Pudim de Amêndoas



Olá pessoas queridas, esse pudim surgiu de uma festa de aniversário. Sabe aqueles aniversários que são realizados com um belo almoço, e com várias sobremesas? Pois então, essa sobremesa era uma das muitas que teve nesse dia. Foi aniversário de uma tia muito querida, ela fez 80 anos bem vividos, e suas filhas realizaram uma linda festa. Esse pudim fez sucesso, muito gostoso e leve, e eu, lógicamente não pude me conter e pedi a receita para a minha prima. Fiz para o dia dos pais, embora já tivessem provado na festa, adoraram a idéia quando eu disse que essa seria a nossa sobremesa do dia dos pais. Espero que gostem!



Ingredientes

3 ovos inteiros
1 lata de leite condensado Mococa
1 lata de creme de leite Mococa
1 vidro de leite de coco
1/2 lata (medida) de leite
1 cálice de licor de amêndoas ou
1 colher (chá) de essência de amêndoas
200 grs de amêndoas moídas
1 colher (sopa) de amido de milho

Calda

1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água

Modo de preparo


Primeiramente caramelize a forma de pudim. Leve ao fogo o açúcar e a água e mantenha em fogo baixo até dar o ponto de caramelo. (Gente, voces estão vendo minha forma com um pouco de açúcar queimado?? Pois então, me decidi por fazer o caramelo na própria forma e deu no que deu. Não façam ta? rsrs
Bater no liquidificador os ovos com as amêndoas, adicione os leites, o licor ou a essência, bata mais um pouco e por último acrescente o amido.
Despeje na forma, e leve em banho maria na chama do fogão por aproximadamente 45 minutos



Se quiser pode fazer em banho maria no forno, por aproximadamente 60 minutos.
Desenforme depois de frio e decore com amêndoas, morangos ou cerejas marasquino



Sirva gelado

Bom Apetite!!




31 comentários:

Alessandra Macedo postou o comentário número:

Esta sobremesa ficou linda e deve ter ficado muito saborosa! Parabéns!

Alessandra
http://cozinhadaleca.blogspot.com/

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida, assim vc me mata do coração. Que pudim perfeito! Adorei, com essa caldinha extra...ai ai
Parabéns à sua tia, que bonita festa deve ter sido. Nossos queridos merecem!
beijos

Malu postou o comentário número:

Impossível passar e não ficar por aqui!!! E se gostar de poesias, passa para conhecer meu espaço.
Abraços

paula MARIANA postou o comentário número:

Que pudim tão lindo e até fico aqui a imaginar o sabor delicioso dele, obrigado por partilhar a receita amiga Josy,

beijos!!

Renata Boechat postou o comentário número:

Eu não gostei nao...adorei!!!

Minha amiga, sou louca por amêndoas...e esse seu pudim ficou divino!

Parabéns, arrasou!

YES we Cooking postou o comentário número:

Josy, pudim já é bom! Com amendoas então.... ficou maravilhoso!
Beijos, Cecilia

Romy postou o comentário número:

Que pudim lindo Josy!!!

Ficou fantástico, adorei a decoração :-)

Andréa postou o comentário número:

QUERIDA JOSY,
COMO NÃO GOSTAR DE UMA SOBREMESA TÃO LINDA E DELICIOSA ASSIM, PARABÉNS MINHA QUERIDA ESTE PUDIM FICOU DIVINO, COMO TUDO QUE VC FAZ , É DE TIRAR O CHAPÉU!

BEIJINHOS......

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy, que pudim maravilhoso! Imagino que deve ser muito saboroso.
bjs

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Muita maldade sua amiga !!! Pudim de amendoas...que maravilha , lindo e delicioso!!Comeria todo..agora! hahaha :) Beijos Tereza

Fla postou o comentário número:

Que pudim lindo que fica.
E com amêndoas deve ser maravilhoso!
Bjs

ameixa seca postou o comentário número:

Pudim lindo, adoro amêndoas e leite de coco :)

Dina Vieira postou o comentário número:

Bem que perfeição e muito delicioso de certeza.Ficou com uma apresentação espectacular.
Beijinhos

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Amiga, vc tá numa chiqueza né! Arrasou no pudim...
Bjim

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Oi amiga...estou aqui e morrendo de vontade de provar este pudinzão delicioso!!!
Já estou com um baita apetite, pronta pra recomeçar...Beijos!3333333333

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Essa sobremesa a gente começa comendo com os olhos Josy!
Que linda!
E tenho certeza está uma delícia!
Um lindo e abençoado final de tarde minha querida amiga!
Fique com Deus!

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Josy, este pudim deve ter ficado dos deuses, pois amêndoas e leite de coco combinam muito bem! Parabéns por esta delícia!! Bjs

RUTE postou o comentário número:

Uau! Que pudim esplendoroso!
A decoração com morangos e amendoas com pele está nota 10!

No outro comentário esqueci de dizer que já te anexei ao msn. Mas vou pouco lá. Um dia havemos de combinar uma conversa online.
Mais beijinhos.
Rute

Duxa postou o comentário número:

Olá minha amiga, seu pudim brilhou nos meus olhos, ficou lindo que belas fotos Josy, falam por si!
Beijinhos grandes minha futura vizinha;)

Adri postou o comentário número:

Josy, esse pudim deve ter ficado muito bom! Uma alternativa muito diferente e requintada para o tradicional pudim de leite. Fechou o Dia dos Pais com chave de ouro :-) Beijos!

Regina Fernandes postou o comentário número:

Minha doce amiga, feito por você e ainda leva amêndoas...só tem que ter ficado maravilhoooossso!!!
Já estou levando!!!
Bjinhos mil

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Olha: deu água na boca!
Tá muito lindo!
Pudim já é tudo de bom, e com amêndoas deve ser tudo de mais bom ainda, hahaha..
Bjinhus e ótima semana!

Silvinha Cakes postou o comentário número:

Josy que vontade de comer esse seu pudim, lindoooo... estou enfrentando uma dieta rigorosa, nada de leite nem ovos, aff!! não vejo a hora de melhorar para poder cair de boca nessas maravilhas.

Andreia Braga postou o comentário número:

Que delicia Josy..... adorei!

Te achei no face, me aceita lá!

Bjs

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy, adorei uniu tudo que amo...nozes e pudim.....afff vou adiar o regime....kkkkkkk
Falando sério, ficou lindo de comer com os olhos e deliciar o paladar.
Muita Luz e paz
Abraços

Sonia postou o comentário número:

Josy, que pudim delicioso, já anotei a receita.
O sabor deve ser muito bom.
Gostei da decoração ficou lindo.
Beijos

são33 postou o comentário número:

AGORA FIQUEI A BABAR, QUE LINDO PUDIM E COM UMA APRESENTAÇÃO DE DEIXAR ÁGUA NA BOCA....ADOREI.
BJS

tatiane postou o comentário número:
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonilda Pinto (Léo) postou o comentário número:

Recebi a revista da Mococa e seu pudim está nela..amei ..parabéns..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...