Risoto de Linguicinha e Cogumelos

Ultimamente venho trazendo muitas receitas de risoto. Mas é que acho tão bom, tão gostoso, e tão pratico de fazer, além de ser um prato completo, onde podemos servir acompanhado com uma saladinha e nada mais. Costumo fazer meus risotos de última hora sempre quando tem algum tipo de carne, ou legume sobrando na geladeira. Como tinha um vidro de cogumelos e umas linguiças por lá perdidos, foi o que fiz, e saiu um risoto muito saboroso

Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 xícara (chá) de vinho branco
1 litro de água
2 envelopes de caldo de legumes
300 grs de linguiça defumada cortada em rodelas
1 vidro de cogumelos
1 colher (sopa) de manteiga e queijo parmesão ralado para finalizar

Modo de preparo

Leve ao fogo a água juntamente com o caldo de legumes para ferver. Reserve em fogo baixo. 
Leve uma panela ao fogo e acrescente a manteiga para aquecer, frite a cebola, o alho e a linguiça em rodelas. Adicione o arroz e refogue um pouco. Acrescente o vinho e deixe evaporar.  Vá acrescentando o caldo quente, e sempre mexendo. Quando estiver quase secando vá acrescentando mais caldo, até o arroz ficar al dente. Quando estiver al dente, acrescente os cogumelos fatiados, a manteiga e o queijo parmesão ralado. Sirva em seguida 
Bom Apetite!!

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS!!!

18 comentários:

Marlene Ferrari postou o comentário número:

Hummm mas que aspecto bom que ficou esse risoto, amiga! O sabor deve estar uma delícia, manda um tiquim pra mim viu!? rsrs vou amar saborear essa gostosura! Desejo uma semana recheada de coisas boas, muita paz e boas surpresas! Bjo

Um toque de canela postou o comentário número:

Bom dia, Josy1
Também acho risotto uma sugestão simple, delicosa e super versátil! Para não falar cheia de charme! esta sua versão deve ter ficado uma delicia! ;)
Beijinhos e boa semana!

Marisa Valadas postou o comentário número:

Não dispenso um bom risotto! E esse ficou bem cremoso, como eu adoro.

Andréa postou o comentário número:

Bom dia Josyta querida!
Acabei de chegar da minha caminha, ou melhor hoje dei umas corridas assim elimina ainda mais as gorduras adquiridas no dia a dia, rsrs. Acordei cheia de disposição graças a Deus.
E vir ao seu cantinho e ver este risoto lindo cheio de sabores, hummmmmmm....del´cia, bom demais!
Bela receita amiga, adorei!

Tenha uma semana cheia de paz e luz junto a sua família!
Bjs no seu ♥

Prata da casa postou o comentário número:

Olá querida Josy: é realmente uma receita que se presta a inúmeras variações e esta, com linguiça e cogumelos, deve ficar bem saborosa. O gostinho da linguiça é uma delícia!
Bjn e votos de uma excelente semana
Márcia

Sadhia Hage postou o comentário número:

adoro risoto de linguiçinha josyta me encanta sempre ..mas que maravilhoso ..adorei a receita bjpokas doces

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Esse risoto é de fácil preparo e repleto de deliciosos sabores.
Beijo, boa semana,
Vânia

Sileni Machado postou o comentário número:

Bom dia, amiga Josy! Um prato tão bem feitinho assim merece bis! Ótima sugestão!

Bjs miga e uma ótima semana! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Olá Josy!!!
É um prato sempre bem-vindo nos dias frios!! A melhor versão da comida de conforto!
Beijo amiga e ótima semana pra ti! =)

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga!
Eu não sou muito fã de risoto, mas com linguiça, não tem como eu recusar um pratinho. Realmente as fotos me convidam a virar fã de carteirinha de risoto kkkk
Bjssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Amiga querida adoro risoto com linguiça, sempre fica com aquele gostinho especial de quero mais, seu risoto ficou divino, parabéns, bjs e uma semana super abençoada, Ana ;)...

Rosa Santos postou o comentário número:

Minha querida Josy!
Que bom seria esse Risoto estar aqui bem no centro da minha mesa, vou jantar bacalhau cozido, mas trocava por essa delicia. Faço muito poucas vezes porque o marido não gosta.
Beijinho grande e uma boa semana amiga.

Sergio Velasco Aranguez postou o comentário número:

solo puedo decirte q me tienes salivando!!! menudo risotto q te has currao!!! me encanta

Selene postou o comentário número:

Que delicia amiga Josy.
Ficou lindo, cremoso, mesmo ao meu gosto.
Beijinhos e boa semana

Avelã postou o comentário número:

Que lindo que ficou! Fazes bem postar as receitas, a ver se ganho coragem para fazer também :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...