Fim das receitas da Filha - Iscas de Frango com Milho

E chega ao final (finalmente né !) a semana das receitinhas feitas na casa da filha. Muitas ainda foram feitas, mas não foi tirado as fotos. A Dany quando era pequenina, tinha cerca de mais ou menos 3 anos, entrou em uma fase que só me pedia um prato. Franguinho com bolinha amarelinha.
Eu fazia tirinhas de frango refogado com milho, e ela adorava saborear o frango enquanto brincava com o milho no prato, por fim, depois de comer o arroz com o frango, ela separava as bolinhas e com o garfo ia comendo um a um, essa maratona durava uma hora de sossego kkkk. Foi ai que veio esse pedido por parte dela, que hoje é degustado mais rapidamente


Ingredientes

1/2 kilo de peito de frango cortado em tirinhas
1 limão
1 dente de alho
sal, shoio, mix de temperos a gosto

1 colher (sopa) de margarina
1 lata de milho
2 tomates s/pele picados
1 cebola picada


Modo de preparo

Tempere as iscas de frango com o sal, shoio, o mix de temperos e o caldo do limão. Deixe reservado por cerca de 40 minutos.
Em seguida, leve uma panela ao fogo com a margarina e acrescente o frango. Refogue por uns 20 minutos e acrescente a cebola e os tomates. Refogue em fogo baixo até os tomates ficarem macios. Adicione o milho e deixe por mais 20 minutos apurando. Sirva a seguir.
Para acompanhar, servi com arroz branco, batatas coradas no forno e uma salada de alface e cenoura ralada.



Bom Apetite!!

Bom final de Semana à Todos!
E pra quem vai ao Encontro até lá.  Estou super ansiosa e vou adorar conhecer muitos de vocês

35 comentários:

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Bom dia minha amiga.. ai que delícia..
Acho que lá em casa esse prato vai fazer muito sucesso... minhas formigas amam frango e amam milho, então combinação perfeita né? rs
Que delícia esse mimo de mão.. com certeza a filhota ficou por demais feliz..
Eu adoro quando vou pra casa da minha madrinha e ela faz nossos gostos.. e faz uma comida preferida pra cada uma de nós... ainda mais porque as formiguinhas são netas dela aí você imagina o mimo né?
Quando vamos almoçar lá saímos umas bolinhas rsrs

Josy, que delícia esse encontro.. Deve ser tudo de gostoso né?
Ai que fofo..
Um beijo carinhoso no seu coração e uma sexta-feira mais que linda..
Sheila

Andréa postou o comentário número:

Olá minha amiga bom dia!
Então a Dany relembrou o frango com bolinhas amarelinhas, rsrs.
Comidinha de mãe é tudo, a Dany só saboreou receitas feitas com carinho e deliciosas, esse prato ficou super apetitoso, amei!

Amanhã é o grande dia de vc conhecer as amigas, vai ser um lindo encontro, quem sabe um dia podemos nos conhecer num desses encontros, o futuro a Deus pertence e nada é impossível não é?
Aproveita e curta bastante, dê um forte abraço em todas as amigas e um bem grande em vc!

Beijinhos, fica com Deus!
Bom final de semana!

Felismina postou o comentário número:

Comidinha boa, gosto de tudo nesse prato!
Desejo-lhe, um bom encontro!

Bjs.

A arte em ser mulher postou o comentário número:

Josyta querida tudo bem?

Estive ausente mas agora voltei.
Quantas delícias vc preparou para filhota por esses dias amiga, que carinho, ela deve ter amado isso.
Eu gostei desse franguinho com milho e do pão recheado.
Abraços e excelente final de semana.
Camila Marinho.

arte da sadhia postou o comentário número:

oi amiga esta receita esta divina mesmo eu amoooo tudo bem colorido e gostoso ..amiga amanha é nosso dia dia de te dar aquele abraço gostoso amiga bem gostoso ....olha vou chegar atrasada mas as 4 da tarde eu estarei aí ok bjokas

Ale postou o comentário número:

Oi Josy. Sou Alessandra e também moro em Campinas. Conheci seu blog através do Travessuras da Van e gostei demais do que vi por aqui. As sugestões são ótimas e dão água na boca. Quem mais cozinha em casa é meu marido mas gosto de sempre procurar receitinhas diferentes. Tenho um blog com trabalhos em feltro. Se quiser dar uma espiada passe poe lá.
Bjs
Ale
www.flickr.com/photos/galeriadaale
www.ale-docefeltro.blogspot.com

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy!! Que bonitinha sua filha pedir o franguinho com bolinhas amarelas, rsrs. Que dias mais que especiais vocês passaram juntas, além de tantas comidinhas deliciosas (que privilégio o dela) a companhia com certeza foi o tempero especial!!

Tenha um ótimo encontro e um final de semana abençoado! Fabiana.

paty postou o comentário número:

Adoro peito de frango amiga, deve ter ficado bem bom esse pratinho :)
Boa sorte para o encontro e bom fim de semana!

Gina postou o comentário número:

Josy querida!!!
Que história fofa da filhota!!!Como é bom relembrar fazendo estes pratos tão significativos e gostosas que nos marcaram. Pela gostosura acredito que tanto pequena como agora,a Dani não deixou sobrar nada!!!!Ela sabe o que é bom!!!
Bom fim de semana e beijinhos da Gina

Natércia postou o comentário número:

Josy minha querida a comida que fez em casa da filha foi toda ela uma delicia como sempre a minha amiga sabe fazer é uma cozinheira de mão cheia...um beijinho e um bom fim de semana para o encontro com todas essas amigas quem sabe um dia se eu não vou ao Brasil ver o meu filho e também encontrar algumas amigas das cozinhas:))

Adri postou o comentário número:

Josy, gostei da dica da "hora de sossego", santo milho esse, rs. Engraçado como a gente cria afeto com comidas tão simples, tenho certeza que esse frango com milho é um manjar dos deuses para sua filhota. No meu caso, macarrão com carne moída (simples assim) me faz viajar, era meu prato preferido quando criança, se minha mãe deixasse comia todo dia :) Beijinhos!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Foi uma deliciosa coleção de receitas, ficamos com uma ideia do bom gosto de sua filha e tivemos o privilégio que conhecer mais algumas receitas do seu dia a dia.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

luci postou o comentário número:

Que delícia de prato,bom final de semana beijos

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: este franguinho fica uma delícia,com milho a acompanhar e as batatas ,aposto que a filhota adorou .
Bjs
Márcia

Ana Claudia postou o comentário número:

Josy querida, a filhota foi bem mimada nos dias que esteve lá...rsrs
só coisas gostosas!!
Você está bem? Estou bem melhor, graças a Deus.
Um lindo final de semana
Beijinhos
Aninha

piteis da dinha postou o comentário número:

Ai amiga, que pena que acabou, eu estava me sentindo acariciada c/ essas receitinhas , todas feitas com um ingrediente especial: O CARINHO.

Bjssssss querida, que vc curta bem o encontro c/ as amigas e que tenha um FDS bem maravilhoso.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,tem coisas que nós fazem voltar ao passado é e tão gostoso,como essa receita onde vc relembrou a sua filha pequena bjs Rosinha

são33 postou o comentário número:

ESSE PRATO ESTA MESMO UMA DELICIA.
TEM TUDO O QUE GOSTO.
DIVIRTA-SE BASTANTE NESSE ENCONTRO.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

HUMMMM...QUE DELÍCIA!!!!
FICOU BEM COLORIDO!!!!

BJS...UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!

Cristina postou o comentário número:

Uau, que prato saboroso, adorei essa combinação de frango e milho!Me deu uma fome!!!!
Bjs Josy, um lindo final de semana!!

Milia postou o comentário número:

Que plato tan lleno de color es precioso y la combinación de sabores una delicia, me gusta Josy.
Un besiño y buen fin de semana

Catarina postou o comentário número:

Gostei do colorido do prato e de certo estava saboroso.
Bom fim de semana, Josy. : )

MINHA VIDA DE CAMPO postou o comentário número:

Oi linda, que delicia de receita. Sabe que os olhos são o maior inimigo da dieta, olhei essas imagens maravilhosa, me deu uma fome, já fugi da dieta.hahaha
Me deste o cardápio de amanhã.
Tenha um maravilhoso fim de semana.

Margarida Abreu postou o comentário número:

Bom dia minha querida, hoje estou passando um pouco mais tarde... sabado, aproveitei para colocar o sono em dia!!! Eu ja sabia que a Danny tinha bom gosto, pois comida da mamys é maravilhosa, esse pratinho de hoje só veio confirmar ainda mais minhas suspeitas... adorei!!

Minha amiga bom final de semana e um otimo encontro gourmet, vou ficar esperando as novidades!!!

Beijocas

Ricardo Tiago postou o comentário número:

que bo proposta.
Beijinhos e bom fim de semana.

Léia Silva postou o comentário número:

Querida Josy
Que delícia as lembranças dos gostos culinários da tua filha quando era criança!
Um prato simples e saboroso!
Te desejo um lindo fim de semana.
Bjim
Léia

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Josy, que delícia de sugestão,...tem todos os ingredientes que eu gosto,...
Beijinhos
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Minha querida amiga,

me adota, vai! Preciso tanto de uma comidinha dessas, cê nem imagina! rssssssssssss
Bjsssssssssssss, quérida!

Nina Paim postou o comentário número:

Josy, comidinha de filha é muito gostosa, porque elas fazem no capricho prá nos agradar. E o prato tá mesmo bem apetitoso! Beijinhos minha fofa....

Romy Almeida postou o comentário número:

Essa refeição é bem ao meu gosto... muito bom mesmo :)

Tenha uma otima semana

Bjokas doces

Xana postou o comentário número:

Que aspecto maravilhoso!!!
Adorei :)
beijoca

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Amiga, olhe só as cores desse maravilhoso prato !!!
A filhota teve muito colinho, que bom, ela deve ter adorado todos esses mimos !!! :-))

Ficou um prato magnifico, amiga, adorei !

Beijinhos

Isabel

Ysandra Pena postou o comentário número:

Eita pratinho perfeito para o almoco, jantar, madrugada..=D. Mais frango e amo abacaxi. Ficou lindo e provavelmente delicioso.

Se puder dar uma olhadinha no meu blog...ele acabou de nascer...srsrsrsr

http://virandocomida.blogspot.com

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...