Biscotinhos de Goiabada



Aqui em casa quando descobrem a lata de biscoitos vazia é um chororô. Acabou os biscoitos? Eu resolvo isso rapidinho, pois como sabemos é também rapidinho de se fazer. Os preferidos do meu pessoal são estes, de goiabada. Fui pra cozinha e resolvi logo o problema da lata vazia. Foi só sorrisos!! Renderam 35 biscoitos

Ingredientes

3 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina gelada
1/2 colher (sobremesa) de sal
1 gema
1 caixinha de creme de leite
tirinhas de goiabada

Modo de preparo

Peneire a farinha de trigo, o açúcar e o sal em um refratário. Adicione a manteiga e a gema. Misture bem. Acrescente o creme de leite aos poucos e vá misturando até obter uma massa lisa e homogênea. Embrulhe a massa em um plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
Abra a massa e com o auxílio de um cortador de biscoitos ou um pires e faça pequenos círculos. Em cada um coloque uma tirinha de goiabada. Feche como um pastelzinho unindo as pontas. Coloque os biscoitinhos em uma assadeira untada e enfarinhada, com um pouquinho de distância um do outro.


Leve em forno préaquecido  a 200ºC por aproximadamente 25 minutos. Espere os biscoitos esfriarem. Passe-os por açucar com canela e armazene-os em uma lata bem fechada.


Servi meus biscoitinhos com uma deliciosa xícara de cappuccino Creme Caramelo. Um lançamento  para o inverno 2012 do Café Pelé. Provem tem um sabor maravilhoso

 Bom Apetite!!

50 comentários:

Mónica Silva postou o comentário número:

Querida Josy quem gostava de estar aí em sua casa era eu viu? :) Seu pessoal tem muita sorte tantas delícia vc faz pra eles.

Beijinho grande. Saudade!

Autora do Blog postou o comentário número:

Josy,

Adorei os seus biscoitos.
São irresistivéis.

Bjs

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

Andréa postou o comentário número:

MINHA AMIGA,
ESSE PESSOAL PASSA BEM DEMAIS, QUANTO CARINHO VC TEM POR ELES, VC É MUITO FOFA!
ESTES BISCOITINHOS FICARAM IRRESISTÍVEL, E COM ESTE CAPPUCCINO UMA COMBINAÇÃO PERFEITA, BEM QUENTINHO.....HUMMMM.....ADORO.....QUE DELÍCIA!
VOU LEVAR ESTA RECEITA FICARAM PERFEITOS!

BEIJINHOS ♥

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy aqui em casa a lata de biscoitos está vazia :( quero uns biscoitinhos!!! rssss... Gostei da receita, vou fazer!!
Bjs
Mel

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Josy que dengo..
Nossa!! Fica lindo..
Ai que delicinha... estou eu imaginando um desses escapulindo pra cá agora... comeria tomando uma deliciosa xícara de café com leite...
Ai.. e agora??
Olha eu anotei essa receitinha porque ficou linda e imagino que o sabor é especial..
Beijinhos no coração e uma terça-feira megalinda pra você..
Sheila

Ilda Pinho postou o comentário número:

Huum, que aspecto, adorava provar.
Beijinhos. (:

Miminhos da Mito postou o comentário número:

Olá

Que bom devem ser esses biscoitos,com uma chávena de capuchinho hummmm ,eles tem muita sorte em ter um anjo como você :)

Bjs

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy ,querida estes biscoitos são a minha perdição, eu simplesmente amo, tenho que me policiar para não comer todos.
Pode mandar uns para mim. rsss.
bjo

Ana Rita postou o comentário número:

Mas que bons Josy!!
Essas fotografias estão nota 10.
Bjoka
Rita

Érica postou o comentário número:

Josy, mais uma receitinha que me deixou com água na boca, já anotei e pretendo fazer logo.
bjs

Cintya Maria Pedroso Ferrari postou o comentário número:

Oi Josy!

Aqui quem faz o chororô sou eu!...rs Amo bolachinhas, biscoitinhos, sequilhos caseiros! É tudo de bom, não?
De fato, como vc disse é super fácil de fazer. Essa receita está bem simples mesmo! Vou levar comigo!

Beijos e obrigada por compartilhar!
Cintya

Cindy postou o comentário número:

Josy,adorei esses biscoitos de goiabada,ficaram lindos amiga!
beijinho

Joana postou o comentário número:

Josy estes biscoitinhos estão uma verdadeira maravilha :)
Comia já um!
Beijos

luci postou o comentário número:

Que biscoitinhos divino e com recheio de goiabada eu quero Josy beijos

Margarida postou o comentário número:

Josy, que delicia... qualquer dia vem para aqui reclamar que seu pessoal esta muito mimado... pois, com essas delicias todas... depois fala que estao ficando muito frescos, fala... depois vamos ver como vai ser com essa frescura toda!!! eheheheh Brincadeirinha

Uma maravilha esses biscoitos!!! Adorei!!!

Beijocas

Mãos de prata postou o comentário número:

Que bons Josy! Quando os vi, comecei logo a pensar num recheio diferente,pois por cá ,não usamos goiabada. Devem ser deliciosos, com o gostinho da canela por fora.Adorei,amiga.
Bj
Márcia

Lenita postou o comentário número:

Olá Josy,
que delicia de receita, e tantas variações que ela permite nos recheios. Eu gosto muito de goiabada, por isso ira adorar.
Vou levar este receita comigo, muito obrigada, nos dias mais frescos de outono de certeza que fará sucesso cá em casa.
Bjs

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Estes pasteizinhos devem ficar muito bons, pois o sabor deve ser idêntico ao das canelas de velha, não é? Com um capuccino, então, huumm.

Beijoca!

Anônimo postou o comentário número:

Já anotei claro vou fazer sempre adoro ter biscoitinhos nas latas não fico sem,faço sempre.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Que deliciosa sugestão, adoro estes biscoitinhos recheados de goiabada, ficaram lindos com um café ou chá comeria alguns... rsrs.
Beijo,
Vânia

Anônimo postou o comentário número:

Que delícia vou fazer adoro biscoitinhos caseiros nos vidros decorando a pia,Josy o capuccino você faz com água ou leite?Obrigada.

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Josy, que delícia! Adoraria comer unszinhos...hehehe amo biscoitinhos com goiabada. Vou levar esta receita, ah se vou, obrigada por compartilhar.

Eu tb adorei o capuccino, vou publicar no Blog qq dia, Estou na maior correria, sexta irei me operar as 20h.Conto com suas orações.
Adoro quando posso vir aqui minha amiga.
Beijos.

Daniela Pinho postou o comentário número:

Que aspecto maravilhoso que tem, adorava provar, beijinhos. (:

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Que delícia!!!
Estes são os preferidos do meu filho...vou levar a sua receita!!!

Bjs...

gina postou o comentário número:

Josinha querida
Deve ser uma delicia ser da sua familia. Você é muito querida e sempre atenciosa com eles. Você é muito fofa!!! Comeria um monte deles agora com um cafézinho ou capuccino. Beijinhos da Gina

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy
minha tia faz esses biscoitinhos, que ela chama de Lolita. Sempre é um sucesso! A gente não consegue parar de comer. Tenho goiabada em casa sem saber o que fazer. Vou testar esses os biscoitinhos.
Beijos

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy, tenho uma receita bem parecida que fazia muito qdo jovem ainda na minha mãe e todos adoravam, vou ver se é a mesma, senão quero provar a sua, esse recheio de goiabada é divino!
Bjs e uma ótima tarde para vc!!

Carla Colombo postou o comentário número:

Josy querida, que saudade do seu cantinho! Esses biscoitinhos me deixaram com agua na boca! Amo biscoitinhos de goiabada! Só não tenho muita mão pra fazer, mas vou tentar!
beijos!!!

www.brisandonacozinha.com

Léia postou o comentário número:

Que delicia Josy.Adoro essas bolachinhas recheadas com goiabada.
E com esse capuccino que você fez deve ter ficado perfeito.Beijos.

Ana Claudia postou o comentário número:

Que delicia de biscoitinho, o que mais gosto são os recheados de goiabada!!
Beijos querida,
Ana Claudia

Duxa postou o comentário número:

Olá Josy, vejo que continuas a fazer as delicias de casa, mimando o teu pessoal de forma tão carinhosa, que bom é ter assim alguém tão atencioso que cuide tão bem de nós:)
Adorei esses bolinhos, eu adoro goiabada, seu que iria gostar muito de provar um miminho desses;)
beijinhos grandes amiga.

Rachel postou o comentário número:

Cheguei a salivar com essa goiabada derrento.
Confesso que ando com preguiça de fazer biscoitinhos, não sei se é a falta dos filhotes (que comem tudo e não sobra)mas biscoitinhos me lembra eles e fico saudosa, snif, snif!
Delícia amiga!
Bjuss!!!

são33 postou o comentário número:

Aqui em casa passa-se o mesmo , a lata esvazia depressa .
Eu que adoro goiabada era capaz de comer uns quantos biscoitos desses, ficaram lindos.
bj

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Eu fiquei aguada... De tanta vontade de comer essas goiabinhas... Nossa!!! O recheio está derretendo... Hum!!! Que DELÍCIA!!!
Grande beijo, Irene

Marbene Araujo Bueno postou o comentário número:

Josy querida,

Meu filho mais novo é capaz de comer uma lata cheia dessa delícia.
Vai adorar essa receita!

Grande abraço

Tânia postou o comentário número:

Simplesmente amo biscoitinhos que tem goiabada! Nesse formato de "pastelzinho" ainda não experimentei, mas com certeza é maravilhoso. Excelente companhia com o cappucino.
Perfeito para uma tarde fria!
Beijinhos querida

CRIKA postou o comentário número:

Amiga esses biscoitinhos de goiabada realmente são demais, eu adoro comê-los quando estou de TPM!!! (risos)

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy, querida, sua família é mesmo muito sortuda! Eita biscoitinhos mais gostosos que devem ser estes?!!! Com uma lata cheinha deles eu tbém fazia um estrago, hehe...
Ah, vou procurar este capuccino no supermercado, pois com gosto de creme de caramelo...huuuum... e com esses biscoitinhos...huuuuuuuuummmm!!!!

Bjinhus!

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Ah se eu soubesse que era tão fácil fazer essas maravilhas!
Eu adoro esses biscoitinhos Josy!
Lógico, já salvei a receita!rsrs
Família de sorte essa sua minha amiga, isso não é pra qualquer um, principalmente nos dias de hoje!
Beijo minha amiga querida, linda quarta-feira!

Akemi postou o comentário número:

Josy, eu tbm ficaria muito feliz se encontrasse estas delícias na minha latinha de biscoitos! Acredita que aqueles cigarretes que eu fiz anteontem e queimei meus dedos já se evaporaram??? rss
Vou providenciar os ingrediente para experimentar! Bjss e uma boa noite!

Isadora postou o comentário número:

que delicia de biscoitinho com massa crocante e recheio maravilhoso de goiabada!!!

aqui em casa o chororô é quando acaba o bolo! tenho que ir correndo fazer outro!!!

Narwen Ninniach postou o comentário número:

Hum...que bom aspecto....fantástico!
Gostei bastante desta tua sugestão.

Beijinhos

Pri postou o comentário número:

Oii minha linda amiga Josy,boa noite!
Ai como eu queria fazer parte da turma do seu pessoa pra ser mimada desta forma, você realmente é um doce.
Jô eu voltei a trabalhar é só meio período pra poder ficar mais tempo com Dimi.Ele também não gosta nada de ver a lata de bolachas vazia srsrsrs.
E por conta do trabalho os dias estão mais corridos,mas estou sempre por aqui acompanhando suas delicias.
Um super beijo pra você da Pri :)

Miriam postou o comentário número:

Amo tudo o que leva goiaba, goiabada....ficaram divinos, nossa parabéns pela receita, estou levando!!!!

1000 Beijokinhas

Executiva de Panela postou o comentário número:

Amo biscoitos que têm goiabada. Não conhecia esses, fechadinhos. Se eu morasse aí o pessoal nem ia ver a lata porque ia esconder e comer tudo! Aliás, só devolveria depois que estivesse vazia. rs rs rs Beijos, Paula

D Augusto postou o comentário número:

Eu tenho uma receitinha dessas de uma amiga minha. Eu conheço como goiabinhas ou como beliscões também. O problema é enrolar. Sou péssimo nisso Josy rsrs
Beijos

Anônimo postou o comentário número:

Adoro fazer biscoitinhos o capuccino você faz com água ou leite obrigada.

Josy postou o comentário número:

Olá Anônimo o capuccino faço com água, esse do Café Pelé, já tem em sua composição o leite, é uma delicia
Obrigada pela visita
Bjos

Carolina N. postou o comentário número:

esses biscoitos devem ficar uma delícia!! já copiei! quero fazer nesse fim de semana, depois conto como ficou, rsrsrs... bjão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...