Nem Sempre o Café está Amargo



Algumas vezes o café tá amargo.

Então, depois da careta,


olhamos o fundo da xícara.


Era o açúcar… Estava lá,


Bem no fundo.


É preciso mexer.


Assim é nossa vida…


Quando sentimos um gosto amargo


é preciso observar,


ir bem fundo,


mexer com o que tá parado.


Às vezes falta coragem e ficamos


apenas fazendo caretas.


Mexa as coisas boas que há dentro de você.


Torne a tua vida tão deliciosa


quanto as melhores delícias que já provou. 





Autor: Desconhecido
Imagem: www.google.com.br 

 

23 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Por vezes temos todos os ingredientes em nossa vida e esquecemos de dar uma agitada, mexida para temperar, gostei muito.
Bom domingo, beijos,
Vânia

Prata da casa postou o comentário número:

Bom dia Josy; é bem verdade,nem sempre apreciamos o que temos e só pensamos no que está mal com a nossa vida. Gostei da reflexão.
Bjs e bom domingo
Márcia

Paula Vieira postou o comentário número:

Olá linda, adorei o teu texto, é mesmo assim, por vezes temos tudo o que necessitamos, e estamos sempre à espera do quê??

Há que virar de cabeça para baixo, e aproveitar o melhor, aquilo que nos parecia menor, e de cabeça erguida, seguir em frente.

Beijokas

Paula

Catarina postou o comentário número:

Bom domingo, Josy. Gosto do café amargo. Nunca adiciono açúcar.

Bombom postou o comentário número:

Oi, Josy, aproveito para te deixar alguns comentários, enquanto estou na aldeia e o meu computador deixa!
O de Lisboa não me deixa entrar, de maneira nenhuma.
Esta Mensagem de vida está muito bem comparada com o Café que nos esquecemos de mexer. Acontece-me tanta vez! Também na vida é preciso estar atento e não deixar que as coisas assentem e passem ao rol do esquecimento.
Passei pelas delícias que preparaste em casa da Dany e achei-as 5 estrelas. Como não havia ela de estar saudosa de comidinha de Mãe? Só não sei a que chamas Jiló. Será algo parecido com abóbrinha! Será abóbora Gila ou Xila em português?
Vejo que esta visita à tua filhota te encheu o coração. Eu sei bem o que isso é! Bjs. Bombom

são33 postou o comentário número:

LINDO POST...
TENHA UM EXCELENTE DOMINGO.
BJS

Léia postou o comentário número:

Oi Josy minha querida amiga, realmente esse texto tem tudo a ver.
Precisamos remexer o açúcar que há no nosso intimo, para tornar nossa vida mais doce.Ficamos amargurados e chateados por pouca coisa e nos esquecemos que há muitos momentos doces para superar os amargos.Um domingo abençoado minha querida.
Beijos

Diana postou o comentário número:

Ai amiga, te confesso que o açúcar do meu café tá lá no fundo mesmo. Só que eu não achei a colher pra mexer. rsrsrs
bjos

Andréa postou o comentário número:

Olá minha querida,
Texto lindo, ótimo p/ refletir!

E como foi o encontro de ontem?
Eu queria tanto ter ido e conhecer vcs, fica p/ uma próxima quem sabe não é?

Beijinhos, fica com Deus!

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Amiga,
Nem sempre é fácil mexer com as coisas por dentro, né?!
As vezes só Deus mesmo para nos ajudar... mas refletirmos já um bom começo!
Tenha uma semana linda =)
Um bejim!

Nina Paim postou o comentário número:

Que lindo Josy, e bem apropriado para as horas que achamos que só temos amargô. Beijinhos e uma semana muito feliz amiga....

Gabi postou o comentário número:

Adorei essas palavras para refletir!

Beijos

Carminha Lyra Andrade postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Amei seu texto.
Vc esta certissima no que escreveu
Bjs

Patricia postou o comentário número:

nossa essa passagem veio como uma luva para mim...bj e tenha uma boa semana

Luma Rosa postou o comentário número:

Um conselho sábio, pois o que vejo na prática são as pessoas se fecharem quando tem algum problema. Melhor sair da concha, né? Boa semana!! Beijus,

Joana postou o comentário número:

Foi um post muito bonito Josy! Tem razão em tudo o que diz!
Um beijinho

Carla Colombo postou o comentário número:

Josy, querida!!!
Amei muito o texto, e me identifico muito com o que li... acho que estou passando por momentos em que tenho que sacudir um pouquinho a xicara pra sentir o doce do café :)\
Fiquei muito feliz por ter te conhecido, e triste, aliás, inconformada por nao ter te encontrado mais para tirarmos uma foto! Foi embora cedo, nao foi??? Fiquei procurando e nao encontrei... e como sou desligada... esqueci de procura-la antes!
Mas ja estou muito feliz mesmo assim, e espero encontra-la mais vezes!
(e da proxima com fotos, por favor!!!) hehehe
Beijos, e uma otima semana! :)

www.brisandonacozinha.com

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Minha querida amiga Josy!
Sempre temos que dar essa mexida, essa revirada, e se não damos, a vida dá por nós, com certeza!
Basta observar os fatos, os acontecimentos, pelo menos comigo é assim que acontece!
Quando penso que as coisas estão mansas, que se acalmaram, vem uma onda e remexe com tudo: joga areia nos olhos, embaraça os cabelos, arranha a pele. Daí tenho que levantar, me lavar, me ajeitar e me curar!
Nada na vida fica parado. Vida é movimento!
Bjsssssssssssss, quérida!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Como sempre textos maravilhosos para deixar nosso domingo mais lindo e ajudar a iniciar a semana pra cima..
Adorei
Beijo
Sheila

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha querida, esta publicação é tão verdade...

Só que às vezes falta a colher para se mexer o amargo da vida... é preciso nunca desisitir !

Beijinhos, adorei a reflexão !

Isabel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...