Bolo Suiço de Morangos da Andréa ( Aromas e Sabores)


Aproveitando a safra de morangos e como tinha uma caixinha deles na geladeira, pensei:O que fazer com eles? Lembrei então que tinha um bolo que sempre tive vontade de fazer, mas sempre acabava esquecendo. Lembro que a primeira vez que vi esse bolo, foi no blog da querida e talentosa Andréa do Aromas e Sabores não tive dúvidas, fui para a cozinha e fiz rapidinho, super fácil de fazer e fica delicioso. A Andréa aromatizou a massa com cardamomo, mas pode ser com raspas de limão, como eu não tinha cardamomo, usei o limão. Aqui em casa durou um dia, é um bolo pequeno, porém dá para se repetir mais vezes, pela praticidade. A receita à risca está AQUI

Obrigada Andréa

Ingredientes

100 g de manteiga
1/2 xícara de açúcar
raspas de 1 limão
2 ovos inteiros
3/4 de xícara de farinha de trigo peneirada
Morangos fatiados e secos

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo


Bata a manteiga com o açúcar. Acrescente os ovos e bata bem até clarear e aumentar de volume. Incorpore a farinha de trigo e as raspas do limão. A massa fica bem consistente.
Coloque a massa em uma forma redonda com aproximadamente 20 cm de diâmetro untada e enfarinhada e arrume os morangos por cima.



Leve ao forno médio até que doure ou faça o teste do palito.
Não exagere na quantidade de morangos para que o bolo não fique muito úmido e difícil de assar. Decore com açúcar de confeiteiro.



Bom Apetite!!

RECADO

Nina Paim, preciso falar com voce, pode entrar em contato comigo e deixar seu email por favor?  Obrigada

44 comentários:

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga,
uau......que bolo mais lindo!
Eu amo morangos, nunca fiz bolo assim, o seu ficou maravilhoso, a fatia está tentadora!

Que Deus abençoe sempre a sua vida!
bjs ♥

Xana postou o comentário número:

Este bolo fica mesmo lindo!!!
Eu já comia uma fatia, estou com uma fomeee...

beijinhos

Gabi postou o comentário número:

FIcou LINDO e me deu muita vontade de comer!

Beijos

cristina fonseca postou o comentário número:

Josy que delicia .... Vou levar a sua receita! Tenho una moranguinhos "esquecidos" no frigorifico a precisar de serem usados!!!!
Beijinho doce e um dia feliz!

são33 postou o comentário número:

ADORO MORANGOS E NESSE BOLOS ELES FICARAM PERFEITOS.
O BOLO DEVE SER UMA VERDADEIRA DELICIA.
BJS

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Amiga, infelizmente os morangos já não abundam por aqui, o tempo deles já lá vai... ainda se encontram, mas já não têm o sabor e quaalidade dos tempos primaveris.

Fez muito bem em aproveitá-los, fê-lo da melhor forma pois o seu bolo ficou lindíssimo e com toda a certeza uma autêntica delicia.

Beijinhos

Gina postou o comentário número:

Olá amiga Josy!
Que gostoso retornar e já poder me deliciar com esse bolo de morangos fantástico!Muito bom e bonito! Beijinhos da Gina

Sonia postou o comentário número:

Olá Josy, que bolo maravilhoso, tanto na praticidade como na apresentação e deve ser delicioso.
Gostei muito desta receita é bem prática.
Ainda estou com o tempo apertado para atualizar meu blog e fazer as visitas aos amigos, espero poder voltar a normalidade em breve.
Beijos e uma ótima quinta feira

Margarida Abreu postou o comentário número:

Josy, que pecado, que pecado mesmo esse bolo estar a milhar de mim... senao essa fatia que se esta a aí a rir para a minha pessoa ja tinha marchado... opsssssss... e a minha dieta?? aff, mas um docinho de vez em quando nao faz mal nenhum nè??? Adorei a receita e vou leva-la!!

Beijocas

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy!! Que bolo lindo! Foi uma ótima escolha para utilizar a sua caixinha de morangos. Fiquei com água na boca!

Abraços, Fabiana.

Renata postou o comentário número:

Parece maravilhoso esse bolo, Josy! Vindo lá da cozinha da Andréa, não fica mais dúvida, e reproduzido na sua cozinha, ficou divino! Não vejo a hora de começar a safra de morangos por aqui.

arte da sadhia postou o comentário número:

amiga como sempre esta tudo divino por aqui ..parabens pela receita ..ameiiii tudinho ....amiga tenho promoção nova produto novo da ajinomoto.passa lá ..amiga vou levando meu pedaço ahhh vamnos nos ver no encontro gourmeth né ..eu vou ....vai ser um sonho conhecer vc amiga ..minha flor
bjokas

Carla Colombo postou o comentário número:

Que bolo MAIS LINDO!!! Aqui em Londrina o morango já tá encarecendo de novo :(
Mas fiquei com água na boca!!!
Bjos Josy!!!

www.brisandonacozinha.com

Érica postou o comentário número:

Josy, um bolinho bem prático e pelo jeito muito saboroso.
bjs

Léia postou o comentário número:

Josy minha amiga querida, que delicia de bolo.Fico muito brava aqui em casa, pois não posso fazer essas receitas porque só eu como.
Bolo só de aniversário e mesmo assim os convidados tem que levar a maior parte para que não se desperdice.
Fiquei com água na boca com a textura dessa massa e com esses morangos ficou divino.Ficarei aqui a babar.Beijos e tudo de bom querida.

Renata Boechat postou o comentário número:

Esse bolo é mesmo um espetáculo né minha amiga? Também já fiz várias vezes, adoro!

Lindão, como sempre!

Bjos e boa tarde

Cindy postou o comentário número:

Ja comia uma fatia josy adorei o aspecto,e,as fotos ficaram lindas.beijinho

Casa de nós dois postou o comentário número:

Josy esse bolo parece ser maravilhoso!!!! e facil de fazer, fiquei louca pra provar...Bjuussss

piteis da dinha postou o comentário número:

Minha amiga, teu bolo ficou lindo e deve ter ficado muito delicioso, pela foto a gente vê a textura maravilhosa.

Parabéns....

Quanto a tapioca, a massa que comprei já é pronta, n/ precisa fazer nada, ficou muito grossa e ressecada, vou tentar novamente.

Bjsssssss e obrigada pelo carinho.

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Ó eu aqui correndo que nem doida, rsrs. O bolo ficou lindo e deve ser muito saboroso, pois os bolos ditos suiços (massa de genoise) costumam ser muito gostosos.

Beijo

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: mais um bolo lindo que sai das tuas mãos. Gosto imenso de morangos e este deve ser delicioso.
Bj
Márcia

Ana Claudia postou o comentário número:

Josy que lindo bolo, mesmo com dor de estômago provaria um pedaço agora...hehehe...
Beijinhos
Aninha

D Augusto postou o comentário número:

Tenho alguns morangos que preciso dar um fim tb Josy. É tanto morango que eu nem sei mais o que fazer com eles rsrs. beijos

Romy Almeida postou o comentário número:

Josy... também adoro morangos e sempre que os vejo à venda não lhes resisto rsrsr
Seu bolo ficou divinal :)

Bjoaks doces

Ameixinha postou o comentário número:

Morangos tão lindos, fica um bolo maravilhoso :)

Ameixinha postou o comentário número:

Morangos tão lindos, fica um bolo maravilhoso :)

Ameixinha postou o comentário número:

Morangos tão lindos, fica um bolo maravilhoso :)

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Querida Josy, que bolo lindo, amiga!
Que alegria poder estar aqui e apreciar seus quitutes.
Ainda não estou cozinhando, sinto falta, cozinhar me deixa feliz! Mas tenho fé de que vou voltar logo, logo!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Lola velasco postou o comentário número:

¡Delicioso y jugoso! Me ha encantado este rico pastel, te ha quedado muy bueno.
Besos.

luci postou o comentário número:

Que maravilha de bolo e ficou lindo Josy beijos

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

A minha sogra fala muito deste bolo....comi uma vez!!!É realmente delícioso!!!!
Vou levar a receita!!!!

Bjs...

Rosa Santos postou o comentário número:

Olá josy!
Esta tarte não me vai escapar pode crer, é fabulosa. Por cima dos morangos não tem açúcar, foi absorvido pela calda do morango, estarei errada Josy?
Tenho ainda um assunto delicado para lhe falar.
Removi comentários no meu blog sem querer, já publiquei um post pedindo desculpa,nele contém as cópias removidas e entre tantos estão os da josy.
Espero que me desculpe.
Beijinhos querida amiga.

Isadora postou o comentário número:

arrasou na escolha! o blog da andreia é maravilhoso assim como o seu! bolo lindo e delicioso!!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,com esse bolo vc me fez lembrar de um que tenho a receita e que a muito não faço bjs Rosinha

Camila Mesquita postou o comentário número:

Josy, tô na mesma situação com uns morangos aqui em casa que estão quase abando e eu não sei o que fazer, digo, não sabia...
Adorei a receita!
Beijos e boa noite...

Sara A. postou o comentário número:

Josy, minha querida, andei sumida do mundo virtual, mas tava com saudades, e cá estou...voltando a visitar os meus blogs queridos e vendo o q perdi...e me deparo com esse bolo maravilhoso, aqui em ksa tb tá tendo morangos direto, quem sabe neh?

Isabel Salvador postou o comentário número:

Mas que tentação Josy, deve ser uma delicia este bolo....bjokitas

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Bom dia minha amiga linda...
Ontem o dia foi por demais corrido... acabei não conseguindo visitar todas as minhas amigas lindas..
Ufa!! Hoje já começou fervendo mas a saudade desse cantinho aqui bateu forte e eu tinha que dar uma escapulidinha rsr

Adorei o bolo... e depois, levou morango ficou tudo de maravilha né? rsr

Beijo... beijo.. beijo..
Sheila

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy, esse bolo terei que experimentar, tem um aspecto muito bom!Só por curiosidade, por quê será bolo suíço?? independente da resposta já sei que gosto de bolo suíço!rs,
Bjs querida!!

Cristina postou o comentário número:

Josy, voltei só pra te contar que fui dar uma olhada no Aromas e Sabores e ela tirou a sugestão do Cozinha é Poesia, onde foi feito com maçãs, então descobri que é o mesmo que tenho no blog...amei saber que fazê-lo com morangos fica lindo e saboroso tbm!
Bjs,

CRIKA postou o comentário número:

Seu bolo ficou uma graça!!! Adorei a receita!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...