Mini Panacotta de Coco c/Geléia de Amoras

Olá amigos, domingo está chegando e todos nós estaremos comemorando o Dia dos Pais,  e nada mais gostoso que fazer sua receita preferida. Em homenagem ao meu pai que conhecia muito bem essa receita,  escolhi a Panacotta de Coco, meu pai adorava essa sobremesa, e se acompanhada com geléia de amoras, ele ficava muito feliz.
Que tal você fazer essa surpresa para seu pai no domingo? Ou mesmo para sua família, tenho certeza que vão adorar. Fica muito leve, saborosa e bem fresquinha

Ingredientes

200 grs de creme de leite fresco
2o0 grs de leite integral
200 ml de  Leite de Coco Ducoco
130 grs de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
10 grs de gelatina incolor


Geléia de Amoras


250 grs de amoras frescas
1/3 xícara (chá) de açúcar cristal
1/4 xícara (chá) de água

Modo de preparo

Prepare a geléia levando ao fogo todos os ingredientes. Deixe ferver um pouco, e mexa bem até engrossar. Retire do fogo e reserve.
Para a panacotta, leve uma panela ao fogo com o creme de leite, o leite, o leite de coco e o açúcar para aquecer, sem deixar ferver. Dissolva a gelatina com 2 colheres (sopa) de água e adicione ao creme até dissolver bem. Acrescente a baunilha e distribua em forminhas. Leve para gelar e na hora de desenformar, se encontrar dificuldade, coloque e retire rapidamente as forminhas em água quente que ela solta com mais facilidade
Decore com a geléia de amoras e sirva gelado


Bom Apetite!!


40 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Que delicioso começar de dia com esta panacotta de coco e para ser mais irresistível a geleia de amoras, é linda, é uma ótima sugestão para o dia dos pais.
Beijo,
Vânia

Ana Rita postou o comentário número:

Adoro esta combinação sabes?!Por vezes faço um manjar de coco e por cima coloco geleia aquecida.È tão boommmmm...
Bjoka
Rita

Profª Lourdes postou o comentário número:

Bom dia Josy! vim agradecer o carinho da sua visita e participação no meu blog. Améi seu comentário, obrigada pelos elogios. Postei na página de agradecimentos um mimo pra você, espero que goste. Abraços um lindo dia!!!!

Mimos da Claralú! postou o comentário número:

Josyyyyyy, amiga, eu consegui deixar um recado, que coisa, só dá erro...
Fiquei tão feliz que vc foi no meu niver, obrigada pela honra da sua presença, adorei, vc é muito especial.
Olha, venho sempre aqui, mas infelizmente não consigo comentar, é raro, como hj por ex.
Beijoka da Lú.

Maria de Lourdes Ruiz postou o comentário número:

Uma sobremesa como essa é a minha paixão. Até sinto ela derreter na boca...

Ficou linda!

Marbene Araujo Bueno postou o comentário número:

Sensacional Josy,

Fino, chique, insuperável!

Grande abraço.

Miminhos da Mito postou o comentário número:

Olá

Eu adoro panacotta e essa sua ficou deliciosa com o coco em me perdia de certeza :) adorei querida .

Bjs

Maísa postou o comentário número:

Coco com geléia de amora é uma verdadeira tentação. Ótima sugestão...

Duxa postou o comentário número:

Querida Josy, adoro coco e adoro amoras, por acaso nunca as associei numa sobremesa, deve ficar formidável.
O especto está como já nos habituaste, perfeito!
Por aqui não celebramos o dia dos pais, apenas em separado; dia do pai e dia da mãe.
Um grande beijinho minha doce amiga.

são33 postou o comentário número:

Ficaram lindas e com essa calda deve ficar uma delicia.
Tenho apanhado bastantes amoras ,é um fruto que gosto muito.
bjs

marijose postou o comentário número:

Deliciosa Josy, que rica por dios¡¡¡¡¡, un beso

Érica postou o comentário número:

Josy, é mesmo uma ótima opção para a comemoração do Dia dos Pais, nunca provei panacotta, mas tenho muita vontade, ainda mais com a geleinha de amora, deve ser uma delícia.
bjs

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy. Ótima sugestão para a sobremesa de domingo. Parece bem fácil de fazer e deve ser deliciosa. Gostei muito da receita e já vou anotá-la.

Abraços, Fabiana.

ninacozinhasimplesmente.blog postou o comentário número:

Olá Josy!
Conheci o seu blog, através do Falando com as Batatas e estou a segui-lo. Que delícia de sobremesa hen? Adorei! Beijos e me visita tambem.

Gina postou o comentário número:

Josy querida
Bela sugestão para o dia dos Pais, gostosa e chique com uma bela apresentação.Adorei....Beijinhos da Gina

Os Babinhos postou o comentário número:

Que optimo aspecto que tem...

Bjs

As Papinhas dos Babinhos

Priscila Vono postou o comentário número:

Josy, faz tempo que não faço nenhum comentário, mas sempre estou de olho nas suas delícias!
E o que que é isto, não?
Esta delicatesse me deixou com agua na boca!
Um beijo no seu coração!
Pri

arte da sadhia postou o comentário número:

que delicia amiga parabens pela receitinha
bjãoooo

paty postou o comentário número:

Ficaram deliciosamente lindos minha querida Josy, já podia ser um desses para mim :))
Beijinho amiga bom fim de semana!

Margarida Abreu postou o comentário número:

Fonte de mel... olhos de amora, cabuki mascara, choque entre o branco e o cacho das amoras, luz da amores, é mae do sol, a sua coisa é toda tao certa, que beleza esperta, vc me deixa com a boca deserta e nem olha para tras...

Linda, panacota linda, como me faz feliz, esta cançao é so pra dizer, e diz, que a panacota é linda, mais que demais, ela é linda, esse branco do coco com o doce de amora que bateu em mim...

vc me deixa nocaute viu??? pois é!

Mas eu ainda vou-me encher dessas delicias em sua casa, ai vou vou mesmo!!
Beijocas

luci postou o comentário número:

Josy que maravilha de receita deve ser divina beijos

Cristina postou o comentário número:

Josy, parabéns, ficou visualmente linda e com certeza deliciosa...depois que provei pannacotta pela primeira vez, me apaixonei, e uma sobremesa elegante e leve!!
Bjs e uma linda tarde!!

Marcia postou o comentário número:

venha participar da promoção do salada mixtta.
Os 10 blogs mais populares de 2012.
Inscrições abertas.

D Augusto postou o comentário número:

Qualquer papai vai se deliciar com essa receita josy. Adoro amoras, e frescas ainda *-*

Marly postou o comentário número:

Oi, Josyta,

Panna Cotta é sempre uma ótima sugestão de sobremesa, fica linda, como a sua, é saborosa e sofisticada, seu pai tinha bom gosto, rsrs.

Beijo

Andréa postou o comentário número:

Minha amiga,
a sua sobremesa ficou simplesmente linda e deliciosa!

Beijinhos

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josyta:
qual pai não gostaria de comer esta deliciosa sobremesa???
Bem, meu pai não tá mais aqui conosco, mas as filhas, a esposa, os cunhados, os netos, os amigos, etc, vão adorar comer, hehe...

Bjitus..

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummm....que bela combinação!!!
Eu amooo coco!!!

Bjs...

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Oi, minha querida amiga!
Nunca tinha ouvido falar neste nome de sobremesa! Caramba, desinformada eu, né?
Mas deve, de fato, ficar deliciosa!!!
Fiquei babando com a geléia de amoras! Que cor!
Bjssssssssssssss, quérida!

Fê Dayrell postou o comentário número:

Só tenho um comentário: Sem palavras.
bjo

Carminha Lyra Andrade postou o comentário número:

Essas receitinhas daqui ainda acabam comigo
rsrsrs
Arrasou
Bjs amiga

Joana postou o comentário número:

Josy aqui só tem coisas boas!!!
Que sobremesa deliciosa :)
Gostei muito e tenho a certeza que o seu pai ia adorar!
Um beijinho

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Nossa Josy, que receita mais linda!
Adorei! Aqui em frente de casa tem dois pés de amoras...estou aguardando, eles estão verdes ainda!
Beijos e te desejo uma noite com bons sonhos e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Artes da Mel postou o comentário número:

Oi Josy! Pana cota com leite de coco deve ficar deliciosa, ainda nao provei!!
Bjss
Mel

Diana postou o comentário número:

Amiga essa sugestão para o dia dos pais é perfeita. Vou levar comigo
bjos

Alice postou o comentário número:

Josy, querida, essas mini panacottas estão lindas demais!! E de coco, que eu adoro, com amoras, que perdição!!
É uma sobremesa encantadora para homenagear o seu pai:))
Beijinho grande e bom fim de semana!

Regina Fernandes postou o comentário número:

Que espetáculo de combinação. Adoreiiii!!!
Sou vidrada por Panacotta e as suas estão belíssimas!
Bjinhos. RE

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Querida amiga, com o calor que está por aqui vinha tão a calhar essa linda "panacotta" !
Adorei a mistura de ingredientes: o coco com a geleia de amoras deve ter ficado uma mistura excelente, pelo menos eu adoro os dois.

Excelente sugestão !

Beijinhos

Lenita postou o comentário número:

Josy eu ando numa maré de amoras!
Este seu docinho está irresistível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...