!! AMEI!!!
Grande beijo, Irene

piteis da dinha postou o comentário número:

Amiga, parabéns pelo capricho.
Deve ter ficado deliciosa. Só deu tempo de tirar as fotos n/ foi? kkkkkk

Quando eu crescer, vou querer fazer uma igualzinha...

Bjsssssssssssssssss


Joana postou o comentário número:

Josy a sua torta está fantástica :)
Parece uma rosa vista de cima!
Muito bonita :)
Um beijinho minha querida

Gina postou o comentário número:

Essa é daquelas que une sabor e encantamento!
Beijos e bom final de semana!!

Lenita postou o comentário número:

Olá amiga Josy,
que forma tão linda e delicada de apresentar uma tarte de maça, estou encantada!
Este ideia não me vai escapar... lá mais para o tempo fria, para a comer bem quentinha.
Bjs

Ana Paula Jerônimo postou o comentário número:

Olá, vim aqui te conhecer, e estou adorando. A sua página é linda! Parabénssss!!

Estou eencantada com esta torta de maçãs, eu quero tentar fazer

http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

Bjuuuu no coração e um ótimo domingo pra você!

Renata Boechat postou o comentário número:

Minha querida Josy,

Estou babando aqui nas suas delícias, mas tenho que deixar meu coment aqui, pois essa torta está demais!
Menina, que coisa mais linda que ela ficou,

Parabéns por tudo, porque o risoto de alcachofras e o Pull Apart Bread (novidade que eu vou ter que experimentar) também estão demais!

Bom dia querida, um abraço e boa semana pra você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...