Bombocados de Coco


Essa semana me deu uma vontade louca de comer um doce gostoso, mas não queria bolo, nem pudim ou coisa do tipo, queria um doce tipo bombocado e que tivesse coco. Claro que tenho várias receitas com coco, mas procurando no Google, achei esse bombocado no blog da Leticia, do No Calor do Fogão. Gosto de muitas receitas que tem lá, e esses bombocados me encantaram. Pela descrição dela achei que ficariam maravilhosos, e de fato, ficaram. Super macios, cremosinhos, com um sabor de coco intenso e que não tem como comer só um, dá vontade de comer todos (hehehe). Fiz a receita a risca e me renderam 6 bombocados em forminhas um pouco maiores que o dela. Com certeza vou repetir a receita. Faça e depois me conte. Deliciosos e delicados

A receita da Leticia está AQUI

Ingredientes

1 ovo
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1/4 xícara (chá) de óleo de coco (ou girassol, canola)
1/4 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de coco ralado não adoçado
1/2 colher (chá) de fermento em pó

Calda

2 colheres (sopa) de leite de coco
1 1/2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de coco ralado não adoçado

Modo de preparo

Ligue o forno a 180°C. Prepare as forminhas, usei de silicone, se usar de metal, unte-as com um pouco de óleo.
Em uma tigela, misture o leite de coco, o óleo e o ovo e mexa com o auxilio de um fouet. Por cima, peneire a farinha de trigo e o açúcar. Misture bem até obter uma massa homogênea. Acrescente o coco ralado e o fermento e misture bem até tudo se incorporar.
Despeje a massa nas forminhas, enchendo até 2/3 da capacidade, e leve ao forno até os bolinhos crescerem  e levemente rachados no topo. Retire-os do forno, e espere esfriarem um pouco, enquanto prepara a calda.
Leve os ingredientes da calda em uma panela pequena e leve ao fogo baixo até engrossar um pouco
Faça furinhos na superfície dos bolinhos e com a ajuda de uma colher despeje um pouco da calda e salpique coco ralado.
Eu coloquei o coco ao término da fervura da calda, e cobri os bolinhos
Bom Apetite!!

18 comentários:

cozinha100segredos postou o comentário número:

Que docinhos bonitos! Sou completamente apaixonada por coco mas é um amor proibido! Ou quase! Beijos

Denise postou o comentário número:

Bom diaaaaaaaaaaaa!
Hummmmm...docinho danado de bão! Fico imaginando o gostinho dele!
Uma ótima terça para você, amiga!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Eu amo receitas que contém coco, ontem mesmo fiz uma torta de coco.
Esses seus bolinhos estão de babar, adorei o formato, super cutes e a receita
é 10!

Tenha ma feliz terça-feira! ♥

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que bonitinhos e com coco que eu adoro! Que maravilha!

Paulinha postou o comentário número:

que delicia,alem de lindos adoro coco, e que receita facil, adorei.
http://ornague.blogspot.com.br/

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: para além de muito bonitos, nestas formas delicadas , a receita deixa-me a suspirar. Devem ser tão bons. Já experimentei uma receita sua de bombocado ,mas levava queijo. Ofereci à minha sogra, que adorou, já que queijo e coco são dois dos seus ingredientes preferidos.Estes devem ser mais leves e fiquei cheia de vontade de experimentar.
Bjn
Márcia

inês do crasto postou o comentário número:

Estes bolinhos são uma delícia, e óptimos para festas :) Boa sugestão!!

Toñi Sánchez "Mi Cocina" postou o comentário número:

¡¡ No es que me guste el coco....me encanta !! Se ven unos pastelitos deliciosos, super jugosos....ricos, ricos, ricos....

Ana Alves postou o comentário número:

Que bom aspeto, deve estar ótimo e é uma excelente sugestão para fazer cá em casa, adoramos coco!!
Beijinhos

Catarina postou o comentário número:

Os termos que tenho aprendido neste seu blogue!!!
Estes tb comia sem problema!
bjos : )

São Ribeiro postou o comentário número:

Josy eu adoro doces como coco e estes tem mesmo um aspecto super delicioso
E gulosa como sou um não me chegava...
BJ

Cristina postou o comentário número:

Josy, esse bombocado com certeza vai para minha lista, num lugarzinho bem lá em cima, amei a aparência e a textura e o sabor, hummm, terei que fazer!
Bjss

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
às vezes temos desejos de algo concreto e é tão bom podermos satisfazer a nossa vontade.
Ficaram tão lindos, e imagino que sejam deliciosos e super fofos e depois com essa calda, maravilha.
Como não adorar coco? :) Um beijinho.

Avelã postou o comentário número:

Estão mesmo perfeitos, as fotos do interior deixaram-me a babar :D

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá querida amiga, imagino mesmo que tenha ficado um bombocado maravilhoso! E no formato de coração ficaram lindos! Adorei!!!

Bjs miga, um ótimo final de semana! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Milia postou o comentário número:

Otra receta con coco que va a ir a engrosar mi lista de pendientes, tengo unas cuantas, la mayoría tuyas... yo no hago muchos dulces habitualmente, solo en ocasiones especiales, así que no me da tiempo a probar todas las recetas, y cuando tengo que probar alguna no sabes lo que me cuesta decidirme... esta, de todos modos, creo que será la siguiente, esa salsita me ha cautivado.
Un beso sonoro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...