Crepes de Cogumelos e molho branco




A diferença entre panqueca e crepe é muito pequena, enquanto a massa da panqueca é um pouco mais grossa a massa do crepe fica mais fina. Mas ambas podem ter os mais diversos tipos de recheios, tanto doces quanto salgados. Pode ser café da manhã, lanches, refeições e até mesmo sobremesas.
Nos tempos modernos a popularização da panqueca veio dos Estados Unidos que tornaram item quase obrigatório no café da manhã, mas a popularização moderna do crepe ainda é francesa onde a variedade de receitas fizeram que esse alimento ficasse conhecido em todo mundo.
Fiz essas crepes ontem, e fez o maior sucesso, a parceria cogumelos e presunto ficou muito boa, e o creme branco deu mais leveza a massa. Experimentem!!

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo
3 colheres de manteiga  Mococa
1  colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó


Recheio

1/2 cebola média picada
1 vidro pequeno de cogumelos

150 grs de presunto picado em cubos
150 grs de mussarela fatiada
cheiro verde picado a gosto

sal a gosto

Creme branco

2 colheres (chá) de manteiga Mococa
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 cebola picada
2 xícaras (chá) de leite
1 caixinha de creme de leite Mococa
queijo ralado a gosto

Modo de preparo

Bata os ingredientes da massa no liquidificador e reserve por aproximadamente 15 minutos. Pincele uma frigideira com um pouco de manteiga e despeje mais ou menos 1 concha da massa. Frite dos dois lados até dourar. Repita esse processo, até terminar a massa. Vá colocando as crepes em uma prato e reserve.

Faça o recheio, levando em uma panela a manteiga para derreter, refogue a cebola e acrescente os cogumelos cortados em lâminas. Adicione o cheiro verde, o sal e por último o presunto. Reserve.


Prepare o molho branco, levando em uma panela a manteiga para derreter, acrescente a cebola e refogue. Adicione o leite (reserve 1/2 xícara para dissolver a farinha), adicione o sal, e quando começar a ferver, despeje o leite com a farinha dissolvida, mexa bem até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Monte os crepes, colocando uma fatia de mussarela, por cima uma colher (sopa) cheia do recheio e dobre-a duas vezes, formando um triângulo


Disponha os crepes em um refratário, e distribua por cima o molho branco. Salpique queijo ralado e leve ao forno para gratinar.


Bom Apetite!!! Uma ótima semana à todos !!

37 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Que maravilha amiga o crepe assim só comi uma vez salgado acreditas....de resto o pessoal só quer doce...mas um dia destes vou fazer assim ai vou vou....bjokinhas doces amiga

são33 postou o comentário número:

NÃO ME AJEITO NADA A FAZER CREPES, SAEM SEMPRE MUITO MAL.
OS SEUS EXCELENTES, GOSTEI MUITO DO RECHEIO.
BOA SEMANA
BJS

Xana postou o comentário número:

Esse recheio deixou-me a babar :)... K delícia..
beijinhos

Moni postou o comentário número:

Bom dia querida Josy, espero que o final de semana tivesse sido muito bom, estes crepes estão com um aspecto delicioso.

Beijinho

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummm, divino!!!
Aqui em casa todos gostamos muito, mas o meu filho amaaa!!!

Bjs..Uma excelente semana!!!

Daniel Deywes postou o comentário número:

gostei da explicação de panquecas e crepes, eu achava que era mesma coisas com nome diferente ...


Ótimo recheio ...

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Felismina postou o comentário número:

Gosto muito quer salgados quer doces, venham eles, rsrsrs... que delicia devem ter ficado!

Bjs :))

Andréa postou o comentário número:

BOM DIA AMIGA!
BELA EXPLICAÇÃO,RECEITA PERFEITA, ESSE SEU CANTINHO É SUCESSO AMO VIR AQUI,APRENDO MUITO COM VOCÊ!

TENHA UMA SEMANA ILUMINADA!

BEIJOS,
ANDRÉA....

Papinha Doce postou o comentário número:

Parece ser delicioso o crepe dessa forma, obrigado pela sugestão.

Beijo
Maria José

Juju Bombana postou o comentário número:

Que cara boa!!!! Devem ter ficado ótimos!!!!
Beijinhos

Deborah postou o comentário número:

Hum, adoro crepes...... e panquecas tb.
Kkkkkk

Bjs

Luciana postou o comentário número:

Oi Josy! Delícia de recheio, amei!
Uma linda e abençoada semana!
Bjos, Lú.

Rachel postou o comentário número:

Pronto, você uniu duas coisas que adoro, cogumelos e crepes/panquecas.
Deve ter ficado muito bom esse recheio.
Querida, agradeço sua atenção para comigo e todo seu carinho.
Ótima semana para você, viu?!
Bjuss!!!

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Minha amiga,você iniciou a semana muito chique!
E que delícia!
Adoro crepes e panquecas e esses estão especialmente divinos!
Obrigada por mais essa preciosa dica!
Beijos e uma semana muito iluminada prá você minha querida!

Sonia postou o comentário número:

Que delícia de receita, ótima sugestão. este recheio ficou muito bom.
Gosto muito de crepe com molho branco, fica leve.
Um prato ótimo para receber, pois pode deixar tudo prontinho e só fazer a montagem na hora que for gratinar.
Um beijo

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Muito boa a explicação.
Os crepes está me parecendo deliciosos.
bjs

Iliane postou o comentário número:

que delicia deve ter ficado seus crepes..amei sua receita e o passo a passo..bjus e bom começo de semana..li

Simples Assim postou o comentário número:

Oi Josy,
Òtima ideia para começar a semana,
Bj e boa semana pra vc,
Lylia

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Oi Josy querida,
Que maravilha de post, adorei suas crepes, ficaram otimas, o pessoal dai passa bem hein...rsss...vc vai ver qdo voltar a morar em Cps, vou querer ir filar a boia ai...rssss
Bjim e boa semana pra vc!

Silmara Freitas postou o comentário número:

Adoro crepe!
A sua receita ficou maravilhosa!
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

OfertaFood postou o comentário número:

Lindos crepes, Josy! Eu gosto de fazer a massa sem usar ovo. Precisa de um pouco de mais cuidado e habilidade pra não romper na hora de virar, mas fica mais levinha ainda!
Adorei seu blog, to seguindo ;)
Valentina - Equipe OfertaFood

Marly postou o comentário número:

Josy, querida, boa tarde!

Eu também entendo assim, panqueca é mais gordinha, rsrs. Já estes crepes me deram água na boca, pura gostosura (até rimou, rsrs).

Beijoca e boa semana!

Romy postou o comentário número:

Minha querida!!! Realmente as suas receitas são de comer e chorar por mais rsrsr
Adoro crepes e os seus tem um aspecto fantástico :-)

Bjokas

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Oi Josy!! Mas essa cozinha está uma tentação, hein?? Só sai coisas boas!! Parabéns por mais esta delícia!! Bjs

Sérgio Gomes postou o comentário número:

Josy...mas que maravilha! Estes crepes estão com um aspecto delicioso, só apetece provar (pena que para provar tenho que fazer, não dá para enviar por e-mail? lol.)

Beijos

Marta Benicá postou o comentário número:

Oi Josy, ficou maravilhoso seu crepe, bem diferente esta receita. Já anotei, pois adoro crepes. Beijos Marta.

Nilda Silva postou o comentário número:

Olá Josy,
crepes ou panquecas, doces ou salgadas adoro de qualquer jeito, e essa sua receita parece deliciosa, deu água na boca.

Parabéns!

Boa semana!
Bjos!

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Hum que delicia Josy,adoro
molhos brancos etc
Parabéns amiga
Linda tarde e noite!
bjs e obrigada

OfertaFood postou o comentário número:

Oi Josy! Pois é, o blog é muito novo! Espero que você seja a primeira de muitos =)
Não sei porque não estou conseguindo seguir seu blog... o link não está abrindo... vou tentar de novo amanhã
beijos
Valentina - Equipe OfertaFood

Andréa Potsch postou o comentário número:

Estes crepes estão para mim! Adoro a combinação presunto, queijo e cogumelos! Delícia!
bjs

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) postou o comentário número:

Oi amiga querida!

Já estou participando do sorteio! Aliás uma delícia de sorteio...rs.

Que delícia de crepes! Bem fáceis de fazer. Uma receita que queria MUITO fazer igual ao dos filmes, são aquelas panquecas americanas, que ficam grossinhas e redondinhas...rsrs, já viu?! Ô vontade de provar...rsrsrs.

Beijossssss lindona!!!

Cozinha da Monica postou o comentário número:

Josy! Q delicia, amiga! Fiquei com água na boca!
Bj

Viviane Alves postou o comentário número:

Maravilha de receita. Quero experimentar!
bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " postou o comentário número:

Josy querida,

Estou salvando na minha pastinha esta receita, achei tão fácil o creme branco.
Ficou Linda a apresentação, de dar água na boca mesmo!!!

Um enooooorme beijo em seu coração!!!

CRIKA postou o comentário número:

Adorei essa receita de crepes, e o recheio de cogumelo é bem diferente para mim, pois estou acostumada a sempre comer de presunto e queijo!!! Amei a dica!!! Bjks

coisas de cristal postou o comentário número:

Josy, que delicia, vou experimentar sem o cogumelo, que não gosto, já copiei.

Bjs cristalinos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...