Bolo de Figo em Calda c/Castanha do Pará


Olá pessoal! Aqui em casa todos somos apaixonados por figo em calda. Aliás quase todas as frutas em calda gostamos, e o figo é uma das preferidas, sempre pensei em fazer esse bolo. Minha mãe já fazia no Natal, e como era difícil encontrar figos em calda, ela geralmente comprava figos na feira, fazia o doce, depois sim, fazia esse bolo. Depois da praticidade de encontrar figos em calda prontos para vender, ela começou a fazer com eles, isso quando sobrava, pois assim que tinha uma lata em casa, todos nós disputávamos quem seria o primeiro a abrir a lata. Hoje, acontece comigo, precisei esconder a lata para poder fazer esse bolo, que por sinal fica delicioso. E recomendo os figos da HEMMER ALIMENTOS, são excelentes. Experimentem!

Ingredientes

4 ovos
1 copo de iogurte natural
1 copo (do iogurte) de açúcar
2 copos (do iogurte) de farinha de trigo
1/2 copo (do iogurte) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 lata de figos em calda HEMMER
1 xícara (chá) de castanhas do pará picadas



Modo de preparo


Bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o óleo. Bater por uns 2 minutos. Em seguida despeje essa mistura em uma tigela e acrescente a farinha de trigo e o açúcar aos poucos e misture bem com uma colher até obter uma massa lisa e uniforme. Por fim, acrescente o fermento e as castanhas do pará e misture bem. Despeje a massa em uma forma de bolo inglês (ou de sua preferência) untada com margarina e distribua por cima da massa os figos cortados ao meio.


Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.Desenforme o bolo, e salpique açúcar de confeiteiro


 
 Bom Apetite!!

Conheça mais sobre os produtos da Hemmer Alimentos. Visite os sites



Aproveite e curta a Fanpage da Hemmer no Facebook AQUI

Não esqueçam: Está tendo sorteio de um kit da Hemmer Alimentos
Participe AQUI

 

32 comentários:

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS postou o comentário número:

HUmmmmm!!! amo figo em calda e seu bolo parece divino
bjs e otimo dia
juliana

luci postou o comentário número:

Josy eu adoro figos já fiquei com vontade de comer um pedaço,já anotei a receita,bom final de semana beijos

são33 postou o comentário número:

ACHO QUE NUNCA TINHA VISTO FIGO EM CALDA, NESSE BOLO ELES FICARAM PERFEITOS.
QUE DELICIA...
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Adoro figo, apanhá-los da figueira e comê-los.
Esse bolo ficou não só lindo, com visual muito bonito como deve estar delicioso.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy eu também adoro figo em calda e este bolo ficou um espetáculo.
Nunca tinha visto assim mas gostei demais, estou salivando.
bjo

Ci postou o comentário número:

Ficou muito bonito esse bolo e diferente...além de enfeitar a mesa vai com certeza agradar ao paladar...também sou apaixonada por figo...o meu do sorteio já acabou faz tempo...rss.
bj, Ci.

Sonia postou o comentário número:

Josy, este bolo ficou lindo!
O sabor deve ser delicioso com os figos em calda, nunca fiz assim.
Tenho usado muito o bolo de iogurte em várias versões, ele sempre é muito gostoso.
Parabéns, como sempre uma delícia.
Beijos

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy. Seu bolo está super bonito! Parece ter ficado bem macio! Bom final de semana.

Abraços, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Margarida postou o comentário número:

MInha querida Josy... ora aí está um bolo que ia fazer furor aqui em casa, com meu "namorido" e fihos... adoram figos... (eu só gosto de um Figo, mas era o jogador de futebol eheheheh) digamos que figo nao é fruta do meu campo, mas quando tenho broa em casa e doce de figo... minha amiga até chego a lamber os dedos... adoro.... va-se lá saber... caprichos e taras malucas ehehehehhe!!

Gostei mesmo desse bolinho... tao fofinho tao levinho tao lindinho!!! Adorei!!!

Beijocas

Sofia.Lopez postou o comentário número:

OI amiga!
Nunca provei figo em calda, acho que nem nunca vi à venda rsrs mas é normal, pois também sou um pouco distraída :) Gostei muito deste bolo, ficou mesmo lindo, o efeito dos figos está fantástico!
O bolo de iogurte fica sempre bem e com fruta é o ideal, ainda nas férias fiz um também com ele mas com morangos, depois mostro... ;)
Beijinho grande

arte da sadhia postou o comentário número:

esta lindo amiga parabens eu adoro figo mas gosto mais dele in natura mesmo ..falam que é uma frutas em gosto né ..mas eu adoro .,..em calda gosto de fazer patezinho com ele e sua receita esta me fazendo salivar
bjão

Mimos da Claralú! postou o comentário número:

Oi querida!! Josy como tá difícil deixar recadinho procê aki. Tenho que tentar mil vezes para conseguir entrar no comentário, as vezes acabo desistindo...amiga, que bolo é esse, eu amo figo em calda, de paixão...esse bolo parece incrível!
Dá um pulinho lá no blog pra ver minha foto!!! É que vou tirá-la logo, não gosto de colocar fotos no blog...
Beijokas fofa.

Ivani postou o comentário número:

Oi Josy ,obrigada pela visita lá no meu cantinho.
Aqui estamos indo,uma trabalheira só! rs
Mamãe está bem debilitada,mas estável!
Também estou com muitas saudades de você e de todas as amigas blogueiras!
Eu tenho conversado um pouco com algumas pelo Facebook,assim mato a saudade um pouquinho! rs
Mas não tenho tido mais tempo pra cuidar do blog...
Querida tenha um ótimo final de semana,fica com Deus!
Bjkassss

Mãos de prata postou o comentário número:

Olá Josy: que bolo tão bonito. Deve ser muito bom, embora nunca tenha provado figos dessa maneira.
Bjs
Márcia

Ana Claudia postou o comentário número:

Josy, querida, nunca comi um bolo assim, gostei do jeito que ficou...
Fico feliz com sua melhora, a tosse logo passa!
Beijos e um ótimo final de semana!
Ana Claudia

Adri postou o comentário número:

Josy, adoro figos, frescos ou em calda. Pois sabia que vim conhecer figos frescos há não muito tempo? Os figos em calda eram mais fáceis de encontrar, rs. Depois da minha idolatrada castanha de caju, a castanha do pará é minha preferida, adorei a combinação com os figos e fiquei com a maior vontade de experimentar esse bolo! Beijocas, aproveite o finde (mas com juízo, hein, hehe).

A Paixão da Isa postou o comentário número:

adoro figo e em pizza entao é tao bom com nozes mas o seu bolo ele tb esta mt bom de aspceto adorei o interior bravo bjs e bom fim de semana saude

Andréa postou o comentário número:

MINHA QUERIDA AMIGA,
HOJE ESTAMOS EM SINTONIA COM NOSSAS RECEITAS, O SEU BOLO FICOU SUPER SABOROSO, SOU APAIXONADA POR DOCE DE FIGOS.
NA CASA DA MINHA MÃE TINHA UM PÉ ENORME ELA FAZIA SEMPRE E MANDAVA PRA MIM. PENA QUE CORTARAM O PÉ DE FIGO, RSRS.
AMEI A SUA RECEITA, DELÍCIA!
RESPONDI O SEU E-MAIL.

BOM FINAL DE SEMANA!
BJS ♥

Lenita postou o comentário número:

Olá Josy,
Nunca comi figos em calda! Tenho que ver com mais atenção a seção dos frutos enlatados!
O seu bolo está lindo e muito apetitoso!
Bjs

gina postou o comentário número:

Josy
Amo figos....Tinhamos uma figueira em casa que meu avó trouxe de Portugal e minha mãe também fazia os figos em calda que eram uma delicia e se transformavam em bolos...
Este está com uma textura muito gostosa, e com esses figuinhos não dá para resistir...Desta vez além da receita vou levar as fatias....Bom fim de semana, boas melhoras e um beijinhos da Gina

Xana postou o comentário número:

Ficou mesmo perfeitinho :)...
lindo lindo..
um beijinho querida

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Querida,
se não fosse de figo (que não sou muito fã) e não levasse as castanhas do Pará (que sou alérgica) eu até teria dado uma boa babada aqui no teclado!
Bjssssssssssssssss, quérida!

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Querida Josy,
Além dos figos serem deliciosos, deu uma aparência mt glamourosa ao bolo, ficou lindo! E as castanhas fechou com chave de ouro, adorooo!
Ótimo final de semana!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Luma Rosa postou o comentário número:

Josy, acabei de comer cachorro-quente e falei para o meu marido que quando ele for comprar mostarda, tem que comprar da Hemmer - Tanto a amarela quanto escura, adoro! Ainda não comprei fruta em calda da marca, pois sempre que vou para Minas, trago um tanto! E também nunca provei figo com bolos. A aparência e textura do bolo está muito boa!! Bom fim de semana! Beijus,

Danni e Lype postou o comentário número:

Ai amiga... Por que você me tortura tanto??? Você sempre ARRASA com essas DELÍCIAS!!! E eu fico aqui aguada de tanta vontade de comer essa MARAVILHA!!! Adoro figo!!! Hummm!!!
Grande beijo e um final de semana MARAVILHOSO para você e sua família, IRene

Gabi Soares postou o comentário número:

Acredita que nunca comi figo? Tá aí uma boa forma de experimentar. Receita anotada!

Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Josy, vc como sempre arrasa!

Fiquei com água na boca.
Li num comentário em outro blog que vc está dodói?

Desejo melhoras pra vc, tá?
Beijos.
Obrigada pelo seu carinho de sempre!

Bom final de semana!

Ginja postou o comentário número:

Amiga,
um doce bolo para celebrar o final da semana.
Nunca provei figos em calda, nem sei se encontro por cá. Mas adoro figos ao natural, é como melhor me sabem E logo logo estão chegando :)
Um bolonho lindo, tendo como base o bolo de iogurte fica sempre delicioso. E bolo com frutas é bom demais.
Um beijinho.
Bom final de semana.

Léia Silva postou o comentário número:

Amiga, salivei ao ver esse bolo, pois adoro figo!
Acredita que aqui quando falo que fazemos o doce de figo eles acham super esquisito? Eu também sou apaixonada por figos em calda e quando vou ao Brasil minha mãe sempre providencia e como com o melhor queijo do mundo: minas!
Essa receita com iogurte e castanha do pará ficou perfeito.
Bjim com muito karim
Léia

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Engraçado que nunca comi figos em calda, Josy ! Conheço sim os figos mas ao natural e adoro.
Aliás, tive uma figueira "pingo de mel" no meu jardim alguns anos, mas tivémos de a cortar pois as suas fortes raízes iam destruir os nossos muros ! Fiquei mesmo triste, pois adoro figos MESMO !

O seu bolo ficou lindo, adoraria provar com os figos em calda e as castanhas, Josy, deve ter ficado uma delicia ! :-)

Beijinhos

www.blogdochocolate.com

Andréa Mota postou o comentário número:

Meu bem, adorei a massa, o aspecto do bolo e as castanhas-do-pará. Infelizmente, não gosto de figo. Se eu fosse da família, muita gente ia cair em cima da minha parte do figo. =) rsrs.. A receita é linda e as imagens ficam saborosíssimas. Como sempre. =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...