Macarrão Rápido

Começo a semana com massa. Quem não gosta de uma massinha? Esse macarrão caracol, depois do espaguette é o dos que mais gosto. O molho penetra facilmente e ele fica bem suculento. Tinha poucos bifes no frezer, e como fazê-los não me renderia muito, decidi usá-los junto com a massa. Ficou bem saborosa e resultou no que eu queria. Rendeu muito.

Ingredientes

300 grs de bifes de alcatra ou coxão mole cortado em tiras
1 dente de alho picado
1 colher (sobremesa) de molho shoio
1 cebola ralada
3 tomates picados
1 cenoura ralada
azeitonas verdes a gosto picadas
sal e pimenta do reino a gosto
azeite a gosto
1 xícara (chá) de água
1 pacote de macarrão caracol
queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Tempere os bifes com o alho, sal, pimenta do reino e o shoio. Reserve por 10 minutos. Em seguida, leve o azeite para aquecer e refogue a cebola, acrescente a carne reservada e frite bem, até atingir uma coloração dourada. Acrescente os tomates, a água, feche a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Acrescente a cenoura ralada e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Acrescente as azeitonas. Enquanto isso cozinhe a massa. Escorra e despeje o molho de carne sobre a massa.
Sirva com queijo parmesão ralado
Bom Apetite!!

19 comentários:

cozinha100segredos postou o comentário número:

Adoro massa, qualquer tipo! Que delícia essa sua receita! Beijos

Andréa postou o comentário número:

Bom dia querida Josyta!
Iniciar a semana com uma massa prática e apetitosa assim bom demais!
Amei a combinação dos ingredientes, ótima receita!

Tenha uma semana recheada de bençãos junto a sua família!
Bjs no seu ♥

Denise postou o comentário número:

Bom dia, amigaaaaa!
Ai, Josy, um macarrãozinho é sempre bem vindo. Se não engordasse tanto eu comeria todos os dias, com certeza! Eita coisa boa! E, de todo jeito que é feito, fica bom!
Amiga, estou passando pra te desejar uma ótima semana!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Catarina postou o comentário número:

A palavra “rápido” capta-me logo a atenção!
Vou copiar esta receita.
Bjos

Clara Brito postou o comentário número:

Que bom aspecto tem esse macarrão.

Beijinhos,
Clarinha

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/pao-de-santo-antonio.html

Milia postou o comentário número:

Que bien empezamos la semana querida amiga... Un plato de pasta aes siempre bien recibido en mi casa, de hecho, siempre hace parte parte de mis menús semanales, y con la compañía que tu le has puesto y una buena ensalada ¡menú resuelto!
Un beso grande y buena semana

Joana postou o comentário número:

Gosto muito querida Josy!
Adoro massa! E essa está com um aspecto maravilhoso. Já a almoçava :)
Um grande beijinho querida

Mhilka Diniz postou o comentário número:

Genial.. ótima ideia para aproveitas pequenas quantidades de carne.
Beijos
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Sadhia Hage postou o comentário número:

que delicia minha amiga comida caseira e rapida é sempre muito gostoso bjokas doces

Cristina postou o comentário número:

Ótima sugestão Josy, adoro quando menos é mais (poucos bifes, deliciosa massa,rs)!
Bjs querida e boa semana.

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Pratos de massa são sempre benvindos. Adoro e ficou excelente. Beijos

Simone Felic postou o comentário número:

Pratos rápidos assim são bem vindos , eu adoro encrementar, mas as vezes o tempo não deixa, adorei a receita.
beijinhos.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Comida de conforto postou o comentário número:

Massa é coisa boa, querida! E essa está com um aspecto de babar... Adorei!
Beijinhos e boa semana!

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Nossa amiga ficou de babar, molho maravilhoso, bjs e uma semana abençoada, Ana ;)...

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy boa noite!
Minha mãe sempre dizia que se ela fosse preparar o que eu gostava, a comida na minha casa seria sempre macarrão e cachorro quente kkk
Pior que era verdade, mas agora já gosto de outras coisinhas tb kkk
Essa massa caracol é mesmo uma delícia e nesse preparo "à moda Josy", hummm, eu ia me deliciar muitoooooo!
Bjssss amiga e obrigada pelo carinho lá no blog

Toñi Sánchez R. postou o comentário número:

¡¡ Una riquisima receta....super apetecible !!

Avelã postou o comentário número:

Macarrão suculento soa bem! Que bom aspeto :D

CRIKA postou o comentário número:

Massa na segunda feira, é muuuuito bom!!!! Ficou com um aspecto delicioso!!! Deu água na boca!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...