Filetinhos de Carne e Espaguette

Olá Pessoal!!

Gosto muito de aproveitar as sobras aqui da miha cozinha, dificilmente deixo estragar ou jogo fora, hoje em dia a vida tá muito dificil, então tudo o que sobra, a gente inventa alguma coisa... Sobraram uns 4 bifes de coxão mole que eu tinha na geladeira e um pouco de mussarela, o que fazer?
 então inventei, nada tão diferente, é um prato conhecido por todas nós, e que ficou bem gostoso.

Ingredientes

4 bifes de coxão mole temperados com alho e sal
1 cebola grande cortada em fatias
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de vinho tinto ou a seu gosto
1/2 copo de água
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de catchup
6 fatias de mussarela
óregano a gosto

Modo de preparo

Corte os bifes em filetes.


Em uma frigideira, leve a margarina e os filetinhos para fritar, vire-os de vem em quando e acrescente, as cebolas, a mostarda, e o catchup . Refogue bem. Adicione a água e deixe-os cozinhando em fogo baixo. Quando diminuir o liquido, acrescente o vinho e deixe por mais 3 minutinhos. Desligue o fogo.

Transfira a carne para um refratário e cubra com as fatias de mussarela, salpique o óregano e leve ao forno para gratinar.

Sirva com uma massa ou simplesmente um arroz branco




Para acompanhar meus filetinhos, fiz um espaguette alho e óleo e outro ao sugo. Para o molho usei molho pronto em caixinha, fritei em uma panela cebola, alho e azeite acrescentei a caixinha de molho, adicionei um pouco de água, e deixei apurar, despejei no espaguette e cobri com queijo parmesão ralado.

Bom Apetite!!


23 comentários:

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Adorei a receita....sabe que eu sempre aproveito as carnes fazendo apenas a primeira parte da receita, vou experimentar fazer desse jeito...certamente será um sucesso.
Abraços

Monisilva postou o comentário número:

Josy simplesmente maravilhoso :) estas receitas com aproveitamentos ficam sempre tão bem!

Beijinhos

Sonia postou o comentário número:

Que delícia!
Um prato simples e especial.
Beijos

Tatiana Bonotto Cake Designer postou o comentário número:

Tenho que contar q na minha casa é sagrado todo domigo a MACARRONADA....eu amo e meu marido mais ainda.

Adoro, pegar receitas delicosas.

Quando puder dar um polinho no meu blog vai ser prazer ter sua comapnhia.
bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Josy postou o comentário número:

Amigas obrigada pelas visitas, a tarde irei visita-las.As novas visitantes, obrigada, em breve irei conhecer seus cantinhos. Voltem sempre serão muito bem vindas
Bjos a todas...obrigada pelo carinho

Andréa postou o comentário número:

Eu também aproveito todas as sobras,realmente as coisas estão difícies, tudo muito caro.
E essa receita amiga que tentação, os dois pratos estão de babar, hummmmmm!!
Delícia!!!

Beijinhos,
Andréa....

Betina postou o comentário número:

Menina do céu, affffff, quinta dia de macarronada e eu amo massas, essa tá com uma cara que já vou para cozinha fazer meu almoço, sem contar essa carninha tudo de bom ainda mais com as cebolas e esse queijo, amei, bjs

Maísa postou o comentário número:

E os bifinhos foram muito bem reaproveitados...comidinha da boa!!!beijkas

Sandra Reis postou o comentário número:

Vim aqui "Cozinhar com Josy" e retribuir sua visita tão amável!!

Que cantinho gostoso, vou passar por aqui sempre...
muitos beijos

Luciana postou o comentário número:

Criatividade é tudo, e precisamos aproveitar tudo mesmo. Ficou ótimo!!
Bjos, Lú.

No Conforto da Minha Cozinha... postou o comentário número:

Josy que delicia... aquele queijinho todo faz crescer água na boca. Beijocas

Daniana Bittencourt postou o comentário número:

Que delícia de filés. Amei sua refeição.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Cucla postou o comentário número:

Caraca, que deliciaaaaaaaaaaaa......meu sonho um prato desses hein....
HUmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Josy postou o comentário número:

ANDREIA, BETINA, MAÍSA, obrigada pela visita...bjocas queridas


LU, HÉLIA, DANI, CUCLA, obrigada queridas...bjo gde pra vcs

SANDRA, obrigada pela visita, seja sempre brm vinda...bjocas

pretha postou o comentário número:

que tal uma taça de vinho para acompanhar essa delicia hem,hem,hum,hummmm.
bjusss.

são33 postou o comentário número:

E SAIU UMA COMIDA BEM GOSTOSA, HOJE EM DIA NÃO SE PODE ESTRAGAR NADA.
BJS

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Tb não gosto de jogar nada fora!!!
Ganhei, quando chegar estarei colocando aqui no blog!!!

Bjs...

Marly postou o comentário número:

Olá, Josy,

Ótima idéia para aproveitamento de sobras de carnes. As sobras viraram prato gourmet, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

na cozinha da vó cidinha postou o comentário número:

NOSSA DEVE TER FICADO BOM MESMO ,EU AMO QUEIJO ENTAO PRA MIM TÁ OTIMO

Josy postou o comentário número:

PRETHA boa idéia hem hem hummmm hummmm rsrsrs, obrigada querida...bjocas

SÃO, MANU, MARLY, VÓ CIDINHA, obrigada pelo carinho...bjocas a todas

Wind postou o comentário número:

Eu perco muita coisa em casa, a gaveta de salada da minha geladeira é um buraco negro, caiu ali eu esqueço, quando lembro já esta toda amarelinha.

Mas essa comidinha que você é ruim, ruim de sobrar!!!

bjos

Fabiana postou o comentário número:

JOsy,
Aqui em casa, também aproveito tudo!
Mas como somos em 3, sempre faço tudo contadinho.
Não exagero na mistura, para não correr o risco de comer o mesmo durante dias..kkkkkk
adorei as suas receitinhas.
beijos

Josy postou o comentário número:

WIND, FABI queridas obrigada pelo carinho se sempre...bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...