Berinjelas Recheadas com carne moída

 Hoje eu trouxe uma receita de berinjela que gosto muito. Recheada. Faço muitas vezes essa berinjela recheada com atum, mas como o pessoal não gosta muito de peixe, não custava nada eu fazer o gosto deles, dessa vez. Fica muito gostosa também.

Ingredientes

3 berinjelas médias
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
1/2 kilo de carne moída (usei coxão mole)
azeitonas picadas a gosto
sal e óregano a gosto
azeite a gosto
molho pronto (eu faço molho, adiciono em potinhos e congelo)
150 grs de mussarela

Modo de preparo

Lave bem as berinjelas e corte-as ai meio. Retire  o miolo e pique-os. Reserve.
Coloque as berinjelas em água e sal e leve para dar uma aferventada. Enquanto isso, refogue a carne moída, com o azeite, a cebola e o alho, adicione em seguida o miolo. Refogue bem até a carne ficar sequinha. Escorra as berinjelas e aperte-as levemente para tirar toda a água. Recheie a s berinjelas com a carne moída.


Vá acomodando-as em um refratário, colque por cima o molho de tomate,  a mussarela e salpique queijo ralado. Leve ao forno para gratinar


Bom Apetite!!


29 comentários:

Isabel Salvador postou o comentário número:

muito bom aspecto amiga as tuas beringelas....bjokinhas

MARIA postou o comentário número:

Olá querida Josy!
As suas beringelas ficaram um verdadeiro mimo para mim como sempre é só maravilhas que sai desta cozinha!!!
Um beijinho muito grande:))

paty postou o comentário número:

josy querida, que maravilha de beringelas, devem ter ficado uma delicia:)) já te roubava uma para o meu almoço :))Beijinho grande querida e um óptimo dia!!!

Andreia postou o comentário número:

Que delícia você aqui tem amiga.
Era uma para o meu almoço de hoje por favor.

Beijinhos

Felismina postou o comentário número:

Que delicia, em Portugal são 10:50 e fiquei com uma fome, porque será?

Bjs.

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Tenho a estranha sensação
que essa carne estava a cozinhar
na panela de pressao
e vc com a portuleira a falar
mas olha só que receitinha
mais gostosa daí saiu
gosto tanto de beringela
que até meu queixo caiu
e fiquei com vontade
enorme de comer
uma beringela da Josy
para a gula satisfazer
aqui nesse momento
so cheira a sardinha a assar
e eu e a minha colega
para aqui a babar
bem Josy querida
como eu gosto de aqui vir
escrever meus versos
para vc rir
e agora vou embora
muito haveria a dizer
deixando mil beijocas
para vc receber

Unknown postou o comentário número:

Eu também prefiro recheada desse jeitinho...adoro! Ficaram lindas suas berinjelas, tanto q me deu até vontade de devorar...beijkas

Andréa Santana postou o comentário número:

É AMIGA, ESSA RECEITA É UMA VERDADEIRA DELÍCIA EU AMO BERINJELAS RECHEADAS.

UM GRANDE BEIJO....

Papinha Doce postou o comentário número:

Adoro a berinjela, assim preparada.

Beijo
Maria José

Irene postou o comentário número:

Eu já almocei...Mas ao ver o se prato,ía mesmo a seguir! Humm, está uma tentação!
bjocas

Sonia postou o comentário número:

Josy ficaram lindas.
Este queijo derretido em cima dá água na boca.
Menina toda vez que vejo esta receita fico com vontade de fazer.
Aqui em casa abobrinhas e berinjelas recheadas são sempre bem vindas.
Um lindo dia, tomara que mais quentinho.
Beijos

Mónica Silva postou o comentário número:

Josy vc é uma doida por legumes, esta provadinho eu sei que abobrinha é o teu preferido mas esta beringela ficou uma delicia :)

Beijinho e bom dia pra vc

Rose Cantiero postou o comentário número:

Bom dia Josy.
Amo berinjela. Essa deve ter ficado muito saborosa.
Vou experimentar.
Bj
Tenha um bom dia.

Rose

Érica postou o comentário número:

Maravilhosa a berinjela, com atum deve ficar deliciosa também
bje

Ivani postou o comentário número:

Oi Josy querida, eu amo berinjela recheada também!
Com atum é muito bom , mas com carne moída é campeã rs
Essa sua está uma delicia!!!
Ficou linda!
Tenha um ótimo dia amiga.
Bjks

YES we Cooking postou o comentário número:

Josy, é uma ótima opção! Adoro berinjela e dessa maneira dá para ser servida como prato principal, e parrece delicioso! Beijos, Cecilia

Receitas para a Felicidade postou o comentário número:

Uma versão que ainda não experimentei mas já imagino deliciosa querida Josy, ficou com um aspecto bom demais...

beijinhos!!

Anônimo postou o comentário número:

Que delícia de receita... e esse prato? Lá na casa da minha mãe tinha vários desses... Que saudade. Não encontro mais para comprar. Adorei. Abraços, Adriana.

Rachel postou o comentário número:

Amiga, eu adoro berinjela e quando faço, faço exatamente assim como você...fica muito bom, né?!
Bjuss!!!

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy minha querida

A gente gosta mesmo de berinjela, né??rsrs
Hoje fiz para o almoço, no forno, gostosa e quentinha, como essa sua também (só que a minha não tinha carne). Belo prato, miga, quando tem berinjela venho pelo cheirinho...rsrs

beijos

Priscila Vono postou o comentário número:

Josyyyy adoooro berijela recheada!!!
Ai que vontade que me deu!
Bjos!

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Rainha das berinjelas , deta vez vc arrasou!!!
Deu água na boca!!!

Bjs...

® postou o comentário número:

Amiga,
Tenho q falar...amo prato de vidro...tenho um q foi de minha mãe...E o seu me lembrou na hora minha infância, lindo!
Sua receita deve ter agradado demais...berinjela e carninha faz a alegria do meu cumpadi...=)
Um bejim grande no seu coração!

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Tenho paixão por beringelas Josy.
Essa receita é maravilhosa.
Já foi para o caderninho de receitas magníficas.
Lindos sonhos minha querida!
Beijocas.
Claudia.

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Amiga, obrigada pelo toque, esse google é mesmo sem noção!
Adoro berinjelas, de qualquer jeito e adoro você também!
Beijos!

Leca Macedo postou o comentário número:

Eu amo berinjelas e essa receita está maravilhosa (Como todas as outras)!

Beijão

Val postou o comentário número:

amiga essa beringela ta um arrazo..adorei.

Anônimo postou o comentário número:

Josy querida,

ADOREI esta receita, facílima!!!
Estou salvando na minha pastinha, pois adoro berinjela!!!
Uma excelente sexta-feira minha amiga!!!
Beijos em seu coração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...