Repolho Refogado com Linguiça


Gosto muito de repolho, diferente do meu pessoal aqui de casa que não é muito fã do legume. Geralmente utilizo o repolho em sopas, ou saladas, cortado em tirinhas bem fininhas, mas só eu que gosto. A única forma que eles gostam é quando faço assim refogadinho com linguiça, bem temperado e com um arroz branquinho fica delicioso. Super fácil de fazer. Confira

Ingredientes

1 repolho médio
1 cebola picada
2 dentes de alho
2 tomates picados
150 grs de linguiça defumada
sal e pimenta do reino a gosto
orégano a gosto
1/4 copo de água
2 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho, em seguida acrescente a linguiça cortada em fatias. Deixe refogar bem até a linguiça atingir uma coloração um pouco dourada, acrescente os tomates, o sal, a pimenta do reino e o orégano. Deixe cozinhar por alguns minutos até os tomates desmancharem. Em seguida adicione o repolho cortado em tiras grossas, e a água. Feche a panela e deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue a panela, abra e deixe apurar. Sirva com arroz branco
Bom Apetite!!

32 comentários:

cozinha100segredos postou o comentário número:

Adoro repolho seja em sopa, salada, cozido simples, assado no forno, adoro mesmo! Assim com linguiça é fantástico! Beijinhos

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Eu tbm adoro repolho ele faz tão bem à saúde!
Neste calor é tão bom fazer salada de repolho e vc fez uma receita
simples e saborosa, acompanhamento perfeito!

Bjs, fique com Deus! ♥

Marta Bernardes postou o comentário número:

Boa tarde Josy também adoro repolho e as vezes fica meio esquecido na geladeira, mas sua receita é muito boa para variar a forma de preparar deve dar um sabor especial a linguiça. Bjj e ótima tarde

Unknown postou o comentário número:

Oi minha querida amiga Transatlantica!!!

Ohhhh delicia esse seu repolho... tenho lá em casa um que está dando mole para mim... acho que hoje á noite ja sei como vou faze-lo e fazer tb com que o meu filho mais novo coma sem reclamar... ahahahh!!! Adorei essa sua receita sem duvida a experimentar hoje mesmo!!!

Tou sentindo sua falta lá pelo meu cantinho viu??? Ainda não foi visitar-me!!!

Beijocas

Portuleira

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy!
Sou do time que ama repolho. Ontem mesmo eu fiz um refogadinho, mas ele ficaria humilhado perto dessa receitinha deliciosa kkk
Amei a receita!
Bjsss amiga

Prata da casa postou o comentário número:

Gosto imenso de receitas com repolho e esta , com a linguiça, deve ficar com um gostinho maravilhoso!!Uma receita simples ,mas cheia de sabor.
Bjn
Márcia

Catarina postou o comentário número:

Ora aqui está uma receita original e fácil de fazer … que vou copiar!

Ana Alves postou o comentário número:

Gosto tanto da couve assim, de vez em quando, cá em casa também calha. Beijinhos.

Su Delícia postou o comentário número:

também gosto muito, e assim parece-me optimo!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Que maravilha de refeição,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Lu Westphal postou o comentário número:

Adoro repolho de salada fria, mas nao como cozido kkk.
vai entender né?
esse paladar louco q a gente tem.
esse refogadinho com linguica achei q deve ser muito bom.
beijos

Delícias da Vó Deo postou o comentário número:

Olá amiga!!
Te confesso que repolho nunca é minha primeira escolha no supermercado! rs Mas como o blog tem aberto minha mente (e meu paladar!) para outros sabores, quem sabe em breve experimento (com um novo olhar sobre ele!) por aqui! rsrs
Beijos e ótimo dia pra ti! =)

Simone Felic postou o comentário número:

Eu comia muito quando pequena , nem lembrava mais,
é uma delícia eu adoro.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Raquel Alabaça postou o comentário número:

Eu gosto muito de legumes e esta sua receita está a fazer-me água na boca!!!
Um bom fim de semana. Beijinhos.

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy, fazia muito tempo que não preparava repolho e essa semana me bateu uma vontade, humm
Fiz bem assim refogadinho, como minha mãe fazia, com linguiça deve ficar delicioso!
Bjs querida e ótimo fds

Joana postou o comentário número:

Está com um aspecto maravilhoso querida Josy :)
Gosto muito de comidinhas assim rápidas e saborosas :)
Um beijinho grande querida

Avelã postou o comentário número:

Adoro repolho! E numa receita assim deve ficar perfeito :)

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá querida Josy! Eu adoro repolho, e feito assim refogadinho com linguiça acompanhado desse arrozinho delicioso está perfeito pra mim! Refeição completa! Excelente sugestão!

Bjs e uma semana de luz e paz! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Prata da casa postou o comentário número:

Olá amiga: tudo bem? Tem andado sumidinha e tenho sentido a sua falta. Espero que não seja nenhum problema de saúde.
Bjs
Márcia

Andréa Santana postou o comentário número:

Josyta amada, volta logo, estou com saudades de ti!
Espero que esteja td bem por aí!

Bjs no seu ♥

piteis da dinha postou o comentário número:

Amiga, cadê você?
Espero que esteja tudo bem!
Bjsss e um belo FDS p/vcs

CRIKA postou o comentário número:

Oi Josy!!! Faz tempo que não passo por aqui!!!! Essa receita é muito boa, eu gosto muito de repolho e também de linguiça!!! Seu prato ficou lindo amiga!!! Boa semana!!!! Beijinhos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Consumo muito repolho, gostamos muito e essa receita é muito prática, adorei.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Denise postou o comentário número:

Oi, Josy!
Cadê você, menina? Está sumida! O que está havendo? Está tudo bem?
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

Querida amiga,
Cadê você? Saudades! Senti falta de você no Encontro Gourmet. Tenho andado ausente pelo excesso de trabalho, mas sempre lembro das amigas.
Você faz muita falta por aqui, Josy!
Bj e ótimo fim de semana,
Lylia

Aminah Luiza postou o comentário número:

Oi Josy, vim conhecer seu Blog! Não como nada de porco então teria que substituir por linguiça de frango... Será que a substituição influenciaria na receita?
Beijo
Vandira

Sileni Machado postou o comentário número:

Querida amiga, tirei uns dias de férias e retornando hoje vi o recadinho do seu afastamento no blog da amiga Andréa! Certamente Deus dará as forças necessárias para que tudo fique bem! Em oração por vocês!

Forte abraço, fique com Deus! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Anônimo postou o comentário número:

Oi Josy! Estive em férias e quando voltei reparei que suas postagens pararam por aqui. Desejo que tudo esteja bem. Do fundo do meu coração. Um beijo!

Unknown postou o comentário número:

E é uma coisinha que a gente sempre tem em casa linguiça e repolho ♥
Meu marido vai amar.
Beijos´
http://morandocomamor.blogspot.com.br/

Beh Müller postou o comentário número:

Você saiu do ar? Aguardo ansiosa sua volta. Espero que esteja tudo bem. Bjs, Beth

cantinhovirtualdarita postou o comentário número:

Olá bom dia vim deixar um recadinho pra vc
ainda da tempo de me visitar deixar um recadinho e
participar do sorteio de natal espero vc , dia 1/12 to voltando bjusss

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

cantinhovirtualdarita postou o comentário número:

Olá bom dia vim deixar um recadinho pra vc
ainda da tempo de me visitar deixar um recadinho e
participar do sorteio de natal espero vc , dia 1/12 to voltando bjusss

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...