Mini Pão de Ló Surpresa

Essa receita achei no site do açúcar União, achei tão bonitinhos e resolvi fazer, claro que não ficaram tão bonitos como os do site, mesmo por que a receita pede para fazer em forminhas de quindim, mas como estou sem, fiz em forminhas de petit gateau. Na receita também pede frutas cristalizadas, embora eu não tenha colocado, não vi as ditas na foto. Bem, o formato é o que menos importa, pois o resultado é delicioso e fácil de fazer e ficam muito, muito fofinhos.  A receita à risca está AQUI

Ingredientes

3 ovos
4 colheres (sopa) cheias de açúcar 
3 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo 

Recheio

1 1/2 xícara (chá) de leite 
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 ovo ( usei só a gema)
3 colheres (sopa) de amido de milho 
1 colher (chá) de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha


Modo de preparo

Bata os ovos com o açúcar até dobrar o volume. Sem bater, junte a farinha e misture delicadamente.
Coloque nas fôrmas untadas e enfarinhadas e asse no forno preaquecido por aproximadamente 15 minutos.


Para o recheio, ferva o leite com o açúcar. Bata a gema até dobrar o volume e junte o amido. Aos poucos, acrescente o leite fervente, e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Fora do fogo, adicione a manteiga e a essência de baunilha. Deixe esfriar.
Desenforme morno e recheie com auxílio de um saco de confeitar, introduzindo o creme no centro da parte superior do bolo. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva



Bom Apetite!!

44 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Humm, estes pãezinhos de ló estão irresistíveis, comeria 2 no café da manhã, ficaram muito graciosos com uma deliciosa aparência.
Beijo,
Vânia

Autora do Blog postou o comentário número:

Josy,

Os seus bolinhas ficaram muito mimosos e apetitosos.
Esse creme deve ser uma delicía.

Bjs

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

Andréa postou o comentário número:

Hummmmm....minha amiga, arrasou, ficaram perfeitos!
A massa fofinha com esse recheio cremoso deixa qualquer lombriga louca, as minhas estão me matando, rsrs.

Beijinhos, fica com Deus!

Sonia postou o comentário número:

Que delícia Josy, fácil mesmo de fazer.
Achei ótima esta receita com pouca farinha e sem levar fermento.
Ficaram tão lindos, um mimo.
Um beijo e ótima terça feira.

Érica postou o comentário número:

Josy, ficaram lindos, e eu que amo bolinho com recheio de creme fiquei com água na boca. Perfeitos.
bjs

são33 postou o comentário número:

FICARAM LINDOS E COM ESSE CREME FICAM PERFEITOS.
LEVAVA JÁ UM PARA A SOBREMESA...
BJS

Luma Rosa postou o comentário número:

Caramba!! Quer me engordar! (rs*) Tenho que fazer quando não estiver sozinha em casa.
Boa semana!! Beijus,

Margarida Abreu postou o comentário número:

Quando eu chego aqui
Olhando esses bolinhos lindos
Olhando para eles´
e as mesmas emoçoes sentindoooooooooo
Sao tantas as receitas
Que eu nao me esqueci
Detalhes de uma amiga
docinhos que encontri aquiiiiiiiiiiii
Os kilos que eu ganhei
As calorias que ingeri
So de olhar seus quitutes


lololololololol

Nao resisti amiga, achei que as "Emoçoes" teriam um belo destaque aqui e seriam apropriados par acompanhar estes belos bolinhos

Adorei!!!

Beijocas

Gina postou o comentário número:

Claro que ficaram bonitos sim. Quem olha, tem vontade de pegar logo um, depois mais um...rsrs!
Bjs.

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Oi, minha querida amiga!

Esses mini pães de ló estão fofíssimos! E de olhar, imagine de comer?! E parecem práticos mesmo, né? Tentadores!
Bjssssssssssssss, quérida e bom dia!

Maria de Lourdes Ruiz postou o comentário número:

Ficaram com uma cara de quero mais!
Vou fazer do jeitinho que você fez, porque que para mim ficou um bocado delicioso.

Bjs

Maria Teresa Fheliz Benedito postou o comentário número:

Que delícia Josy!
Assim não vale, vou engordar, mas que é delicioso e´sim.
Adorei.
Um beijo em seu coração.

luci postou o comentário número:

Ai que fofo Josy e deve ser delicioso beijos

Yolanda postou o comentário número:

Oi Josy, ótima receita, parabéns, ficaram lindos!!! bjs e bom dia.

Joana postou o comentário número:

Ficaram lindos Josy!!!
Perfeitinhos, bem molhadinhos :)
A forma é o menos importante, o melhor é comê-los!
Fiquei cheia de vontade de roubar um!
Um beijinho

Kinha postou o comentário número:

Ai delícia, Devia existir na versão "zero calorias" mas com o mesmo sabor do normal, rs

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Oi amiga querida, tudo bem? :))
Gostei muito deste pão de ló, é uma verdadeira surpresa esse recheio!! Bom demais!!
Para mim ficaram lindos, e como disseste, o formato não importa, o que interessa é o resultado, e este está maravilhoso! AS fotos deixam qualquer pessoa de água na boca...tenho de fazer, levo a receita comigo!
Um grande beijinho amiga, com saudades...
Boa semana

Shapalmas postou o comentário número:

Oi querida Josy,realmente eh um pao de lo surpresa,pois parece delicioso...
Esse creminho parece um creme de confeiteiro nao? Eu fiz algo parecido para a feirinha,quando der vou colocar la no meu cantinho tambem pra vc ver...
Mas esse seu ficou uma graca,independente do recipiente,adorei...

Beijinhos

Sharon

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Maravilha de bolinhos, e com esse creminho humm delícia!!!
Maura

Miminhos da Mito postou o comentário número:

Olá

Eu estou babando com esta delicia eu adorei a receita bem fácil e o que deve ser delicioso :d

Bjs

Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
como você diz, não interessa o formato, interessa sim o delicioso e delicado aspecto desses mini pães de ló :)) Que ficaram lindos e irresistíveis.
E o recheio escondido, é uma agradável surpresa, bem cremosa. Pura tentação amiga :))
Um grande beijinho.

cleide postou o comentário número:

Olá Josy!
Agradeço pelo carinho.
Visito o seu blog já algum tempo. Depois que passei por ele fiquei dominada pelas delicias que você publica, sem contar que todos os dias tem novidades. Te acho o máximo.
Continue assim....
Beijos.

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Minha amiga que delícia...
E esse recheio saindo aí por cima.. ai que tudo.
Nossa!! Uma perdiçãozinha né?
Eita Josy que você me deixa aqui sofrendo rssr
Beijo e uma tarde linda..
Sheila

Josy postou o comentário número:

Olá CLEIDE, eu que agradeço sua visita, seja sempre bem vinda ao meu cantinho. Bjos, obrigada, ótima semana

Josy

Marly postou o comentário número:

Josyta,

Delícia! bolinhos fofos com creme de confeiteiro, simples e saboroso(o mesmo que recheia os sonhos das panificadoras).

Beijo

Marbene Araujo Bueno postou o comentário número:

Grande amiga Josy,

A quanto tempo não apareço para tomar um café, dar um dedinho de prosa, admirar o seu trabalho e deixar uma beijo e um grande abraço.

Narwen Ninniach postou o comentário número:

Ficou lindíssimo...perfeito! E parece mesmo delicioso!
Beijinhos

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy
ficaram lindos!
Ai um desses agora...
Beijos

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy....ficaram maravilhosos!!!
As fotos estão de dar água na boca!!!

Bjs...Uma linda semana!!!

Renata postou o comentário número:

Josy, que gracinha esses bolinhos! Simplicidade é tudo, né? PArecem deliciosos!

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Lindos e delicados Josy!
Ficam perfeitos para servir quando recebemos uma visita querida e queremos fazer um mimo...rsrs
Amei!
Beijo minha amiga, linda noite e uma quarta-feira de muita paz e luz!

D Augusto postou o comentário número:

Que lindinhos Josy. Achei perfeito para levar para um café por ex. Só fiquei em dúvida sobre quantos renderam.
Um beijo

Viviane Alves postou o comentário número:

Nossa q delícia amiga, o problema de serem mini é q eu tenho q comer uns 10 pra me satisfazer rs
Muito obrigada pelo carinho. Realmente sofri e ainda sofro bastante pq a recuperação não está completa e ainda não pude ter filhos em função disso. Mas agradeço à Deus por me deixar viver e poder compartilhar meu milagre com vcs.
bjs
Vivi
www.viviass.blogspot.com.br

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Eu já te falei que o seu cantinho é uma verdadeira TORTURA??? Esse bolinho LINDO fica piscando para mim com esse recheio FANTÁSTICO!!! É muito difícil de resistir... Quase como o visor do meu note (risos)...
Grande beijo, Irene

Léia postou o comentário número:

Oi Josy essa foto mostrando o recheio
foi maldade.Hummm, fiquei com água na boca.Beijos e tudo de melhor pra você.

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy do céu que pecado, pão de ló é de longe o meu bolo preferido, adoro estes seus ficaram simplesmente de dar água na boca.
bjo

Shapalmas postou o comentário número:

Oi querida...realmente a melhor coisa que podemos fazer é estar perto de nossa família,e estou muito muito feliz com esse reencontro,quase nem consigo dormir pensando nisso...
Quanto a cadeirinha,claro que se puder,agradeço muito,como você falou,um passa pro outro e é assim que conseguimos não é...
O ideal era encontrar alguém em Vitória,pois é só lá que vou precisar,do dia 21 ao 24,depois eu tenho pra ir pro sul...
Realmente é uma pena estar longe,pois ia adorar te conhecer pessoalmente...quem sabe um dia não...
Obrigada Josy pela atenção e carinho...
Grande beijo

Sharon

Gina postou o comentário número:

Querida Josy
Ficaram muito lindinhos e esse recheio é realmente uma gostosissima surpresa. Aprovados com louvor!!!!
Mandei de novo o e. mail, aliás já mandei 3 vezes, vamos ver se deu certo e chegou...
Beijinhos da Gina

Thiago Sulrio postou o comentário número:

Ola amiga Josy, vim aqui retribuir sua visita sempre querida ao meu blog e também é claro me abastecer com suas receitas sempre deliciosas

Abraços,

RioSul

Regina Fernandes postou o comentário número:

Mue docinho de amiga, me desculpe o atraso em vir aqui. Chegar em sua cozinha é sempre um grande deleite. Meu DEUS continue iluminando muito a criatividade da minha amiga...vc é espetacular!!!!
Quando vi esses bolinhos postado por vc no FB, fiquei encantada. Ao chegar aqui,não deu outra...preciso dessa receita!!! Com essas mãos de FADA os deixou espetaculares.
Bjkinhas doce e divino final de semana. Re

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Querida Josy,

Que lindos ficaram esses bolinhos, um apetite sem dúvida !

Adorei ! :-)

Beijinhos

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Josy, essa receita é pra copiar no caderninho especial e eu já fiz isso. Vou experimentar, com certeza.

Ontem comi uma sobremesa que levava pão-de-ló, vou fazer com essa sua receita super prática, depois te conto.

Adoooorei!
Beijos, bom final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...