Espaguette com Berinjela




Olá pessoas queridas a partir de hoje estarei participando da Segunda sem Carne. Essa nobre iniciativa está sendo organizada pelo Gilberto do Blog  Alma Mater .
 Gilberto e Flora são os mentores da Teia Ambiental que a maioria de voces já conhecem
Segunda sem carne foi lançado nos Estados Unidos em 2003, o movimento Meatless Monday (segunda sem carne) vem ganhando adeptos em vários países e ficou famoso quando o beatle Paul McCartney chamou a atenção da mídia ao lançar a campanha na Inglaterra. Aderi à essa campanha, por que acredito que ficar um dia da semana sem comer carne é o primeiro passo para a reeducação alimentar e ambiental. Esta mais que provado que uma alimentação mais saudável e equilibrada é benéfica para o organismo
E para abrir com chave de ouro fiz um almoço com um legume que adoro Berinjela

Ingredientes

2 berinjelas médias
1 tomate picado
1 cebola cortadas em fatias finas
1 dente de alho picado
azeite a gosto
sal e óregano a gosto
1 pacote de espaguette

Leve uma panela ao fogo com o azeite a cebola e o alho. Refoque bem. Adicione as berinjelas cortadas em cubos e o tomate. Adicione, o sal e o óregano. Tampe a panela, e deixe cozinhar em fogo baixo, até os legumes ficarem macios. Reserve.


Cozinhe o macarrão em água e sal, até o ponto que desejar. Gosto dele al dente. Escorra a o macarrão e junte a berinjela. Misture bem


Servi com uma salada de tomates, rúcula, chicória, pepinos e cebolas. E o pessoal aqui em casa adorou.



O jantar vai ser repeteco. Adorei e devo confessar que estou me sentindo mais leve, de corpo e alma.. Aconselho a todos aderirem essa nobre causa. Bjos a todos






28 comentários:

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Já expressei aqui todo meu "amor" à beringela!
Esse prato para mim é um manjar dos deuses!
E sua atitude é muito nobre minha amiga!
Assim,aos poucos, vamos nos reeducando e tornando nossa vida mais saudável,demonstrando nossa preocupação com o meio ambiente.
Bela iniciativa!
Vamos agora ao nosso bolo Josy.
rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Só rindo para não chorar!
Você não imagina o que aconteceu.
Fiz tudinho do jeitinho que você ensinou,a massa ficou maravilhosa,tudo estava perfeito até acabar o gás.rsrsrsrsrssrs
Coloquei o bolo no forno Josy e estava cozinhando peito de frango para uma torta.O gás estava normal.
Eu sabia que tinha que trocar o botijão,mas não naquele dia.
Então,logo depois de colocar o bolo para assar,percebi o gás acabando.
Pra resumir a história.Tive que esperar uma hora para o outro botijão chegar e meu bolo ficou com no máximo 3,5 cm de altura.rsrsrs
Seco,um horror.rsrsrsr
Bem minha amiga,não desisti,reguei com muita calda,deixei bem úmido e o recheei.
E vou te dizer uma coisa,não ficou lógicamente como o seu,mas aquela "santa" calda e o recheio salvaram o meu bolo do lixo.rsrsrsrsrs
Mas não desisto,e logo tentarei novamente.Desta vez estarei mais esperta com o gás.
Tenha uma linda tarde minha amiga e uma semana muito abençoada!
Beijos.

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida, bom, vc sabe, sou vegetariana há 33 anos por vários motivos. Um deles é esse respeito aos seres vivos, não causar dor e sofrimento a quem está apenas num estágio de consciência diferente do nosso, mas que sofre como nós. Nunca julguei quem come, acho que o melhor passo para uma cultura de Paz é o respeito e a tolerância. Mas quando vejo iniciativas como a sua fico muito feliz. Parabéns, miga, gostei muito desse seu macarrão com a nossa querida e amada berinjela, show de bola!
Beijos e uma ótima semana!

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummm, adorei!!!Ficou divino!!!

bjs...Boa semana!!!

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Adorei esse macarrão com berinjela minha amiga!! Ficou delicioso e tb adoro berinjelas! Ainda não consigo ser vegetariana, mas procuro diminuir o consumo de carnes nas minhas refeições :) Beijos! Tereza

Andréa postou o comentário número:

JOSY MINHA QUERIDA,
BELA INICIATIVA, GOSTO MUITO DE CARNES MAS SOU AMANTE DE UMA BOA SALADA, DE TUDO QUE É VERDURA EM GERAL, NÃO FICO SEM VERDURAS,SEU ESPAGUETTE FICOU DIVINO, HOJE ESMO NO ALMOÇO COMI TANTA SALADA COM AZEITE QUE NEM ME LEMBREI DA CARNE, QUANDO FUI COMER JÁ ESTAVA CHEIA, RRSRS. PARABÉNS POR ESTA INICIATIVA MINHA AMIGA!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA,
BEIJOS........

lilian vieira postou o comentário número:

oi querida este macarrão é de dar agua na boca ,bjos.

Romy postou o comentário número:

Que excelente sugestão Josy... hoje já não vou a tempo de aderir mas estou a pensar seriamente em faze-lo na próxima semana e quem sabe nas próximas :-)
Acho a iniciativa fantástica :-)

Bjokas

Polly postou o comentário número:

Até aderiria a campanha se eu não fosse tão carnivora... =/

a receita ficou com uma cara muito boa, pena que eu não como berinjela... rs

Ah, parabéns pelo post do dia dos pais, adorei o seu texto! Muito obrigada pelo carinho e mensagens de força, pela saúde do meu pai =)

boa semana
beijos

Silvinha Cakes postou o comentário número:

Bela iniciativa Josy, e este espaguete com beringela e fantástico tenho que experimentar, amo beringela =) bjus*--*

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Oi Josy!! Sou adepta à segunda sem carne há algum tempo, e, ultimamente, venho retirando a carne do nosso cardápio em outros dias da semana também...graças aos céus não estamos sentindo falta alguma! Adoro animais e sou radicalmente contra a forma como são manejados e abatidos, pretendo chegar em breve a total abstenção da carne, aos poucos estou conseguindo.
Beijos, adorei a receita!!

Simples Assim postou o comentário número:

Gostei da ideia , Josy.
Segunnda é dia light e podemos perfeitamente dispensar a carne.
Melhor pra nós.
E o SImples Assim, continua sem atualização no seu blog ?
Não tem problema, é só dar uma olhadinha que ele sempre está com novdidades.
Bj e boa semana,
Lylia

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Josy querida,
Que bela iniciativa...
Adorei a idéia de espaguette com berinjela, parece delicioso, nunca provei!
Boa semana pra vc!
Bjim

são33 postou o comentário número:

ADOREI A SUA MASSINHA , BEM DIFERENTE E COM UM DELICIOSO ASPECTO.
BOA SEMANA
BJS

YES we Cooking postou o comentário número:

Josy, muito legal a sua iniciativa! Acho inclusive que não apenas pelo meio ambiente mas também para a nossa saúde já que 2a é um dia para "desintoxicar" do final de semana! Estou até pensando em aderir mas não poderá ser hoje pois já rolou um franguinho no almoço rs
Beijão e boa semana! Cecilia

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy!Que bela estreia! Esta massa tem um aspecto delicioso, também sou fã incondicional de beringela. Os vegetais dão-nos tantas opções para comer, tornam os pratos agradáveis e lindos e além de tudo digerimos muito mais rápido. A nossa segunda feira foi óptima, não foi? Vou postar as minhas receitas agora, fiz o arroz da minha avó versão vegan, ficou uma delícia!
Beijinhos

Marly postou o comentário número:

Oi, Josy,

Por conta própria eu deixo de comer carne às vezes, pois não sou do tipo 'fissurada' em carne, rsrs.
Só não sou vegetariana, porque sou obrigada a preparar carnes para os carnívoros da família, e assim 'entro na dança', rsrs. Uma massinha como esta aí, com berinjela, me satisfaz plenamente!

Um beijo e boa semana.

Adri postou o comentário número:

Josy, não sou vegetariana nem pretendo, mas respeito e parabenizo a iniciativa :-) Carne à parte, esse espaguete com beringela nem precisa de dia para fazer, junto com a abobrinha é minha dupla de ouro! Beijos.

Jotta e Rosley postou o comentário número:

É uma ótima iniciativa Josy, não temos o hábito, ainda... Mas, é um bom começo. Creio que conseguiria ser vegetariano, pois já passei uma semana comendo em um restaurante vegano, vegan... (é assim que se escreve?)
Abraços!
Obs: tem sorteio no nosso blog, (http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/)!

Daniel Deywes postou o comentário número:

Sir Paul me perdoe, mas sem carne não dá .. rsrsrsrs

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com/

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Josy querida, adorei a iniciativa, por falra em carne, já li seu e-mail sim, tá? Já até reencaminhei pra Paineira, tá? Adorei a postagem, beijos.

Regina Fernandes postou o comentário número:

Hum, bom demais amiga!!!
Nunca fiz, mas vou experimentar fazer. Sua receita está convidando!RS
Qdo vc falar com Maísinha, diz que mandei um beijinho com muito carinho p/ela, por favor!
Um bjkinha bem doce pra ti

lívia e lucia postou o comentário número:

Josy querida tenho todos os ingredientes acho que o almoço de amanhã vai ser delicioso hummm, parabéns pela iniciativa sou fã de salada e pratos como essa beleza espaguette bjs!

Cozinha da Monica postou o comentário número:

Josy! Que bacana sua iniciativa! Parabéns. Adorei conhecer o movimento "segunda sem carne", vou procurar saber mais!
Sua massinha ficou muito boa!! Também adoro berinjela!

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy adorei a receita desse macarrão. Sabe aqui em casa já ficamos 3 anos sem nada de carne. Só voltei a comer quando comecei a mudar para o interior, onde tudo é com carne ou gordura animal...e na época não consegui legumes frescos, só murchos...rsrs
Mas aqui em casa o consumo médio é de menos de 2kg de carne na semana(seja frango/gado/suino ou embutidos). O interessante é que até o custo do mercado fica mais baixo. Aí eu te pergunto porque quem está com dificuldades no orçamento não cuida da saude e do planeta diminuindo neste item que é caro e tem tanto malefício, quando em exagero?
Amei sua salada...ficou bem apetitosa também.
Abraços

Juju Bombana postou o comentário número:

Amoooo berinjela, e nunca fiz com macarrão!!! Vou tentar!

E que iniciativa nobre... adoro idéias em prol do mundo!

Beijos

RUTE postou o comentário número:

Querida Josy,
Prometeu! Cumpriu!
Lamento não ter vindo antes mas meus dias 15 de BCFV são sempre muito atribulados, mais ainda porque minha filha chegou no dia 14 à tarde, de 2 semanas de férias, e me absorveu por completo!
Ainda nem completei a visita a todas as participações da colectiva.

Seu macarrão com beringela está de dar água na boca. E para mim também não pode faltar uma saladinha a acompanhar.
Beijinhos e coragem para continuar!
Vai fazer muito bem a suas veias, baixar seu colesterol ruim.
Rute

Flora Maria postou o comentário número:

Que beleza, Josy, sua adesão à Segunda Sem Carne ! Fiquei muito feliz com sua decisão de participar e divulgar esse movimento ! E essa berinjela - que também adoro ! - com macarrão está muito apetitosa.

Só quero corrigir o nome do meu marido que é Gilberto, e não Gerson.

Parabéns, amiga !
Beijo

Silmara Freitas postou o comentário número:

Josy, eu adoro rúcula.
A sua receita ficou maravilhosa, amiga!
Abraços.


Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...