As Princesas e Seus Encantos



Quando fui convidada pela Rute do Publicar para Partilhar para participar da Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços e a 1ª Fase seria: Encantamento, confesso que procurei socorro. Rute não entendi?
Ela gentilmente me explicou e finalmente entendi do por que não ter entendido. Afinal nossa vida é baseada em tantos encantamentos, tantos amores, vários amores de tantas formas diferentes, que dei uma pausa para o turbilhão de idéias que me vieram a mente. E quando parei para pensar com calma, cheguei ao meu primeiro de tantos que tive em minha vida, mas sempre baseado em Amor, aquilo que nos move sempre, eternamente. Meu primeiro pedacinho de amor dentre tantos. Meu primeiro Encantamento



Filmes. Sempre fui apaixonada por filmes. Mas se tem filmes que me encantaram pela primeira vez, me encantam até hoje são os filmes de Walt Disney, contos de fadas, princesas Encantadas e seus príncipes. Quem nunca sonhou com isso, toda menina já sonhou em ser uma princesa, desejou um vestido, sapato, maquiagem se tornar uma linda mulher e encontrar um grande amor. Lembrei dos meus vestidos de lençol, pedaços de tecidos que minha mãe usava nas suas costuras, das coroas de papel feitas por ela, e dos discursos sobre a paz mundial e o respeito aos animais. Sempre  gostei das princesas  de Disney, e a primeira vez que fiquei encantada foi quando assisti Branca de Neve e os sete Anões, um dos clássicos do cinema de animação. Eu tinha 10 anos. Pela primeira vez, vi como era o amor, o príncipe, o beijo... e sempre aprendi algo com os filmes. Sai do cinema pisando nas nuvens



Depois deste vieram muitos, Cinderela quem não se lembra? A linda princesa pobre, maltratada pelas irmãs e madrasta. Mas que em um passe de mágica sua carruagem vira uma abóbora, tem um lindo sapatinho de vidro que na correria do relógio, perde um sapato e seu príncipe não sossega enquanto não encontra a dona. Dona encontrada, casam-se e são felizes para sempre




E o que dizer da Bela Adormecida, a princesa Aurora, que é enfeitiçada com uma picada em seu alvo dedinho em uma roca, e só acorda 18 anos depois com o beijo do seu Príncipe





Outro clássico não menos belo. A Bela e a Fera. O pai de Bela entra em um castelo, onde vivia a Fera que o faz prisioneiro,  e como boa filha Bela se oferece para ficar no lugar do pai, mas com o passar do tempo, ela descobre que por trás da feiúra da Fera, existia um grande coração




E tantas princesas me encantaram, e com elas minha filha se encantou junto comigo





Pocahontas


Ariel




Jasmine com seu amo Aladim, e tantas tantas e tantas princesas

E nesse encantamento entendo que fomos criadas para o amor, para o prazer, e principalmente para a felicidade, nunca paramos de esperar, por um príncipe que transforme a nossa vida, que nos ame, que nos acompanhe para os desafios da vida. O certo é que mulheres e homens desejam amar e serem amados, mas ainda não encontraram a mesma linguagem para se fazerem entender. A linguagem do amor deveria ser universal, mas não é, pois existem históricos de vidas diferentes que influenciam diretamente na maneira com que cada um expressa e recebe amor. Mas com diálogo, carinho, respeito, amor, e acima de tudo, cada um desejando que a relação se mantenha, com certeza teremos homens mais sensíveis e mulheres mais valorizadas por aquilo que simplesmente representam: o amor em sua forma única!

"Eu sempre gosto de olhar para o lado otimista da vida, mas sou realista o suficiente para saber que a vida é uma questão complexa"
Walt Disney





 E voce não vai participar dessa Blogagem baseada no Amor?


Participe e veja todos os detalhes AQUI

39 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Belíssimo post.
Interessante relembrar nosso primeiro amor, o meu era cozinhar para as minhas bonecas, quando estava no sítio. Eu pedia pedacinhos de ingredientes com eles fazia comida nas minhas panelinhas de barro no fogareiro também de barro, divertia-me imenso.
Beijo,
Vânia

Sileni Machado postou o comentário número:

Nossa amiga! Amei demais o seu post e por um momento agora saí de mim e fui lá atrás no tempo e tds esses clássicos do Walt Disney de alguma forma marcaram demais a minha vida principalmente qdo as minhas sobrinhas eram pequenas e eu assistia esses filmes com elas, principalmente a Aline que mora nos EUA e eu morro de saudades. A Pequena Sereia (Ariel) até me emociono, marcou demais... imagina eu na epóca com mais de 30 anos ganhando de aniversário um DVD da Pequena Sereia, chorei tanto, rs, e assito ateh hj, não me canso!
Que delícia!
Obrigada amiga, por me propiciar este momento mágico.
Lindo dia pra vc, fique com Deus!
Sileni

Érica postou o comentário número:

Parabéns pelo post, ficou lindo. É tão bom recordamos, ainda mais momentos assim de encantos. Adorei!
bjs

Sonia postou o comentário número:

Que lindo e delicado post Josy, fomos feitos mesmo para demonstrar e receber amor.
Você me fez lembrar a primeira vez que fui ao cinema com a escola, eu tinha 8 anos e fomos assistir Branca de Neve. Também me encantei.
Um grande beijo e ótima quinta feira.

Unknown postou o comentário número:

Bacana este post.Eu adorava dar aulas para minhas bonecas e maquiá-las!rsrs.
Depois de grande e só com sobrinhos homens, fico meio perdida no meio de um monte de princesas!
bjos

Unknown postou o comentário número:

São lindas, Já assisti Cinderela umas 3 vezes kkk
Bjs
Vivi
www.viviass.blogspot.com - Blog da Vivi De tudo um pouco
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Inês Ginja postou o comentário número:

Querida Josy, quem não gosta de sonhar e se encantar, não é mesmo?
Meu filme de animação favorito da infância foi a Pequena Sereia, a Ariel me cativou e me fez sonhar :)
Bonito, gostei de ler e ver seu encantamento.
E gostei imenso da sua torta de atum em baixo, linda e deliciosa amiga. (não pude passar ontem, peço desculpa).
Um beijinho.

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Josy minha querida, aei demais seu encantamento... ´
e sem duvida esse é nosso primeiro encantamento, nosso primeiro amor... também foi dificil para mim... digamos que fiz a coisa um pouco de olhos fechados mas... acho que saiu bem!!!

Beijocas

Andréa Santana postou o comentário número:

JOSY MINHA QUERIDA,
QUE LINDO POST, VC ME FEZ VOLTAR NO TEMPO. EU ME INSPIRAVA NA CINDERELA, QUANDO O MEU SONO NÃO VINHA EU FICAVA SONHANDO COM O MEU PRÍNCIPE, RSRS.
ATÉ HOJE AMO OS FILMES INSPIRADOS NA CINDERELA, ACHO QUE NÃO VOU CRESCER NUNCA, RSRS.

BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

Marly postou o comentário número:

Oi, Josyta,

Os contos de fadas encantam mesmo, isso voltou a ficar claro em minha mente, depois que vi minhas filhas verem e reverem os vídeos infinitas vezes, rsrs. E as princesas encantam e às vezes são vítimas de encantamentos (feitiços), não é verdade? Gostei da sua abordagem, rsrs.

Beijoca e boa tarde, amiga!

Andrea Pires Magnanelli postou o comentário número:

Oi, Josy!!! Eu nunca gostei de princesas!!! srsrrsrs não gostei e não gosto até hj! Tinha Barbie, mas era louca par ater Comandos em ação (até ganhei alguns). Gostava de boneca, mas adorava apostar competição com carrinhos de controle remoto (eu tinha um branco que amava)!!! mas gostei de conhecer um pouquinho mais sobre vc!!!!
beijos

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Não tive bonecas, conheci as princesas já na escola...e também me encantava com elas, sonhava em ter uma fada madrinha que fizesse tudo num passe de mágica...resolvesse todos os meus problemas....quer dizer...sonho com isso até hoje....kk
E o Principe....ah! meu principe montado em seu cavalo azul........aff!

Abraços

Mónica Silva postou o comentário número:

Querida Josy vc é encantadora é com post de culinária,de meio ambiente e hj com estes lindos filmes que sem dúvida nos fazem sonhar e tornam-nos verdadeiras princesas :):)

Beijinho grande

cintia postou o comentário número:

Jo eu adoro as princesas e adorei saber sobre seus amores e valores, concordo com vc, vamos para frente que atrás vem gente, lindo post, beijos

Adri postou o comentário número:

Josy, pois saiba que seu sonho de criança se realizou, você é uma princesa - melhor, uma rainha! - para aqueles que te amam, viu! Certeza! Sou do tempo da Ariel, rs, vi milhares de vezes, adorava...essas princesas encantaram e encantam várias gerações. Bela participação :-) Beijocas!

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Oi amiga, tudo bem? Como estás das tuas costas? Espero que já estejas bem melhor :)
Eu também sou super fã de filmes de animação da Disney...o 1º que vi foi o da Pequena Sereia...e já vi quase todos os que mostras aqui...foi tãp bom relembrar!! Gostei muito :) É muito importante conservarmos esta parte em nós, aquela que nunca deixa de ser criança :)
Um grande beijinho querida

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Que lindo, minha querida Josy!
Realmente vc foi muito feliz na escolha dos filmes da Disney: mais encantamento impossível! Sempre, não é não?
Meu Deus, as princesas com suas bruxas miseráveis e peçonhentas! Mas a que mais me encantou e me encanta até hoje, quer dizer, me fascina, é a história de A BELA E A FERA! Viajo!
Bjsssssssssss, quérida, deu um banzo....

Vicentina postou o comentário número:

Que lindo Josy, vc me fez voltar à infância. Parabéns, adorei sua postagem.
Bjs querida e Boa Tarde

Unknown postou o comentário número:

Adoro todas elas...mas a que mais me encanta é a Bela Adormecida.

Beijinhos

gina postou o comentário número:

Josy querida, lindo post, lindo o seu encantamento, que com certeza é o encantamento de muitas de nós!!!O meu foi o Bambi,amo animais e me emociono e me encanto com as histórias de cada um.... beijinhos Gina

Sabor em Si postou o comentário número:

Minha querida você me remeteu a infância,que coisa boa!!!
Viajei no tempo em poucos segundos. seu post é gostosérrimo. Eu por minha vez, era e sou encantada com a Minnie, filmes disney,Ban ban e Pedrita e por aí vai!!!
Muito bom mesmo, mas como vc disse com pé no chão.
Amor é uma palavra linda seja em q idioma for!!!
Bjinhos e parabéns! Re

Selene postou o comentário número:

Que lindo Josy.
O primeiro amor é sempres especial.
Eu lembro-me de adorar o D'Artagnan.

Beijinhos

Orvalho do céu postou o comentário número:

Olá, querida amiga Josy

"Somente quem ama e se permite amar
é que detém o tesouro do
verdadeiro
AMOR!
(Kiro)

Mais uma emoção rola no ar... que maravilha poder contar com tanta gente impregnada de amor!!!
Encantada por assim dizer... Enamorada pela vida...
Amando o amor...
E pelo Amor sendo amada...

Vc também foi na linha da princesinha... que lindo!!! Fomos duas então!!!
Sabe, vc disse algo que me encanta o coração:
FOMOS CRIADOS PARA A FELICIDADE...
Sempre digo isso quando ministro Retiros Espirituais... é isso mesmo que é verdadeiro da parte de quem nos ama...
Perfeita participação, menina!!!

"Orvalhou o próprio Céu ante a face do Senhor"...
Bjm encantado e tenha uma noite amorizada

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

JOsy querida,
Saudades,
Ainda estou com o computador de casa pifado. De vez emq uando dá pra dar uma folguinha aqui no trabalho só pra matar as saudades de vcs.
Espero até segunda estarmos todas juntas novamente.
Bj,
Lylai

São Ribeiro postou o comentário número:

ADOREI O SEU POST,FICOU LINDO.
TODOS TIVEMOS AS NOSSAS PRINCESAS.
BJS

Sabor em Si postou o comentário número:

Amiga não resisti, senti falta de flor...maracujá!!!
Vc q me acostumou mal,rsrsrsrs.
Brincadeirinha,tá?
Bjinhos e ótimo fim de semana.

Bombom postou o comentário número:

Josy, adorei este teu post!
Com ele viajei também na Máquina do Tempo, até uns 60 anos atrás, he,he!
Lembro-me de ter visto os primeiros filmes de Walt Disney pela mão de meu pai, na época em que ainda éramos felizes. (Ele abandonou-nos poucos anos depois).
Lembro-me também do Bambi e de O Mundo do Silêncio, um filme de Disney filmado no fundo do mar. Todos os seus filmes tinham uma mensagem de Amor!
E concordo contigo em absoluto quando dizes que fomos feitos para Amar e Ser felizes.Bjs. Bombom

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Que delícia de post Josy,me fez relembrar a infância e adolescência!
Eramos bem mais inocentes que as crianças de hoje, graças a Deus!
Beijo grande e que sua sexta-feira seja como um conto de fadas, muito linda!

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Amei o seu post... Parabéns!!!
Eu prometo que vou ler com calma no final de semana para entender melhor a blogagem "Coletiva Amor aos Pedaços"... Parece ser muito legal e interessante...
Grande beijo, Irene

Anônimo postou o comentário número:

Josy eu voltei para minha infância e para as vezes que via esses filmes que adoro, sim porque ainda hoje vejo todos os filmes da walt disney (apesar de já não serem o que eram) pois eu amo mesmo ver..Com eles a vida é o verdadeiro encantamento e tudo é mágico e por vezes para conseguirmos isso basta dar-mos um pouquinho de nós..beijinhos querida

São Ribeiro postou o comentário número:

BOM DIA JOSY!
SOBRE O ACETATO EU COMPRO AS FOLHAS CORTO AO MEIO E DEPOIS FAÇO O ARO DO TAMANHO QUE QUERO E COLO COM FITA COLA.
DEPOIS DE USAR LAVO E VOLTO A USAR NOVAMENTE.
DÃO MUITO JEITO.
TENHA UM EXCELENTE DIA.
BJS

Elvira Carvalho postou o comentário número:

Interessante a sua postagem. A verdade é que na minha infância de menina pobre filha de pais quase analfabetas, nunca me mostrou o encanto dessas histórias. Vim a conheceê-las depois dos 30 quando fui mãe e quando as contei a meu filho.
Um abraço e bom fim de semana

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy!Nota 10 para as princesas(você incluída)!Pensando bem, temos algo em comum, as princesas também foram o meu primeiro encanto. Havia um programa quando eu era pequena da Disney que eu não perdia por nada e o álbum de figurinhas da Disney... era tudo mesmo encantador e continua até hoje a encantar! É tão engraçado ver a minha filha gostar do mesmo que eu gostei com tantos anos de diferença! Viajei num tapete encantado com a tua participação, Josy! Adorei!Sabes que acho a lenda do Monte da Corujeira parecida com a estória da Branca de Neve...
Beijinhos

RUTE postou o comentário número:

Olá Josy do meu coração,
compartilho com você o Encanto pela 7ªarte, começando em tenra idade com os filme de animação, passando pelos musicais com Julie Andrews (A Noviça Rebelde que em Portugal toma o título de MÚSICA NO CORAÇÃO), chegando no cinema europeu considerado alternativo a Hollywood.

Sonhando por aí, entre belas adormecidas, principes corajosos, beijos de primeiro amor, tudo me faz viver encantada com a vida, assim como a você.

Pegou muito bem no tema. E foi a única que falou sobre paixões cinematográficas. Houve quem falasse da paixão pelos livros que também achei muito original.
Beijinhos querida.
Obrigada por se juntar a nós nesta magnifica coletiva.
Rute

Zilda Santiago postou o comentário número:

Muito bom este encantamento pela 7ª arte...Bjs
Estou participando com dois blogs,tentando mostrar algo mais sobre a fase do encantamento comum a todas nós!!!http://zildasantiago.blogspot.com
http://rumoslibertadores.blogspot.com

Isabel de Matos postou o comentário número:

Oi Josy!
Que lindo o seu post, que lindo recuar no tempo e ver o que logo em pequenas nos encantou! Os meus primeiros encantos foram os livros que eu tratava como pedras preciosas e adorava receber de presente, me lembro de um muito grosso, "Os mais belos contos de fadas" que o meu padrinho me ofereceu como folar da Páscoa. E os livros da Anita, me encantavam os livros da Anita. E a par com os livros, as séries da televisão, que quando eu era criança não se ia ao cinema com tanta facilidade como hoje (tenho 47 anos). Adorava o "Skipy" (as histórias de um canguru) e o "Black Beauty" (um belo cavalo negro) e também a "Pipi das meias altas". Mais tarde, sim, os filmes, e os filmes da Disney vi-os primeiro com uma prima mais nova que eu (a Branca de Neve, o Bambi e a Dama e o Vagabundo) e todos os outros, anos mais tarde com as minhas filhas. Como sou assim um pouquinho rebelde, gostei mais foi do da "Pocahontas".
Muitos, beijinhos, Josy, obrigada por tão belo momento!
Isabel

Luma Rosa postou o comentário número:

Puro encantamento!! Também sonhava com os contos da Disney e vivia a rodar com uma camisola de cetim rodada com o peito todo bordado que a minha mãe tinha! Ela ficava longa em mim e eu rodopiava, rodopiava... cantando as musiquinhas. Lógico, fazia isso quando a minha mãe saía para trabalhar.
Outro dia postei no blogue o que andam fazendo com as fábulas. Veja se não é para se indignar!!
Obrigada por participar da blogagem e estar conosco também na segunda etapa!
Boa semana!! Beijus,

Cláudia Marques postou o comentário número:

Olá Josy
Todas essas histórias de encantar estão bem presentes na minha mente, porque já revi todas elas com a minha filha de 10 anos. As minhas preferidas da versão Disney são a Pocahontas e a Cinderela, mas todas elas têm o seu encanto. Excelente forma de abordar o encantamento!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...