Pimentão Recheado Light



Olá pessoal! Hoje para minha Segunda Sem Carne, fiz esse pimentão que me surpreendeu! Ficou delicioso, suave e bem leve. Usei pimentão amarelo e vermelho, pois acho-os mais suaves. A mistura de ricota com uvas passas e nozes resultou em um sabor maravilhoso. Se vocês gostam de pimentões experimentem essa receita. Vai ser repetida mais vezes aqui em casa

Ingredientes

1 pimentão grande vermelho
1 pimentão grande amarelo
250 grs de ricota
1 tomate s/sementes picado
1/2 xícara (chá) de nozes grosseiramente picadas Hemmer Alimentos
1/2 xícara (chá) de uvas passas pretas Hemmer Alimentos
temperos a gosto (usei o mix de temperos)
azeite a gosto
sal a gosto

Modo de preparo

Abra os pimentões ao meio, retire as sementes, lave muito bem e leve ao fogo com água em uma panela. Quando começar a ferver, desligue o fogo, escorra e reserve
Em um refratário, adicione a ricota esfarela com o auxilio de uma garfo, o tomate, as nozes, as uvas passas, e os temperos. Adicione o sal e um fio de azeite.


 Recheie os pimentões com a mistura e cubra-os com um fio de azeite


Leve ao forno pré aquecido a 180ºC e asse até que os pimentões estiverem dourados.


Servi com uma salada de folhas verdes

Para essa receita usei Nozes em pedaços  e Uvas passas da Hemmer Alimentos

Bom Apetite!!

Conheça mais produtos da Hemmer Alimentos
Acesse AQUI

Curta a Fanpage da Hemmer Alimentos no Facebook AQUI






40 comentários:

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, querida!
Que delícia!
Eu também adoro pimentão, principalmente vermelhos e amarelos para rechear.
Amei o teu recheio. Vou fazer lá em casa.
Beijos

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy:
o pimentão verde é raríssimo eu comprar. Apesar de ser bem mais barato que os coloridos, não os troco pelo verdinho!
Esses seus pimentões estão muito chiques, com nozes, passas... e provavelmente deliciosos também, como tudo que vc faz!

Bju grande!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Gosto de todas as variedades de pimentão, estes recheados ficaram lindos e muito apetitosos, é uma refeição leve, refrescante e nutritiva, ótima sugestão.
Beijo, boa semana,
Vânia

MINHA VIDA DE CAMPO postou o comentário número:

Que receita chique, menina. Não como pimentão me dá um mal estar. Mas ficou maravilhoso essa receita. Aqui todos adoram. No próximo fim de semana não vai ter churrasco aqui em casa, os homens da casa trabalham na eleição, já estou programando o cardápio. rs
Bjos linda e uma ótima semana.

luci postou o comentário número:

Que delícia de pimentào eu adorei a receita e vou fazer,boa semana
beijos

Portal de Blogs Teia postou o comentário número:

Olá.
Seu blog é muito legal,sabia que no Portal Teia tem uma categoria só de blogs de culinária,passa lá, e aproveita pra pedir divulgação, é grátis.
Até mais

Marly postou o comentário número:

Josyta, minha querida,

Que deliciosa sugestão de prato vegetariano! e rico, por conta das nozes e passas. Aceito uns dois, talvez três, rsrs.

Beijo e boa semana!

Lu postou o comentário número:

deve ter uma ficado uma delicia, né?
to babando aqui...adoro pimentao.
principalmente o cheirinho q ele solta qndo esta sendo preparado.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Natércia postou o comentário número:

Josy minha querida ficaram 5*****de se comer e chorar por mais...um beijinho.

Doce Final Feliz postou o comentário número:

ola:) nunca experimentei fazer pimentos recheados e esta receita fez-me crescer água na boca.. adorei todo o seu colorido e leveza..
bjus
Cila

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy! Que pimentões mais caprichados!! Gostei muito da receita, o recheio parece delicioso, peninha eu não gostar muito de uva passas.

Tenha uma ótima semana. Fabiana.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

UAUUUU...QUE DELÍCIA!!!!
FICOU RICO D+++++!!!!

BJS....UMA LINDA SEMANA!!!!

Fê Dayrell postou o comentário número:

Oi Josy, olha a coincidência hoje quase que meu post era igual ao seu, pimentões recheados assados, claro que meu recheio nem de perto passou por este espetáculo de recheio que vc fez.
Estou babando.
bjo

Marbene Araujo Bueno postou o comentário número:

Olá fujona Josy, boa tarde!

Em fuga alucinada a menina Jozy deixou os amigos incrédulos.

Não me conformo...
se soubesse que voltaria tão cedo, não desgrudaria de vc.

Grande abraço, tá me devendo esta.
Beijos minha amiga

Nilda Silva postou o comentário número:

Olá Josy, eu adoro pimentão recheado, e esse tá com uma cara de muito bomm!

Boa semana!!
Bjos!

Xana postou o comentário número:

Olha que recheio bomm :)
Ficou mesmo apetitoso!!!
um beijo

Milia postou o comentário número:

Hola Josy, yo lo voy a probar seguro, porque en casa nos encantan los pimientos y a mi me encantan los frutos secos y ya se que me va a gustar y mucho.
Un besiño

Papoila postou o comentário número:

Eu adoro pimento e faço muitas vezes recheados mas nunca uma combinação como a tua. Vou experimentar e de certeza gostar muito. Bjs

Andréa postou o comentário número:

Boa tarde minha amiga,
que show de receita, esse recheio ficou chique demais, que delícia!

Tenha uma semana repleta de bençãos!

Beijinhos ♥

Duxa postou o comentário número:

Olá Josynha, sabes que essas duas cores de pimentos são as minhas preferidas? Mais doces, mais suaves e não dificultam a nossa digestão, são sempre as que trago para cozinhar.
Gostei imenso da tua sugestão, o queijinho ricotta também é um bom amigo para as refeições leves, finalizaste muito bem com os frutos secos, um charme de refeição.
Um grande abraço minha querida.

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: que receita deliciosa! Gosto imenso de pimentões e com este recheio devem ficar maravilhosos.
Bj
Márcia

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Oi, querida amiga!

Ah, como queria, ainda, poder comer pimentões sem sentir desconforto! Adoro o paladar dos pimentões (o cheiro tb!)
Minha mãe tb fazia uns com carne moída inesquecíveis! hummmmmmmmmm
E esses seus são light, melhor ainda, né?
Bjsssssssssssss, quérida!

Ameixinha postou o comentário número:

Só não gosto muito da uva passa mas o resto aprecio bastante e deve ter ficado muito bom :)

Narwen Ninniach postou o comentário número:

Depois de uma pausa longa e inesperada...estou finalmente de volta. Já estava com saudades do teu cantinhos e das tuas delícias...

Beijinhos

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Delícia de recheio Josy!
Adoro pimentões e com esse recheio devem ficar bons demais!
Meu marido anda em uma fase ligth, vou fazer essa receita pra ele...rsrs
Beijo minha amiga querida, tenha uma semana abençoada com muita paz e harmonia!

Gina postou o comentário número:

Josy querida
Que delicia de receita, ficou muito interessante com esse recheio bem light. Adoro como sempre tudo o que vc faz. Beijinhos da Gina

Rosa Santos postou o comentário número:

Olá querida Josy!
Que sugestão tão agradável, e com esse aspecto tentador dá vontade de virar vegetariana e eu que adoro todos os ingredientes não me ia custar nada.
Amanhã mando uma mensagem do face.
Um abraço querida amiga.

piteis da dinha postou o comentário número:

Amiga, adoro pimentões coloridos, uso em quase todas a minhas receitas, mas nunca fiz recheado, claro que já peguei a sugestão e a receita, tenho certeza que vou amar.

Bjssss querida e uma semaninha maravilhosa.

Pri postou o comentário número:

Oi Josy,boa noite!

Minha querida,desculpa só agora vir aqui.Mesmo não deixando nenhum recado acompanhei cada receita (uma mais gostosa que a outra)que você dividiu conosco tal qual feitas na casa da sua filha que por sinal é uma linda mulher :-)
Comida de mãe é uma maravilha, sua filha com certeza deve sentir muito orgulho de você!

Obs:
Obrigada pelo carinho para com está pessoa aqui, saiba que a recíproca é verdadeira.
Quanto ao emprego que comentei com você, inicio amanhã depois te conta como foi tá bom!
Super beijo da Pri

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy receita muito nutritiva essa, gostei muito!
Bjs
Mel

Vicentina postou o comentário número:

Já vou eu fazer outra receita sua com pimentões, adorei, ficaram lindos.
Bjs e uma Boa Noite

Léia postou o comentário número:

Oi Josy minha querida, ja estive por aqui mais cedo mas não consegui comentar.Esses pimentões ficaram fantásticos.Eu posso fazê-los com ricota de búfala.Adorei a receita e como sou fã de pimentões (também prefiro o vermelho e o amarelo) provarei um dia desses.Beijos querida e uma semana iluminada.

Cindy postou o comentário número:

Ficaram lindos,adoro pimentao recheado,por ca fazemos bestantas vezes.gostei muito da tua versao..
beijinho Josy!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummm que deu água na boca agora..
Eita que eu adorei a dica amiga..
Bom demais da conta..
Um beijo mais que carinhoso e uma semana adorável pra você viu?
Gente o encontro de vocês foi maravilhoso em amiga?
Adorei ver lá no blog da Sadhia...

Sheila

Margarida Abreu postou o comentário número:

Excelente minha querida Josy... Bom dia... eu sempre passando tarde, mas passando... ehehehe ontem fui ás compras, minhas despensa estava pelas ruas da amargura e acabei atrasando as visitas das cozinhas "dazamiga", mas cheguei e isso é importante!!!

>Adoro pimento recheado!!!

Beijocas

Ilda Pinho postou o comentário número:

Óptima sugestão, ficou lindo com esse aspecto só pode ter ficado delicioso!
Bjs.

são33 postou o comentário número:

ADORO PIMENTOS MAS QUASE SEMPRE OS COMO CRUS.
ASSIM NUNCA FIZ MAS CONFESSO QUE GOSTEI IMENSO DESTA SUGESTÃO.
FICARAM UMA DELICIA.
BJS

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Amiga querida, adorei esta sugestão tão saudável e invulgar !

Esta receita fez certamente um grande brilharete na sua mesa, as cores estão lindas, ficou tão apetecível... humm...

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...